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titleEntendendo Status/Rejeição do Gerenciador de GTIN - (IMP500)

Entendendo Status/Rejeição do Gerenciador de GTIN - (IMP500)


A Consulta do GTIN funciona da seguinte forma, será enviando um arquivo de XML contendo o Código de Barra (GTIN) do Sistema Softpharma a ser consultado e terá um retorno deste Código de Barra enviado para SEFAZ sendo Consulta Realizada com Sucesso ou alguma Rejeição em relação ao Código de Barra (GTIN) enviado.

Aviso

O Retorno com Sucesso ou Rejeições é sobre o Código de Barra (GTIN/EAN) do produto com base nas informações que o Dono da Marca disponibilizou. Não é Retorno do Sistema Softpharma e sim do Web Services da SEFAZ.


Menu Status/Rejeições



  • Consulta realizada com Sucesso.

Códigos / Tipos de RejeiçãoO que pode ser feito?
9490 —  Consulta realizada com sucesso

Exportar para Excel e realizar um comparativo entre os dados dos cadastros de Produtos Internos com o que o Dono da Marca estão informando perante a SEFAZ. 
Validar descrição/ NCM / CEST (Caso houver)
Ver se os produtos Descrição/Apresentação estão muito fora dos padrões do Dono da Marca.


Dica

Não é obrigatório esta validação mas é interessante para ficar atentos como está sendo informado pelo Dono da Marca na GS1-Brasil.



  • Consulta realizada com Rejeição.


Códigos / Tipos de RejeiçãoO que pode ser feito?

9402 — Rejeição: GTIN com Zeros ou Dígitos de controle inválido

Nesta rejeição são produtos que não possuem GTIN válido GTIN-8, GTIN-12, GTIN-13 ou GTIN-14 com pré-fixo valido.
Neste caso revisar a entrada de mercadoria do fornecedor ou verificar se foi cadastrado corretamente e substituir o Código de Barra por um novo.

9491 — Rejeição: GTIN com dígito verificador inválido

Neste caso revisar o produto pois mesmo possuindo GTIN-8, GTIN-12, GTIN-13 ou GTIN-14 e iniciados em 789 ou 790, o pré-fixo pode estar inválido, o que faz ser GTIN inválido perante a SEFAZ.

9492 — Rejeição: GTIN não possui prefixo 789 ou 790 (Brasil)

A consulta é apenas para GTIN com iniciais em 789 ou 790.
Em nossa base de consulta foi já definido no gerenciador de GTIN enviar apenas iniciados em 789 ou 790.

9493 — Rejeição: CNPJ/CPF do Certificado de Transmissão não é emitente de NF-e ou
NFC-e

Esta rejeição é incomum mas pode acontecer caso tenha alguma divergência de informação do cliente com o seu cadastrado.

9494 — Rejeição: GTIN inexistente no Cadastro Centralizado de GTIN (CCG)

Esses erros são específicos do Dono da Marca no portal da GS1-Brasil.

Nesta situação teria que entrar em contato com o

fornecedor

Fornecedor/Distribuidora/Fabricante da Nota Fiscal e verificar para atualizar o cadastro do produto no GS1-Brasil e voltar a reconsultar.

Aviso

O Softpharma apenas recepciona as informações do Portal WebService da SEFAZ. Não fazemos acesso ao portal GS1 e não temos como atualizar o GTIN/EAN caso apresente essas rejeições.


9495 — Rejeição: GTIN existe no CCG com situação inválida. Solicitar ao dono da marca que entre em contato com a GS1

9496 — Rejeição: GTIN existe no CCG, mas dono da marca não autorizou a publicação das informações. Entrar em contato com o dono da marca

9497 — Rejeição: GTIN existe no CCG com NCM não cadastrado

9498 — Rejeição: GTIN existe no CCG com NCM inválido

OUTRAS REJEIÇÕES NÃO CATALOGADAS

Pode acontecer de existir erros não catalogados, neste caso, entrar em contato com o suporte para identificação caso ocorrer para validação/Inclusão no Gerenciador de GTIN.




  • Consulta não realizada.

    São produtos que não foram consultados no portal da Web Services e precisam de atenção.
    O interessante é não ter nenhum produto nesta situação.

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