...
Configuração QR Linx e PIX - PDV SellerLinx Postos POS
Após configurado o módulo QR Linx na intranet Linx, o mesmo estará liberado para uso e poderá ser acessado no PDV SellerLinx Postos POS.
A opção QR Linx será apresentada na lista de configurações do PDV Seller. Para ter acesso às configurações do QR Linx no PDV Seller Linx Postos POS acesse o menu Configurações > QR Linx.
Essa tela apresenta as seguintes opções:
...
Realizadas as confirmações, basta pressionar o botão Ativar para dar seguimento à solicitação.
Será possível realizar a desativação do QRLinx na estação, clicando sobre o botão .
Ao clicar a mensagem abaixo será apresentada:
No PDV ao tentar realizar um pagamento selecionando a forma de pagamento QRLinx, será apresentada a mensagem abaixo:
Com a opção Habilitar a impressão de comprovante não fiscal ativa será possível definir a quantidade de vias a serem impressas no PDV.
Nesta mesma tela será apresentado o relatório de Transações QRLinx, que exibirá todas as transações realizadas dentro do turno, mostrando o status, número da venda, pagamento, valor e as opções de impressão e cancelamento de uma transação pendente.
Este relatório possui as seguintes opções:
Botão de impressão que permite reimprimir o comprovante da transação.
Botão de cancelamento que permite cancelar transações com a situação PENDENTE.
Configuração QR Linx e PIX - Seller WebWeb
Nota |
---|
Para acessar o material das configurações do Seller Web, clique aqui. |
Realizando uma venda no PDV
...
Linx Postos POS
Para realizar a baixa de uma venda no PDV Seller Linx Postos POS com a forma de pagamento QR Linx, basta iniciar a venda incluindo o(s) produto(s) indicados pelo cliente.
...
Na forma de pagamento selecionar a opção QR Linx conforme imagem abaixo.
O PDV Seller Linx Postos POS fará a comunicação com o QR Linx para processamento do pagamento.
...
Logo após, o PDV apresentará a mensagem ao operador para que aguarde enquanto o cliente efetua o pagamento através da leitura do QR Code.
Enquanto isso, será realizada a conclusão do pagamento.
O cliente terá o tempo limite de 3 minutos para realizar a leitura do QR Code.
Quando o tempo esgotar, será apresentada a mensagem abaixo na tela do PDV e a cobrança será cancelada.
O QR Code poderá ser copiado via botão para enviar ao cliente por WhatsApp, por exemplo.
O operador poderá também imprimir o QR Code através do botão Imprimir apresentado na tela.
Ao clicar em o operador será questionado se deseja mesmo cancelar o pagamento, conforme a mensagem abaixo:
Após cancelado, será impresso automaticamente um comprovante de cancelamento.
E a mensagem de que o pagamento foi cancelado será exibida na tela do PDV.