Versões comparadas

Chave

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Visão Geral

Nesta versão liberamos novas funcionalidades e correção em algumas telas:

  • Alterações na tela de Configurações Gerais;
  • Adição de novos campos na tela Máquinas e Periféricos (versão do PDV e data da última atualização);
  • Adição de novas informações no cabeçalho do site;
  • Adição e atualização CFOPs conforme SINIEF nº 52/20 - DOU de 11.12.2020;
  • Adição da Natureza de Receita de PIS e COFINS para importação na Carga Inicial de Produtos;
  • Adição do botão de Ajuda que direciona o usuário para a documentação da respectiva funcionalidade no Linx Share;
  • Ajustes de leiaute dos botões Exportar PDF e Expandir Grupos do Relatório de Vendas;
  • Correção na duplicação de grupo de impostos através da Carga Inicial de Produtos;
  • Ajuste na tela faturamento, para não permitir cancelar fatura já vinculada a uma NF-e;
  • Correção no processo de exclusão e inserção de uma Medição de Tanque;
  • Correção da duplicação de cupons para cliente que utilizar o SMART POS;
  • Ajuste no relatório de vendas, para as vendas realizadas informando somente o CPF;
  • Ajuste no layout do SPED Fiscal para o layout 015;


Data de liberação

 


Implementações


Painel
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2288 - Adicionar o campo "Versão atual do PDV" no [Cadastro - Máquinas e periféricos]

Módulo/Rotina: Cadastro / Maquinas e Periféricos

Beneficio/Descrição:

Na tela de Cadastro de Máquina e Periféricos, adicionamos novos campos para informar a versão atual do PDV e a data da última atualização.

Dica

Os campos só serão visíveis caso tenham alguma informação, ou seja, se não tiver nada possivelmente é um PDV novo ou uma máquina que nunca foi utilizada.


Painel
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3361 - Adicionar dica com possíveis soluções para erros na configuração de e-mail na [Configurações - Gerais]

Módulo/Rotina: Configurações / Configurações Gerais / E-mail

Beneficio/Descrição:

Na tela Configurações Gerais, aba E-mail, adicionamos o botão de Ajuda para auxiliar os usuários. Quando clicar sobre ele, será direcionando para uma página no Linx Share, com explicativo de como realizar o correto preenchimento dos campos ou possíveis falhas.


Painel
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5650 - Adicionar o nome do usuário no cabeçalho do sistema

Módulo/Rotina: Cabeçalho de todas as telas.

Beneficio/Descrição:

No cabeçalho do sistema, agora é exibo apenas o primeiro nome do usuário que está logado no sistema. Quando passar o mouse sobre ele serão exibidos o primeiro e o último nome. Esses dados vem do campo nome do cadastro de funcionários.


Painel
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4342 - Ao realizar a conferência de caixa, os títulos em dinheiro devem ser lançados individualmente no gerenciamento financeiro

Módulo/Rotina: Configurações / Configurações Gerais

Beneficio/Descrição:

Adicionamos um parâmetro na tela "Configurações", aba "Gerais" com o descritivo: "Gerar títulos a receber para vendas em dinheiro na conferência de turno". Quando o parâmetro estiver selecionado e você realizar a conferencia de um turno que possui vendas em dinheiro, serão gerados títulos dessas vendas no gerenciamento financeiro, com a situação "PAGO" de forma automática.


Painel
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5139 - Adicionar parâmetro de "número de vias de comprovante de venda a faturar" nas [Configurações - Gerais]

Módulo/Rotina: Configurações / Configurações Gerais / PDV

Beneficio/Descrição:

Na tela Configurações Gerais, aba “PDV”, adicionamos o novo parâmetro: "Número de vias de comprovante de vendas a faturar". O parâmetro possui as opções: “0, 1, 2, 3 e 4".


Painel
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5749 - Atualização da lista de CFOPs conforme ajuste SINIEF nº 52/20 - DOU de 11.12.2020

Módulo/Rotina:  Todas as telas que utilizam seleção/configuração de CFOPs.

