Para atender a legislação vigente, o sistema possui a funcionalidade para geração do arquivo XML para entregar para a SEFAZ. Ao adotar esta opção, o Linx POS gera o arquivo XML porém a certificação digital e o envio à SEFAZ, bem como as informações de log, protocolos, entre outros, ficam sob responsabilidade da empresa.
A seguir, poderão ser encontradas informações sobre:
Pré-requisitos para geração do arquivo XML para SEFAZ
Para configurar a geração de XML em arquivo para envio para a SEFAZ sem o intermédio da Linx Serviços Digitais, primeiramente é necessário executar a última versão disponível do aplicativo Atualiza NF-e.
Para obter o arquivo, entre em contato diretamente com o Suporte Linx.
A seguir, verifique os procedimentos necessários para a geração do arquivo XML para a SEFAZ:
1. No Linx POS Manager, na tela de Notas Fiscais, habilite a opção "Exibir botão de Geração de XML de NF-e para a SEFAZ".
A opção “Mostrar mensagem de alerta de arquivos já existentes” é utilizada para emitir um alerta caso um arquivo com mesma descrição seja gerado no mesmo diretório. O diretório para a geração dos arquivos deverá ser configurado nessa tela. Se nenhum diretório for configurado, o sistema criará uma pasta chamada "XMLs da SEFAZ" na raiz da instalação do Linx POS.
Procedimentos para geração do arquivo XML
A emissão do arquivo é realizada através da tela de notas fiscais no módulo Gerencial.
1. Clique na opção opção Notas Fiscais.
2. Após localizar, selecione a nota fiscal e clique em "Gera XML da NF-e para SEFAZ".
Será exibida uma mensagem de confirmação da geração do arquivo XML.