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Nesse artigo vamos abordar como é gerada a NF-e de Devolução de Perda /e Vencimento no Linx Farma Cloud.

Aviso

Para gerar a nota de Devolução de Compra perda e vencimento deverá ter o cadastro de série NF-e (Cadastro > NF-e), e o Certificado Digital válido configurado.

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titleClique aqui para visualizar o vídeo referente a Perda e Vencimento

Segue abaixo os vídeos demonstrativo de como gerar uma nota de perda e vencimento:

Parte 1:

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nameperda e vencimento - parte 1.mp4
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Parte 2:

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nameperda e vencimento - parte 2.mp4
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PASSO A PASSO

Passo 1: Acesse a funcionalidade Nota Fiscal Eletrônica - Saída Perda e Vencimento, localizada em em Movimentação > Saída, e Image Removed clique em Image Removed

Passo 2: Selecione a natureza de operação: Remessa de Merc. Venc/Deteriorado

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Figura 01: Dados da nota

Passo 2: Selecione o vendedor responsável pela emissão da nota e a filial.

Passo 3: No campo CPF/CNPJ, Informe o CNPJ do destino, podendo ser o da própria Farmácia ou de terceiro no caso de alguma outra empresa retirar a mercadoria e exigir nota.

Passo 4: Em condição de pagamento, selecione a opção sem pagamento

Passo 5: No campo frete, informe a opção sem frete. 

Passo 6:  Informe o código de barras, quantidade a ser gerada de perda ou vencimento, valor unitário, valor desconto,os dados tributários de NCM, CST  e CFOP,

Informações

Os dados tributários devem ser copiados do cadastro do produto.

Para lojas enquadradas no regime tributário Simples Nacional, no campo CST informar o dado de CSOSN.

Aviso

O CFOP utilizado nas notas de perdas é o 5927.

Passo 7:  Quando , informe a filial, Natureza da Movimentação e o Destinatário.

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Figura 01: Emissão de NF-e de perda e vencimento

No campo Natureza da Movimentação são disponibilizadas as opções de acordo com as informações cadastradas na tela de Natureza da Movimentação, localizada no menu Fiscal, o campo Origem Destinatário, será preenchido de acordo com as regras informadas na tela de Natureza da Movimentação. Caso necessário, as informações do destinatário poderão ser alteradas.

Dica

Para mais informações sobre Natureza da Movimentação, clique aqui.

Passo 2: Para dar sequência na emissão da nota inclua os produtos. Localize o produto pelo código de barras ou pela descrição, informe a quantidade e o valor unitário Image Added clique em Image Added.

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Figura 02: Incluindo produto para emissão da NF-e

Aviso

O campo Valor unitário poderá ser desabilitado ou habilitado para edição de acordo com as configurações efetuadas na tela de Natureza da Movimentação.

Passo 3: Caso o produto informado for controlado pela ANVISA (SNGPC),  Image Removed clique em Image Removed para adicionar informações será necessário incluir o Número de lote e vencimento.

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Figura 02: Lote e Vencimento

Passo 8: Após lançar os dados do item, Image Removedclique em Image Removed, pode ser inserido mais de um item na mesma nota.

Passo 9: Para finalizar a nota, Image Removed clique em Image Removed, após salvar não será possível editar.

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Figura 03: Notas Fiscais

Observações:

, Quantidade e o Motivo, para que essas informações sejam apresentadas na tela de Conferência > Perdas, localizada no menu SNGPC. Insira as informações e Image Added clique em Image Added.

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Figura 03: Controle de produtos controlados

No campo de Motivo da perda, vencimento ou deterioração para o SNGPC serão disponibilizadas as seguintes opções:

  • Furto/Roubo.
  • Avaria.
  • Vencimento.
  • Apreensão/Recolhimento pela Visa.
  • Perda no processo.
  • Coleta para controle de qualidade.
  • Perda de exclusão da portaria 344.
  • Por desvio de qualidade.
  • Recolhimento do fabricante.

Passo 4: Após incluir as informações clique em Image Added.

Aviso

Não é possível informar o motivo da perda diferente para um lote já lançado, faça uma nova nota se o motivo da perda for diferente.

Passo 5: Após a inclusão dos itens é necessário que Image Added clique em Image Added.

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Figura 04: Produtos inclusos para finalizar a emissão

Após a confirmação da transação, poderá acompanhar a emissão da nota em Movimentação > Saída. 

Dica

Na tela Movimentação > Saída:

  • Caso não conste a chave, entre em contato suporte
  • Caso conste a chave, cliente em editar para imprimir o DANFE.


Aviso

A baixa do estoque de produtos controlados pela ANVISA (SNGPC) serão realizadas apenas quando o usuário efetuar a conferência na tela de Conferência > Perdas (SNGPC).