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Índice


Introdução

A Conciliação Bancária 2.0 é uma nova funcionalidade do sistema, para realização da Conciliação de forma automática através do arquivo de extrato bancário diário gerado pelo Banco. O sistema identifica os movimentos do extrato compatíveis com os que consta no sistema com possibilidade de criar automaticamente registros que ainda não existem. Assim possibilitando maior agilidade no processo e deixando o cliente cada vez  mais satisfeito com o sistema.

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Entre em contato com o Time comercial, para tirar todas as duvidas e adicionar em sua Licença do sistema o processo.

Ativando a Funcionalidade

Para ativar a funcionalidade, é preciso ativar o parâmetro da Conciliação Bancária 2.0 nos Parâmetros da Empresa.

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Aviso
titleATENÇÃO

Após clicar em Confirmar, fechar o sistema e abra novamente para carregar o parâmetro.

Funcionalidades

A Conciliação Bancária 2.0 estará disponível no menu Financeiro →  Banco, e terá 5 funcionalidades como mostra na imagem

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Importar os arquivos do extrato bancário.
Cadastro Filtro Consulta Conciliação 2.0
Cadastro dos filtros que o sistema fará em cada tipo de tipo de consulta.
Parâmetro Lançamento Conciliador Bancário 2.0
Parametrizar os tipos de receita, tipos de despesa e centro de custo que será usado em cada categoria de lançamento.

 Cada função é controlada por Controle de Acesso para os usuários, possibilitando o cliente definir quais usuários terão acessos liberados ou bloqueados.

Tela que faz o gerenciamento dos arquivos importados, com opção para excluir o inserir outros.

Conciliador Bancário 2.0

Tela onde mostra os movimentos do arquivo e do sistema para realizar a Conciliação Bancária.

Saldo Inicial

É possível definir o Saldo Inicial da Conta Bancária no dia anterior ao início da importação dos arquivos CNAB de extrato bancário, possibilitando à apresentação do saldo da conta no relatório de extrato bancário, que utilizará as informações dos arquivos importados. Entre no cadastro da Conta Bancária e insira o valor como mostra na imagem.

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Caso o Cliente queira ignorar os registros com o Cód. 0000/000, na Conciliação Bancária 2.0 é preciso selecionar a FLAG.


Importar Arquivo Conciliador Bancário 2.0


Essa tela tem a função somente de importar o arquivo de Extrato Bancário, veja detalhes na imagem abaixo.

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Mostrará erro quando o arquivo para importação for inválido. Os formatos válidos para esse tipo de arquivo são: (.RET, .TXT e .CSV)

Cadastro Filtro Consulta Conciliação 2.0


A tela de Cadastro de Filtro de Consulta, tem o objetivo de cadastrar novos comportamentos que o sistema terá de acordo com a necessidade do usuário. Em cada tipo de categoria, pode se escolher o comportamento que o sistema terá ao interpretar, no arquivo de extrato

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É possível cadastrar uma categoria do tipo "Outros" e informar a categoria de lançamento específica de acordo com a necessidade do usuário, com a nova categoria cadastrada o sistema vai localizar movimentos com essa categoria no arquivo.

Parâmetro Lançamento Conciliador Bancário 2.0


A tela de Parâmetro Lançamento Conciliador Bancário, tema a funcionalidade de definir o Tipo de Despesa ou Receita e o Centro de Custo que será utilizado para o sistema criar o movimento de forma automática ao fazer a conciliação. Quando não existir um registro no sistema para o tipo de categoria, o sistema vai criar a despesa ou receita de forma automática. Nessa tela também é possível parametrizar com categorias do tipo "Outros", veja o exemplo de configuração:

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Com estas duas categorias, pode seguir o preenchimento normalmente, informar o Cód. Lançamento.

Aplicação Financeira /ou Atualização Aplicação

Para utilizar esta opção, a Categoria Lançamento deve-se preenchida de acordo com a imagem abaixo.

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Ao gerar a Despesa ou Receita, pela Conciliação, será informado no Campo observação que foi um movimento originado da Conciliação Bancária, como mostra na imagem.


Gerenciador de Arquivo de Extrato Bancário 2.0


O Gerenciador de Arquivo de Extrato Bancário, mostra todos os arquivos que já foram importados no sistema para cada mnemônico, e a tela faz o gerenciamento, é possível pesquisar arquivos por período, fazer exclusão e importar mais arquivos se necessário.
Pesquisar os arquivos importados.

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  1. Mostra a data de importação do arquivo;
  2. Mostra o usuário que o fez a importação do arquivo;
  3. Saldo de todos os movimentos importados que já estão conciliados;
  4. Saldo de todos os movimentos importados que ainda não estão conciliados;
  5. Saldo Total de Saldo Conciliado – Saldo não Conciliado + Saldo Inicial Conciliação Bancária (Será abordado no próximo tópico);
  6. Opção de seleção para selecionar um ou mais arquivos;
  7. Mostra todos os movimentos que compõem o arquivo selecionado (em azul) na parte de cima, ao clicar em outro registro, os movimentos em baixo mudam, de acordo com o registro selecionado;


Conciliador Extrato Bancário 2.0

O Conciliador de Extrato é "Área de Trabalho" da Conciliação, é a tela que onde o usuário vai visualizar os movimentos do arquivo, do sistema, totais importados e dos movimentos do sistema, possibilidade de gerar receitas, despesas, transferências bancárias.

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