Beneficio/Descrição:

Realizamos inclusão na lista dos CFOPs conforme ajuste SINIEF nº 52/20.

CFOPTipo de notaOperação
6216SaídaDevolução de entrada decorrente do fornecimento de produto ou mercadoria de ato cooperativo
5216SaídaDevolução de entrada decorrente do fornecimento de produto ou mercadoria de ato cooperativo
2216EntradaDevolução de fornecimento de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros de ato cooperativo
2215EntradaDevolução de fornecimento de produção do estabelecimento de ato cooperativo
1216EntradaDevolução de fornecimento de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros de ato cooperativo
1215EntradaDevolução de fornecimento de produção do estabelecimento de ato cooperativo



Painel
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5682 - Na carga inicial não possui o campo natureza da receita para pis/cofins

Módulo/Rotina: Configurações / Carga Inicial / Produtos

Beneficio/Descrição:

Adicionamos na carga inicial de produtos, a possibilidade de informar na planilha os campos: Natureza de Receita para PIS e COFINS para importação.

Dica

Os CSTs de PIS que possuem natureza de receita são: 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08 e 09.

Os CSTs de COFINS que possuem natureza de receita são: 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08 e 09.



Painel
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5820 - Documentação das funcionalidades disponíveis através de um link direto para o Linx Share

Módulo/Rotina:

Beneficio/Descrição:

Incluímos o botão Ajuda em algumas funcionalidades que direcionam o usuário diretamente para uma página correspondente no Linx Share.

  • Configurações carga inicial
  • Financeiro conferência de caixa
  • Configurações gerais
  • Cadastro estrutura mercadológica
  • Exportação fortes fiscal
  • Cadastro de funcionário
  • Financeiro gerenciamento financeiro
  • Cadastro de máquinas e periféricos
  • Configurações perfil de acesso
  • Cadastro de pessoas
  • Configurações POS MFE
  • Cadastro de produtos
  • Relatórios gerenciamento financeiro
  • Relatório vendas
  • Cadastro requisições LGPD



Otimizações


Painel
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5642 - Padronização dos botões "Exportar PDF" e "Expandir grupos" no [Relatório - Vendas]

Módulo/Rotina: Relatórios / Vendas

Beneficio/Descrição:

Realizamos modificações no leiaute do Relatório de Vendas onde os botões “Exportar PDF" e "Expandir grupos” foramreposicionados para melhorar a usabilidade do sistema.


Painel
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980 - Remover o parâmetro "Utiliza cartão para identificação" das [Configurações - Gerais]

Módulo/Rotina: Configurações / Configurações Gerais

Beneficio/Descrição:

No menu de Configurações Gerais, na guia Gerais, removemos o parâmetro "Utilizar cartão para identificação". Os campos e opções referentes a integração com Identifid serão apresentados caso o cliente possua o módulo em questão devidamente configurado.

Dica

Para configurar um Cartão de Identificação para liberar as bombas (Identifid), deve-se ir no menu: Cadastros > Funcionários, selecionar o usuário e no campo: "Cartão de Identificação (RFID)" preencher o código do cartão.



Painel
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5477 - Remover o parâmetro "Data de início" e "Data de fim do horário de verão" das [Configurações - Gerais]

Módulo/Rotina: Configurações / Configurações Gerais / PDV

Beneficio/Descrição:

Na tela de Configurações Gerais, na guia PDV, removemos os parâmetros "Data de início do horário de verão" e "Data de fim do horário de verão".


Painel
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5561 - Relatório de posição de estoque duplicando os produtos

Módulo/Rotina: Relatório / Estoque / Posição de estoque

Beneficio/Descrição:

Ao entrar no menu: Relatório > Estoque e utilizar qualquer um dos filtros personalizados, o resultado da pesquisa mostrava alguns produtos duplicados. A falha estava ocorrendo porque os produtos duplicados estavam vinculados a mais de um almoxarifado e não estávamos exibindo a coluna "Almoxarifado" no resultado da pesquisa.

