Versões comparadas

Chave

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Aviso
titleAtenção

DOCUMENTAÇÃO EM CONSTRUÇÃO!

Configurações da Rotina (caso não haja necessidade remover grupo)

Nesta rotina será possível visualizar os relatórios dos recebimentos detalhado.


Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina X Recebimentos - Detalhado pode ser realizado através dos ambientes Sede Unidade. (selecionar um ou outro, ou manter os dois)do ambiente Unidade. 

Permissão de Usuário

  • Para consultar a rotina
X
  •  Recebimentos - Detalhado é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo
, Estoquista
  • ,
Franqueador,
  • Gerente Financeiro,
Recepcionista, Administrador Sede ou Administrativo Sede. (Selecionar os perfis com permissão)
  • OP e Professor;
  • Para acessar esta rotina é necessário que a
permissão X 
  • permissão Recebimentos - Detalhado esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
(Caso não haja necessidade de permissão retirar este trecho)
  •  


Aviso
titleSuporte Técnico

Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico/Consultores Linx (Retirar este texto se não tiver necessidade do suporte interagir)

O parâmetro "NOME" disponível em (CAMINHO) deve estar marcado e responsável pela alteraçãoSomente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.


Executando a Rotina

Inserir o caminho da rotina e descrever o processo. Utilizar âncora para linkar as rotinas complementares do próximo tópico.

Rotinas Complementares

(Substituir este título pelo nome da rotina)

Descrever quando necessário o processo que deve ser realizado em outra rotina complementar, de forma breve e objetiva, porém linkando com a documentação original. Ex.: Quando um cadastro auxiliar complementa a rotina. 

Links Auxiliares

Esta rotina impacta também em:

Link para as documentações

Para visualizar a rotina acesse menu Relatórios > Financeiro > Recebimentos - Detalhado. Para realizar a pesquisa, insira as seguintes informações:

  • Franquia: poderá selecionar de qual franquia deseja realizar a pesquisa dos recebimentos;
  • Situação: poderá selecionar a situação das faturas;
  • Período: deverá selecionar o período em que deseja buscar os recebimentos;
  • Apresentar os itens dos títulos;
  • Apresentar Responsável;

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Filtros de busca


No resultado da busca poderão ser visualizados os títulos que estão em aberto, já baixados ou cancelados. Na coluna "Clientes", clicando sobre o link do nome, será exibido o cadastro do aluno. Nas faturas com status de "Baixado" ou "Cancelado" será permitido visualizar detalhes dos títulos clicando no link "Detalhes" da coluna "Título".


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Listagem


Enviar Carta de Cobrança

Via e-mail será possível enviar uma carta de cobrança do título em aberto para o aluno ou responsável financeiro. Basta definir algumas informações.

  • De: será exibida de qual franquia o e-mail será enviado;
  • E-mail: poderá inserir o e-mail para o qual será enviada a cobrança;
  • Assunto: poderá inserir um assunto do e-mail;
  • Mensagem: será exibida a mensagem de cobrança padrão;


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Enviar e-mail de cobrança


Para enviar a mensagem de cobrança, basta selecionar "Enviar".


Imprimir Carta de Cobrança

Ao selecionar esta opção para um título em aberto, será exibida a mensagem padrão de cobrança e então o usuário poderá imprimi-la pelo botão "Imprimir".


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Imprimir cobrança

Âncora
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