Versões comparadas

Chave

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Não é possível excluir produtos. Caso seja necessário, um item poderá ser inativado, evitando assim o envio para autorização da venda. 

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Normalmente, clientes do Pró-Frotas devem ser identificados no início da venda (tecla F5) para que o PDV busque as regras de preço. Somente clientes do tipo pessoa jurídica (CNPJ) são permitidos.



Entretanto, a forma de pagamento só deverá ser indicada na finalização da venda usando a tecla de atalho A e selecionando a opção 4 - Pró-Frotas conforme exemplo abaixo:

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O número do pedido e o código de abastecimento serão gerados:



Ao clicar em Finalizar,   o usuário será informado de que o abastecimento foi concluído:

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4.2 Envio de Notas Fiscais

Ao finalizar a venda, o sistema gera um documento fiscal conforme configurado no ambiente e também uma nota fiscal modelo 55 , que será enviada ao Pró-Frotas. Este procedimento, que era feito manualmente pelo portal, agora é executado de forma automática pela Automação Ipiranga.

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Aviso
titleImportante

A nota fiscal modelo 55 será enviada tão logo seja autorizada pelo Sefazpela SEFAZ.

Caso a nota não seja aprovada na hora da venda (emitida em contingência, por exemplo) o sistema salva como pendência para envio posterior. Este procedimento é feito até 72 horas (3 dias) da data da venda.


Nota
titleInformação

Em caso de rejeição da nota, a mesma poderá ser reenviada pelo PDV ou pelo Gerencial depois dos devidos ajustes. Nesse caso o sistema enviará a nota automaticamente. Não se enquadram no envio automático notas fiscais emitidas pelo Gerencial sem vínculo com a venda Pró-Frotas ou vinculada a mais de uma venda.


Aviso
titleImportante

Para que o sistema possa enviar os e-mail de notificação, é necessário também que o servidor SMTP esteja configurado. Isto poderá ser feito pelo Configura Estação (aba Internet) ou pelo Gerencial, menu Configurações > Empresas, aba Configurações, quadro Internet.


5 Cancelamento de Venda

O cancelamento da venda é feito normalmente e está sujeito às regras do Sefaz. Uma vez cancelada a venda, o sistema envia ao Pró-Frotas um aviso de desassociação da nota fiscal modelo 55 enviada na venda.

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Aviso
titleMuito Importante
O Pró-Frotas não permite o estorno automático do pagamento feito pelo app. Este procedimento deverá continuar sendo feito via portal.

Conforme descrito acima, o sistema tentará enviar a nota fiscal ao Pró-Frotas de forma automática até 3 dias após a data da venda. Depois deste prazo, o sistema pode ser configurado para que envie um e-mail de notificação com as notas pendentes. A configuração é feita no módulo Gerencial, em Configurações > Módulos > Ipiranga > Configurações, guia Opções (conforme imagem abaixo). Podem ser configurados vários endereços de e-mail, desde que separados por ponto e vírgula (;).

Image Added


6 Atualização de Preços

As alterações de preço de combustíveis efetuadas no posto serão automaticamente enviadas ao Pró-Frotas, limitando-se aos combustíveis autorizados para pagamento pelo app.

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