Em caso de desistência da compra ou erro do operador de caixa, o sistema D-TEF permite a realização do cancelamento da transação. Para realizar o cancelamento de uma transação concluída com sucesso execute os procedimentos abaixo:
Aviso | ||
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PARA TODA TRANSAÇÃO DE CANCELAMENTO SEMPRE É NECESSÁRIO O CARTÃO DO CLIENTE. |
Para realizar o cancelamento de transações acesse, em seu sistema de automação comercial (PDV), a função administrativa de cancelamento. Será exibida a janela abaixo, solicitando a data em que a transação ocorreu.
Geralmente é permitido pela rede autorizadora somente cancelamento de transações da mesma data.
Clicar <OK> para avançar a próxima tela.
Após será solicitado o número de DOC (NSU) da transação a ser cancelada.
Caso não tenha o comprovante em mãos, este dado pode ser obtido no relatório analítico de vendas do D-TEF, na coluna “NSU”.
Clicar <OK> para avançar a próxima tela.
Preencher o valor da transação a ser cancelada (valor original da transação).
Clicar <OK>. Será solicitada a leitura do cartão.
Clicar <OK> para confirmar a solicitação de cancelamento e impressão o comprovante de cancelamento.
SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO REGISTRADA. APÓS A APROVAÇÃO, O CRÉDITO AO PORTADOR DO CARTÃO SERÁ FEITO PELO BANCO EMISSOR.
Em caso de duvidas, entre em contato com o suporte através dos Telefones Oficiais de Contato ou via Chat no Portal do Cliente.