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Quando um cliente solicitar a instalação do S@T do zero, você pode fazer algumas perguntas iniciais, sendo elas: OBSERVAÇÃO: Estamos considerando que o cliente já utilizava um aparelho de SAT antes, e teve que trocar ou dar manutenção. Porém, caso ele tenha trocado de ECF para SAT, solicite auxílio de um analista nível 2 ou siga o checklist do share: Checklist básico de ativação do S@T - Food - Serviços - Linx Share 1º Pergunta: O SAT está instalado em qual PDV? O TI local ou a credenciada do aparelho, são quem devem fazer essa instalação. Caso você pegue o acesso e não tenha o ativador do S@T na máquina, pode questionar mais o cliente sobre quem fez a instalação, passar o número do suporte da credenciada do aparelho e encerrar o atendimento até que o S@T esteja devidamente instalado no PDV. 2ª pergunta: Já vinculou o SAT ao CNPJ da loja na SEFAZ? Caso o cliente não saiba a resposta, informe a seguinte orientação abaixo: Para a configuração do S@T no PDV, é necessário que o aparelho esteja vinculado ao CNPJ do contribuinte. Este cadastro se dá através do sistema disponibilizado pela secretaria da fazenda através do Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT ( SGRSAT). Cadastro no qual deve ser feito por parte do usuário com auxílio de sua contabilidade ou sua assistência de TI (será necessário utilização de certificado digital). Se essas duas perguntas forem validadas e estiverem Ok, já é possível realizar a configuração. Para isso, siga o checklist abaixo (aqui, usamos como exemplo o S@T da bematech, pois é o mais comum entre as lojas):
Pronto, feito isso, basta testar o SAT no MID. No MID, o SAT deverá passar em todos os testes mostrados nas imagens abaixo: Teste: Consultar Teste: Fim a Fim Teste: Consultar Status IMPORTANTE: O teste Fim a Fim, é o principal e o que mais ocasiona erro, se nas consultas do S@T no ativador, estiver tudo certo, pare o MID-e e inicie-o novamente. Se mesmo assim persistir o erro do teste Fim a Fim, refaça a base do MID e teste novamente. Se mesmo assim o erro persistir, troque as DLLs conforma a orientação abaixo: Substituindo as DLLs do SAT:
Por fim, tente fazer os teste de consulta do MID, se mesmo assim falhar no Teste Fim a Fim, tente fazer um teste fim a fim no ativador do S@T ou extrair o Log do mesmo. Se encontrar alguma mensagem de erro, tire o print, coloque na área de trabalho do cliente e direcione para a credenciada. |
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