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Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e, através deste informativo, serão abordadas as melhorias e inovações do software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e às demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
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Atualizar versões da(s) aplicações abaixo:
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01 - Revisão das diferenças do Custo Médio de alguns produtos, valores negativos e casas decimais nos Relatórios. Após análise, realizado ajuste no arredondamento de valores do inventário e correção dos cálculos e arredondamento de valores. 02 - Cliente alega problemas com algumas notas com erro de validação de Troco. Após análise, ajustada a função que rateia o valor total da NF e colocar a diferença na última parcela da duplicata, com isto resolvendo o problema de diferença na SEFAZ. 03 - Cliente alega não conseguir cancelar NF-e dentro do prazo de 24h, mesmo com a configuração para tal realizada no Config. Após análise, validado que o sistema validava se já tinha sido realizado o fechamento, desabilitando o botão "Cancelar" desconsiderando o prazo de 24h permitido pela SEFAZ. Corrigido para permanecer habilitado o botão "Cancelar" e validar na rotina de cancelamento, questionando que o fechamento já foi efetuado e se desejar continuar. 04 - Verificada necessidade de correção na emissão de nota fiscal de devolução de fornecedores que contém e contenham produtos com FECOP ST. Após análise, realizadas implementações na geração das Pré-faturas com valores de FECOP ST. O valor de FECOP será gerado na Nota de Ressarcimento contabilizado somente no valor total da nota e demonstrado nas informações complementares. 05 - Erro "Subscript out of range" ("Subscrito fora do intervalo", tradução nossa) ao tentar importar arquivo para geração de Pré-fatura. Após análise, realizado ajuste na importação do arquivo e no layout padrão. 06 - Sistema não permite gravar alteração em tabela de desconto de produtos e forma de pagamento. Após análise, realizada alteração na validação do Período de Vigência, para validar data inicial e final inferiores à data atual somente para novos registros, permitindo alterar tabelas já existentes sem as validações supracitadas. 07 - Problema em emissão de nota fiscal de devolução, nota de ressarcimento não é gerada. Após análise, realizado ajuste na função que define os produtos para geração da Pré-fatura de ressarcimento. 08 - Melhor visualização dos dados na grid. Após análise, foi realizada melhoria de layout e disposição dos campos, assim como as colunas da grid. |
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01 - Os modelos de arquivos (layouts) que temos atualmente para geração do Balanço Eletrônico não contabilizam Lote / Data de Fabricação / Data de Validade de produtos que tenham controle de Lote. Após análise, na tela de Balanço Eletrônico de Produtos, foi acrescentado o layout "12 - Inventarium Lotes", baseado no layout "1 - Padrão Gestão", contendo os dados de quantidade de produto por lote, código de lote, data de fabricação e validade de produtos. 02 - Realizada configuração e ajuste de layout de validação de preços via IQVIA. |
Nota |
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Sobre a EXCLUSÃO DO VALOR DO ICMS DAS BASES DE PIS E DE COFINS, temos a salientar que o ideal é que se inicie as operações dessa forma no 1º dia de um mês, pois mesmo não havendo impacto formal no EFD ICMS/IPI, no EFD Contribuições haverá um período sem a exclusão e um período com, o que pode se tornar um transtorno no seu controle. Quando dito que no EFD ICMS/IPI não há impacto, é porque ele não olha para o PIS e para o COFINS, mas, em compensação, quando olha para os registros C170, verá que num mesmo período existem valores diferentes de base de cálculo de PIS e de COFINS. |