...
Informações |
---|
A integração do Linx Promo com o Linx Itec permite criar promoções programadas com diversas pré-condições para ativação, beneficiando o cliente com descontos financeiros e/ou descontos não financeiros, como por exemplo brindes, vouchers e outros. Exemplos:
Para usar seu Linx Promo, não é necessário exportar os dados cadastrados em seu sistema Linx Itec. A plataforma do Promo aplica os descontos aos produtos desejados no Linx Itec via comunicação XML. |
...
Aplicação Itec | Versão mínima |
---|---|
Banco de Dados PostgreSQL | 4.08.034 |
Banco de Dados SQL Server | 21.01.0512 |
Carga | 3.5.9 |
Consolidação | 3.0.83 |
Configuração | 04.08.0103 |
Estoque | 04.08.0103 |
Financeiro | 04.08.0103 |
Orçamento | 4.14.43 |
PDV-NFC-e | 2.0.33.167 |
Televendas | 22.01.3049 |
...
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Sempre consultar ultima última versão disponível. |
Colaborador | Aplicação |
---|---|
Treinado | Console Linx Promo 7.0 |
...
Parâmetros
Expandir | ||
---|---|---|
Expandir | ||
| ||
Informações | ||
|
| |
Para clientes que optarem por servidor local do console Linx Promo: Será disponibilizado após treinamento com equipe Promo seu company id, usuario e senha de acesso. |
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Endereço de produção: https://13.90.60.30:8443/promo/login/auth Endereço de homologação: http://23.96.11.167:8180/promo/login/auth Será disponibilizado após treinamento com equipe Promo seu company id, usuario e senha de acesso. |
Parâmetros
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Parâmetro USA_LINX_PROMO tem como objetivo liberar a filial para comunicar com as promoções no Linx Promo.
Configuração > Cadastros Especiais > Configurações> Filiais > Aba: Gestão Parâmetro URL_LINX_PROMO tem como objetivo identificar o endereço de comunicação com o Linx Promo.
Configuração > Cadastros Especiais > Configurações> Filiais > Aba: Gestão Parâmetro LINX_PROMO_COMPANY tem como objetivo identificar o nome da empresa configurada no Linx Promo.
Configuração > Cadastros Especiais > Configurações> Empresa > Aba: Gestão Parâmetro LINX_PROMO_EXIBIR_TOTAL_DESCONTOS tem como objetivo exibir um resumo das promoções aplicadas na venda com desconto Linx Promo, ao pressionar o atalho (F2) para finalizar a venda ou orçamento. Configuração > Cadastros Especiais > Configurações> Filiais > Aba: Gestão
Parâmetro LINX_PROMO_EXIBE_SUGESTAO_PDV tem como objetivo exibir a sugestão de promoção recebida do Linx Promo no módulo PDV. Configuração > Cadastros Especiais > Configurações> Filiais > Aba: PDV
Parâmetro LINX_PROMO_EXIBE_SUGESTAO tem como objetivo a definição de exibição de mensagem de sugestão de promoção, se as sugestões devem ser exibidas na inclusão do item ou apenas na gravação do orçamento/venda. 0 - Inclusão Item = Mensagem de sugestão de promoção ao incluir o Item; 1 - Final da Venda = Mensagem de sugestão de promoção na gravação do orçamento / tele vendatelevenda; Configuração > Cadastros Especiais > Configurações> Filiais > Aba: PDV
Parâmetro LINX_PROMO_VALOR BASEtem como objetivo definir o valor unitário dos produtos, que será enviado para o Linx Promo. Este parâmetro terá duas opções: 0 - Valor Tabela = Valor do Produto; 1 - Valor Oferta = Valor cadastrado no tabloide; Configuração > Cadastros Especiais > Configurações> Empresa> Aba: Gestão
Parâmetro LINX_PROMO_UTILIZA_FIDELIDADE tem como objetivo validar a execução de processos de fidelização junto ao Linx Promo. Configuração > Cadastros Especiais > Configurações> Filiais : Aba: Gestão Parâmetro LINX_PROMO_GERA_CUPOM_NAO_FISCAL, tem como objetivo definir se, na finalização da venda, será impresso um cupom não fiscal com as informações de pontuação atualizadas com a última venda. Configuração > Cadastros Especiais > Configurações> Filiais : Aba: Gestão Parâmetro LINX_PROMO_ DEMONSTRA_PONTOS tem como objetivo exibir os pontos fidelidade no PDV. Configuração > Cadastros Especiais > Configurações> Filiais : Aba: Gestão Parâmetro LINX_PROMO_SUGERIR_FIDELIZACAO tem como objetivo sugerir a fidelização de cliente quando o mesmo ele não estiver fidelizado a nenhum programa. Configuração > Cadastros Especiais > Configurações> Filiais : Aba: Gestão Parâmetro URL_LINX_PROMO_REST_API tem como objetivo (oculto) informar a URL de comunicação com Rest API do Linx Promo, a qual é utilizada para consulta de números de cartões fidelidade disponíveis. Configuração > Cadastros Especiais > Configurações> Filiais > Aba: Gestão; |
...