Para melhorar o relatório, adicionamos as colunas “Almoxarifado” e “Setor” no resultado da pesquisa, desta forma os produtos podem repetir, pois estão vinculados a setores ou almoxarifados diferentes.


Painel
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5653 - Sistema duplicou o grupo de impostos

Módulo/Rotina: Fiscal / Impostos

Módulo/Rotina: Configurações / Carga Inicial / Produtos

Beneficio/Descrição:

Ao realizar a importação de produtos através da funcionalidade: Carga Inicial > Produtos, em alguns casos os impostos/grupos de impostos cadastrados automaticamente no menu: Fiscal > Impostos, ficavam repetidos. Corrigimos a rotina de inserção de alíquotas e grupos de impostos COFINS, responsável pela duplicação dos grupos ao não reconhecer corretamente a existência prévia dos grupos.


Painel
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5605 - Fatura não encontrada no Gerenciamento Financeiro

Módulo/Rotina: Financeiro / Faturamento de Vendas a Prazo

Beneficio/Descrição:

Estava permitindo cancelar uma fatura já vinculada a uma nota fiscal. Correção: incluímos uma validação de bloqueio no botão “Cancelar faturamento”. Ao pressionar o botão irá retornar uma mensagem para o usuário “Para exclui-lo, é necessário efetuar o cancelamento da NF-e: xxx do cliente pessoa xxx pelo menu de monitoramento da NF-e".

Dica

Uma fatura ou cupom de venda já vinculados a uma NF-e ficam indisponíveis para alteração ou utilização em outras NF-e. Para que o cupom seja vinculado novamente, deve-se primeiro cancelar a NF-e gerada, realizar as alterações e depois vincular a uma nova NF-e.



Painel
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5797 - Divergência de Estoque após realizar a exclusão e a inclusão de uma nova medição de tanque

Módulo/Rotina: Estoque / Medição de Tanque

Beneficio/Descrição:

Quando o usuário excluía uma medição e em seguida incluía novamente outra medição para o mesmo tanque, ao salvar estava duplicando a medição na tela. Realizamos ajustes na forma de excluir medições no sistema.


Painel
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5603 - Título com o valor incorreto no Resultado Operacional

Módulo/Rotina: Relatório / Resultado Operacional Financeiro

Módulo/Rotina: Financeiro / Gerenciamento Financeiro

Beneficio/Descrição:

No relatório Resultado Operacional, estava exibindo títulos com valores incorretos. Esses dados incorretos foram gerados porque na tela do Gerenciamento Financeiro, alguns botões estavam permitindo clicar mais de uma vez. Realizamos melhorias no menu para permitir clicar apenas uma única vez nos botões.


Painel
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5558 - Cupom duplicado na conferência do Turno

Módulo/Rotina: Financeiro / Conferência de Turno

Módulo/Rotina: Smart POS

Beneficio/Descrição:

Para os estabelecimentos que possuem o dispositivo “SMART POS”, quando alterava a forma de pagamento e realizava conferência de caixa, estes cupons alterados ficavam duplicados.Realizamos o ajuste para não duplicar mais.


Painel
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5679 - Coluna cliente "Vazio" no relatório de vendas

Módulo/Rotina: Relatório/ Vendas

Beneficio/Descrição:

Para as vendas do PDV em que o operador informa apenas o "CPF" do cliente (CPF na nota), ao verificar essa mesma venda no relatório de vendas, a coluna "Cliente" estava ficando vazia. A partir de agora, vendas apenas com o “CPF” informado, serão mostradas como: "Consumidor Final" na coluna "Cliente".


Painel
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5494 - Alterar versão do SPED Fiscal a partir de janeiro 2021

Módulo/Rotina: Fiscal / SPED Fiscal

Beneficio/Descrição:

No SPED Fiscal realizamos alteração da versão para o Layout 015.

Aviso

Arquivos SPED Fiscal gerados de Dezembro de 2020 para trás terão o leiaute 014. Os arquivos gerados de Janeiro de 2021 em diante que terão o novo leiaute.
SPED Contribuições não sofreu alteração de leiaute.



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