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Para ter acesso a esse funcionalidade vá no menu Configurações > Integração Bancária > Pagamento de Título de Cobrança e Tributo. Inicialmente deverá ser configurado o produto e o convênio, através da tela abaixo será possível realizar essas configurações. Figura 02 - Pagamento de Títulos de Cobrança e Tributo Clique no botão . Abrirá a tela "Configurações do produto" e nessa tela deverão ser preenchidos as opções como segue abaixo: IdentificaçãoFigura 03 - Configurações do Produto - Identificação Insira a Descrição e o Banco, para que o sistema possa salvar as informações.
RemessaFigura 04 - Configurações de Produto - Remessa Clicando no botão o usuário poderá definir o nome do arquivo. Normalmente a instituição financeira definirá essa nomenclatura em um manual que será disponibilizado na contratação do serviço, basta seguir as orientações desse manual para definir essa nomenclatura. Figura 05 - Configurações de Produto - Remessa - Nomenclatura
Para selecionar os padrões desejados basta clicar no padrão e utilizar as setas que necessitar para deixar a nomenclatura como preferir.Na tela será visualizado um exemplo de como a nomenclatura será definida no arquivo de envio. Assim que definido corretamente o nome do arquivo clique em ou utilize a tecla de atalho F3 e será retornado para a Figura 04 acima.O botão é utilizado para definir o número da sequência do arquivo a ser gerado
Para salvar a alteração, basta clicar no botão e o sistema gerará o número sequencial. Figura 06 - Número Sequencial do Arquivo
Pastas de GravaçãoFigura 07 - Configurações do Produto - Pastas de Gravação Defina o local onde o sistema deverá salvar o arquivo de remessa para enviar para o banco bem como para receber o arquivo de retorno, clicando no botão .Abrirá para procurar a pasta. Figura 08 - Procurar Pasta Selecione a pasta desejada e clique em .Retornará para a Figura 07 acima. Repita o mesmo processo para os arquivos de retorno. Header do ArquivoFigura 09 - Configurações do Produto - Header do Arquivo Defina o nome do banco, o número da versão do registro e a densidade de gravação, lembre-se que todas essas informações estarão no manual que o banco disponibilizará.
Pagamento de Títulos de CobrançaNesta etapa é preciso colocar o número da versão do registro "Header do Lote" que será encontrado no manual enviado pelo banco, também deverá diferenciar os tipos de serviço e forma de lançamento do banco contratante dos outros bancos, basta verificar as informações no manual e inseri-las nos campos indicados. Figura 10 - Configurações do Produto - Pagamento de Títulos de Cobrança
Pagamento de Impostos e TributosO mesmo ocorrerá ao clicar em "Pagamento de Impostos e Tributos".Figura 11 - Configurações do Produto - Pagamento de Impostos e Tributos Ao inserir todas as informações corretamente, clique em ou utilize a tecla de atalho F3.Controle FinanceiroDefina como será realizado o lançamento do pagamento dos titulos no controle financeiro, que poderá ser por lançamento individual, ou seja, título a título, ou então consolidado, uma baixa em lote por data de pagamento. Figura 12 - Controle Financeiro Se o parâmetro estiver definido como Gerar apenas um lançamento consolidado por data de pagamento, o sistema totalizará o valor pago pelo banco para cada título por data de pagamento e gerar um único lançamento consolidado no Controle financeiro.
Ao processar um arquivo de retorno do banco contendo a baixa dos títulos acima, o Linx Big Farma vai gerar dois lançamentos no Controle financeiro.
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Configuração dos Convênios
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Figura 12 13 - Configurações do Produto - Convênios Para inserir um convênio clique em e insira a Filial desejada, a conta corrente e os dados do convênio.
Figura 13 14 - Configurações do Produto - Incluir Convênio O tempo de vigência é utilizado para o sistema definir o período de validade desses dados.
Clique em ou utilize a tecla de atalho F3. Voltará para a Figura 12, mas agora com os dados da(s) conta(s) preenchido(s). Figura 14 15 - Configurações do Produto - Convênios Cadastrados Após, defina o convênio que será o principal do sistema, basta clicar no botão .Figura 15 16 - Confirmação Caso deseje definir , basta clicar em , se preferir não definir clique em .Os botões e têm as mesmas funcionalidades das outras telas, já o botão é para remover a definição do convênio principal.Para remover basta clicar no botão e aparecerá a seguinte mensagem.Figura 16 17 - Remover Convênio Para remover clique em , para continuar com o convênio definido como principal clique em .Clique em ou utilize a tecla de atalho ESC, e voltará para a tela de pagamento de títulos de cobrança e tributos mas agora com as configurações e os convênios já informados, note que o convênio principal estará com o símbolo . Figura 17 18 - Integração Bancária Verifique se os dados estão corretos e clique em . |
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