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As configurações do banco devem ser realizadas através do cadastro de centros monetários que está disponível em CADASTROS > FINANCEIROS > CENTROS MONETÁRIOS, conforme é possível visualizar na imagem a seguir:


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Se já houver centro monetário cadastrado para o banco Itaú, basta alterá-lo marcando a opção Disponível para Emissão de Cobrança Bancária (Boletos, CNAB) na seção Informações para Boleto e Remessa/Retorno de Arquivos e preencher os campos: Carteira de Cobrança, Número do Convênio, Código do Cedente - cujo o campo é obrigatório para efetuar o cadastro, Padrão Arquivo Cnab, Espécie de Documento de Cobrança e Tipo de Integração Bancária.
Se não houver centro monetário cadastrado para o banco Itaú, cadastre informando os campos obrigatórios na seção Centro Monetários e os demais campos da seção Informações para Boleto e Remessa/Retorno de Arquivos conforme descritos anteriormente.
O banco Itaú contém as seguintes carteira de cobrança:

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Para exibir o banco na tela de remessas, marque a opção Disponível para Emissão de Cobrança Bancária (Boletos, CNAB) no cadastro do Centro Monetário conforme exemplificado na imagem a seguir:


Ao salvar a inclusão ou alteração do centro monetário, o sistema valida o conteúdo informado e apresenta o informativo conforme apresentado na imagem a seguir:Image Removed

3.2 Geração do Arquivo de Remessa

A geração do arquivo de remessa é realizada através da opção "Gerenciamento de Arquivos de Remessa" disponível em: Financeiro > Contas a Receber > Gerenciamento de Arquivos > Remessas, conforme é possível visualizar na imagem a seguir:


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Os filtros disponíveis para seleção das faturas são:

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Após preencher todos os campos necessários para realizar a pesquisa, clique no botão <Pesquisar>. Será apresentado o aviso conforme exemplificado na imagem a seguir:


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No resultado serão listados todos os boletos conforme os filtros definidos para pesquisa e apenas os boletos a vencer.
Clique na opção Incluir apresentada à direita de cada um dos boletos que deseja incluir e em seguida, clique no botão <Gerar Arquivo>, conforme exemplificado na imagem a seguir:


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Será apresentada solicitação de confirmação: "Deseja gerar o arquivo para o(s) título(s) selecionado(s) ?", para confirmar a operação, clique no botão "OK". Se desejar cancelar a operação, clique em "Cancelar".Image Removed
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Após a geração, o arquivo estará disponível para DownloadRegistro e Cancelamento, conforme exemplificado na imagem a seguir:


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3.3 Importação do Arquivo de Retorno

A opção de importação do arquivo de retorno está disponível em: FINANCEIRO > CONTAS A RECEBER > GERENCIAMENTO DE ARQUIVOS > RETORNO.
Para realizar a importação do arquivo de retorno recebido do banco, primeiramente selecione a Empresa, depois o Banco e no campo Selecione um arquivo, selecione o arquivo de retorno a ser importado. 
Na sequência, clique no botão <Adicionar Arquivo> e por último, no botão <Importar Arquivo> conforme exemplificado na imagem a seguir:



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Será realizado o processo de conciliação e atualização dos motivos de retorno dos títulos.