Expandir | ||
---|---|---|
| ||
|
Devido a uma atualização na cadeia de certificados pela SEFAZ, as lojas que realizam transmissão de NFC-e sem a utilização do Mid-e client, passaram a não transmitir as notas.
Sendo necessária a atualização dessa cadeia de certificados no PDV da loja.
O erro apresentado abaixo, ocorre ao tentar realizar uma venda, ou transmitir uma nota em contingência. Para corrigir, siga os passos do guia a seguir.
Correção
Para corrigir, realize o download do arquivo atualizado da cadeia de certificados clicando aqui.
Vá até a pasta onde o arquivo foi salvo, dê um clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione "Instalar Certificado".
Realize a instalação do certificado, clicando em avançar, e por último em 'Concluir'.
Com o arquivo em sua máquina, pressione juntamente as teclas . Na tela exibida escreva "control panel" e clique em 'OK'.
Na página exibida, localize as "Opções de internet" e dê um duplo clique sobre ela.
Na janela de opções da internet, navegue até a aba "Conteúdo e clique em "Certificados".
Na janela de certificados, vá até a aba 'Autoridades de certificação Raiz confiáveis' e clique em 'Importar'.
Siga os passos de importação clicando em 'Avançar'.
Na Tela onde é solicitado o caminho do arquivo, clique em "Procurar" e localize o certificado em sua máquina.
Com o certificado selecionado, clique em abrir e dê sequência na importação clicando em avançar até finalizar o assistente
Aviso |
---|
Lembre-se de na janela de pesquisa, alterar o tipo de arquivo para "Todos os arquivos" para que seu certificado possa ser devidamente localizado. |
Nota |
---|
Ao concluir a importação, serão exibidas 3 mensagens de confirmação. Clique em sim nas mensagens apresentadas. |
Ao finalizar a seguinte mensagem será apresentada, e você poderá transmitir as suas notas normalmente.
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
É necessário recriar a nota antes de retransmitir. |
Dica |
---|
Está com alguma dúvida? Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui. |