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INTRODUÇÃO - Inserir um texto introdutório sobre a rotina

Configurações da Rotina (caso não haja necessidade remover grupo)

Nesta rotina será possível realizar o cadastro de uma previsão para o lançamento do título de pagamento.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina X Cadastrar Previsão pode ser realizado através dos ambientes Sede Unidade. (selecionar um ou outro, ou manter os dois)do ambiente Unidade. 

Permissão de Usuário

  • Para consultar a rotina
X
  •  Cadastrar Previsão é necessário que o usuário esteja logado com o perfil
de Administrador, Administrativo, Estoquista, Franqueador, Gerente Financeiro, Recepcionista, Administrador Sede ou Administrativo Sede. (Selecionar os perfis com permissão)
  • de Gerente Financeiro;
  • Para acessar esta rotina é necessário que a
permissão X 
  • permissão Cadastrar Previsão esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
(Caso não haja necessidade de permissão retirar este trecho)
  •  


Aviso
titleSuporte Técnico

Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico/Consultores Linx (Retirar este texto se não tiver necessidade do suporte interagir)

O parâmetro "NOME" disponível em (CAMINHO) deve estar marcado e responsável pela alteração.

Executando a Rotina

Inserir o caminho da rotina e descrever o processo. Utilizar âncora para linkar as rotinas complementares do próximo tópico.

Rotinas Complementares

(Substituir este título pelo nome da rotina)

Descrever quando necessário o processo que deve ser realizado em outra rotina complementar, de forma breve e objetiva, porém linkando com a documentação original. Ex.: Quando um cadastro auxiliar complementa a rotina. 

Links Auxiliares

Esta rotina impacta também em:

Link para as documentações

Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.


Executando a Rotina

Para utilizar a rotina acesse menu Contas a Pagar > Cadastrar Previsão. Será exibida a página com as informações que devem ser inseridas para realizar o cadastro de um novo pagamento.

Dados Gerais

  • Situação: será exibida a situação atual do título;
  • Previsão em: será exibida a data prevista para o título ser lançado;
  • Gerar título a partir desta previsão: clicando sobre este link o título será lançado a partir da data prevista;
  • Gerar o número do título automaticamente;
  • N° do Título: deverá inserir o número que será vinculado ao título. Só será obrigatório caso o campo "Gerar o número do título automaticamente" esteja desmarcado;
  • N° da Parcela (X de Y): deverá inserir o número correspondente ao título que será pago e o número do total de títulos a serem pagos;
  • Tipo Título: poderá selecionar qual o tipo de título;
  • Fornecedor: deverá selecionar o fornecedor
  • Descrição: poderá inserir uma descrição sobre o título;
  • Número do Contrato;
  • Dt. Emissão: deverá definir a data de emissão do título;
  • Dt. Vencto: deverá definir a data de vencimento para pagamento do título;
  • Valor Nominal: será exibido o valor nominal do título;
  • Valor a Pagar: será exibido o valor a ser pago do título;
  • Valor Previsto: poderá definir o valor previsto da soma da venda;

Image Added

Grupo de dados gerais


Itens do Título

  • Tipo: poderá definir o tipo de produto da venda;
  • Produto: poderá definir o produto específico da venda;

Image AddedGrupo de itens


Rateios por Plano de Contas x Centro de Custo

  • Conta Contábil: poderá selecionar uma conta contábil;

  • Centro de Custo: poderá selecionar um centro de custo;

  • Valor: poderá definir o valor do rateio;

Para adicionar rateios basta clicar na opção "Adicionar Rateio" e selecionar mais uma conta contábil e centro de custo.

Image Added

Grupo de rateios

Descontos/Acréscimos

  • Tipo: poderá selecionar qual será o tipo de desconto ou acréscimo;
  • Valor (R$): poderá informar o valor do desconto ou acréscimo;
  • Motivo: poderá informar o motivo do desconto ou acréscimo;

Image AddedGrupo de descontos e acréscimos


Documentos de Liquidação

  • Tipo: deverá selecionar o tipo de documento para a liquidação;
  • Conta: poderá selecionar a conta;
  • Valor: poderá definir o valor de liquidação;

Image AddedGrupo de documentos


Gerar uma série de pagamentos a partir deste título

Clicando sobre este link será exibido o grupo "Recorrência" para que possa definir as preferências para o pagamento em recorrência.

  • Mensalmente: caso escolhe a recorrência de pagamento de forma mensalmente, deverá definir o dia e de quantos em quantos meses será feita a geração desse pagamento. Também poderá marcar caso deseja que a geração seja em dia útil;
  • Semanalmente: caso escolhe a recorrência de pagamento de forma semanalmente, deverá definir a cada quantas semanas ocorrerá a recorrência e em quais dias da semana;
  • Início: deverá definir o dia que irá iniciar essas recorrências;
  • Terminar: deverá definir que o término das recorrências será finalizado "Após" determinadas recorrências forem geradas, ou "Em" determinado dia de escolha;
    • Em: deverá definir o dia em que será finalizada a recorrência;
    • Após: deverá definir após quantas recorrências será finalizada;
  • Situação dos títulos a gerar: deverá definir em qual situação os títulos devem estar para ser gerada as recorrências;

Image AddedGrupo de recorrência



Anexos

Poderá inserir arquivos importantes para o pagamento anexando eles.

Image Added

Grupo de anexos


Após preencher todos os dados para pagamento, basta selecionar "Lançar Título".

Âncora
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