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Como realizo o cadastro de despesas (níveis 1,2 e 3)?


O Postofácil - Módulo Retaguarda trabalha com o conceito de plano de contas, portanto é importante que o cadastramento das contas (grupos, subgrupos) siga essa metodologia. O sistema permite que as contas sejam classificadas em até três níveis e podem ser personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente.

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O cadastro de Despesas Nível 1 é realizado através do menu Cadastros  Tabelas Diversas  Tipo de Despesas Nível 1:


Os campos numerados na imagem anterior são detalhados a seguir..

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Para salvar os dados informados, basta clicar no botão Gravar ou pressionar a tecla F4 e em seguida confirmar a gravação.

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O cadastro de Despesas Nível 2 é realizado através do menu Cadastros  Tabelas Diversas  Tipo de Despesas Nível 2.



Os campos numerados na da imagem anterior são detalhados a seguir.

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Para salvar os dados informados, basta clicar no botão Gravar ou pressionar a tecla F4 e em seguida confirmar a gravação.

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O cadastro de Despesas Nível 3 é realizado através do menu Cadastros  Tabelas Diversas  Tipo de Despesas Nível 3:


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Os campos numerados na imagem anterior são detalhados a seguir.

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Painel
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titleGrupo: 1 - Identificação despesa nível 3
  • Código: Código de identificação da despesa. Ao incluir uma nova despesa esse campo será preenchido automaticamente, porém também é possível inserir um código personalizado manualmente, desde que esteja livre.

  • Descrição: Descrição da despesa nível 3, exemplo: Material de Escritório.

  • Nível 2: Define a qual Despesa Nível 2 pertence a despesa que está sendo cadastrada, para isso basta digitar o código da Despesa Nível 2 ou pressionar F2 para consultar e assim selecionar a despesa desejada, e em seguida clicar no botão OK.

  • Grupo Conta: Campo destinado a integração contábil INEC.


Painel
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titleGrupo: 2 - Parâmetros
  • Provisiona esta despesa no Fluxo de Caixa: Deverá ser marcado, caso deseje que a despesa entre no fluxo de caixa (não utilizado).

  • Despesa Única do mês: Define se a despesa será única no mês (exemplo: conta de luz, água, etc.).

  • Incluir na integração contábil: Originado para possível integração com softwares contábeis (não utilizado).

  • Permitir lançamento desta despesa no caixa: Define se a despesa poderá ser lançada no PDV.

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Painel
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titleGrupo: 3 - Tipo de Regime
  • Caixa (Data Pagamento): Utilizado caso o regime desta dessa despesa seja a data de pagamento.

  • Competência (Data Emissão): Utilizado caso a competência desta dessa despesa seja a data de emissão.

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Painel
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titleGrupo: 4 – Rateio de Centro de Custo
  • Centro de Custo: Realiza o vínculo a qual Centro de Custo a despesa que está sendo cadastrada pertence. Para selecionar um Centro de Custo, basta pressionar F2 para consultar os centros já cadastrados e após selecionar o Centro de Custo desejado, deve-se clicar no botão OK.

  • % Rateio: Percentual de rateio desta da dessa despesa entre os centro de custos.

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