Expandir | ||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||
Valor recebido no PDV com Vale-presentes e Vale-compra. Financeiro > Fechamento de Caixa > Vendas/Fechamento > Fechamento de Caixa > Fechamento de Caixa |
...
Expandir | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
O que faz uma promoção vigente?
Onde vervisualizar o status da promoção? Acesse o console Linx Promo > Opções de Menu > Suporte > Status do Sistema > Pesquisa; Filtro - Componente: Motor > Coluna: Mapas ativos
O que é condição simples ou gatilho de promoção?
O que é universo de aplicação do beneficiobenefício?
|
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Para acessar o Linx Promo, utilize o endereço disponibilizado pela equipe Linx Itec e informe:
Para mais informações a respeito das funcionalidades Linx Promo, acesse: Promo - Manual de Usuário Principal 7.0 |
...
Expandir | ||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||
O conceito de Vale Presente existe apenas no Linx Itec e, nas configurações do Linx Promo, será cadastrado como "cartão". O que o caracterizará como vale presente é a forma que ele é cadastrado no Linx Promo. Vale Presente = Cadastrado com saldo inicial ou não. Gerado a massa de cartões ativos ou não. Pode ser marcado como Recarregável. Utilização: Venda com valor fixo gerado inativo e só passa a ser válido quando é comprado por um cliente no PDV. Vale Compra = Cadastrado com saldo inicial. Gerado a massa de cartões ativos. Não pode ser marcado como Recarregável. Utilização: Distribuído distribuído para consultórios como uma "cortesia", disponibilizado mediante atingimento de determinada regra de campanha promocional.
|
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Cadastre os cartões fidelidade no console Linx Promo > Fidelidade > Tipos de cartões de Fidelidade > Novo > Preencher cadastro minimo mínimo com informações que deseje. Informe o intervalode intervalo de prefixo dessa forma, : 888-888. Outro exemplo seria 1-25 Passe com o Enter e será criada a tag como na imagem. |
...
Expandir | ||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||
Para configurar os cartões fidelidade, acesse: Módulo Config > Cadastros Básicos > Linx Promo Tipo Cartão Fidelidade Por default padrão, estará fixado dessa forma:
Deve ser mantido dessa forma Essa forma deve ser mantida e configurada no console Linx Promo dessa forma. Configure de acordo com cadastro feito no console:
No PDV, orçamento e Tele vendasTelevendas. será apresentado Descrição e código. |
...
Expandir | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Pré condição
Geração de Pontos Fidelidade - PDV
No PDV, nas vendas realizadas à clientes fidelizados Na finalização da venda deve ocorrer a impreção impressão dos pontos.
Consumo de Pontos Fidelidade - PDV/Orçamento/Televendas Com promoção de troca de pontos ativa, será apresentada a tela de troca de pontos, caso o cliente selecionado tenha pontos no cartão escolhido.
Será apresentado na tela de resumo de descontos, o valor referente a troca de pontos naquele produto.
Ao finalizar a venda vinculada a troca de pontos no PDV será impresso:
|
...
Informações | ||
---|---|---|
| ||
As "tags", são palavras chaves que são usadas para comunicação com o motor Linx Promo. Cadastre a promoção de acordo o "gatilho" (condição simples) que deseja filtrar, a pré-condição para aplicar o benéficiobenefício. |
Expandir | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
...