Objetivo
A Linx disponibilizou um utilitário cujo objetivo é efetuar a atualização da tabela IBPT no ambiente de loja, por meio do Linx ETL 3.1.1.6 e 3.1.1.7.
A tabela IBPT versão 17.1.A foi disponibilizada para download no site do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), com vigência de 01/01/2017 a 30/06/2017.
Após efetuar o download da tabela e seguir os passos para importá-la no Linx ERP, por meio da tela 002043 - Tabela de Alíquota de Imposto, siga os procedimentos descritos mais abaixo, para que a atualização da tabela seja enviada para a loja.
Aviso |
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Antes de executar o utilitário, o Linx ERP deve estar atualizado com última versão da tabela IBPT. |
Pré-requisitos para execução do utilitário
1. Possuir instalada uma das seguintes versões:
- Linx ETL 3.1.1.6
- Linx ETL 3.1.1.7
Aviso |
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Esse utilitário não se aplica ao Linx ETL 3.1.1.5 ou inferior. |
Arquivo para download
Acesse a Central de Downloads e efetue o download do arquivo:Arquivo para download
Utilitario_IBPT.zip
No ambiente Linx ERP
1. Na pasta de instalação do Linx ETL, localize a pasta Update\3.1.6 ou Update\3.1.7.
Exemplo
C:\LinxETL\Update\3.1.6
C:\LinxETL\Update\3.1.7
Observação:
Caso as pastas Update\3.1.6 ou Update\3.1.7 não existam, será necessário criá-las.
2. No Portal de Documentação, em Central de Downloads/Sincronizadores/Linx ETL, baixe o arquivo Utilitario_IBPT.zip e salve-o dentro da pasta informada no passo anterior, de acordo com a versão do Linx ETL.
Nos ambientes de loja
1. Após efetuar os passos 1 e 2 descritos acima, será necessário verificar se o arquivo Utilitario_IBPT.zip consta na loja. Para isso, acesse C:\Program Files (x86)\Linx Sistemas\Linx ETLApp Manager\Update no ambiente de loja. Repare que dentro da pasta o arquivo estará com uma nova nomenclatura:
Exemplo
Update-28122016133737
Sendo Update-28122016133737 = Update-ddmmaaaahhmmss (dia, mês, ano e horário do arquivo).
O aquivo ficará na pasta até o momento de seu processamento, quando então será excluído automaticamente.
2. Outra maneira de verificar se o utilitário foi executado é por meio da exibição das mensagens de atenção do Linx POS, tanto na inicialização do sistema, quanto durante o pagamento de uma compra. Se as mensagens continuarem sendo exibidas, significa que o procedimento não foi executado:
Exemplo 1
Exemplo 2
Caso haja informações na tabela e as mensagens de atenção deixarem de ser exibidas, todo o procedimento ocorreu como previsto. Caso contrário, entre em contato com o Suporte Linx.
Nota |
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- Os caminhos de pastas indicados neste documento podem variar de acordo com o local em que foi efetuada a instalação do Linx ETL.
- A descida dos dados para a loja pode ocorrer dentro do período de dois dias, variando de acordo com a infraestrutura que o cliente Linx possuir.
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