Após incluir os itens, informações adicionais, transportador, plano de pagamento e prosseguir, o sistema irá gerar a nota e autorizá-la.
- Enviar Imprimir DANFE por e-mail;Imprimir
- Compartilhar DANFE;
- Documento Interno;
- Comprovante para Fins de Troca;
- Pedido Separação;
- Vendas em Aberto;
- Nova Venda;
Nota |
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Caso ocorra alguma instabilidade entre a comunicação com a SEFAZ será habilitada autorização em contingência. Dessa maneira, o sistema garante a finalização da venda e o processo de emissão da nota fiscal. As notas emitidas em contingência serão atualizadas automaticamente através do sistema, caso a nota seja rejeitada, a pessoa será avisada e deverá fazer uma intervenção manual. A informação sobre a rejeição será apresentada através do ícone, na tela principal do Venda Fácil. Ao clicar sobre a notificação, será possível acessar o link que irá direcionar a pessoa para a tela de vendas em aberto, onde serão feitas as consultas e tratativas. |
Ao finalizar a venda, após gerar a Nota Fiscal, será enviado para o e-mail do cliente o comprovante para fins de troca. Caso o endereço de e-mail não esteja cadastrado, será exibida uma janela para inseri-lo.Obs: O o servidor de e-mail é algo da fixo na aplicação (Venda Fácil) não é algo que possa ser editado.
É possível imprimir o comprovante ou enviar por e-mail após inseri-lo no campo. Neste último caso, se o cliente da venda não for consumidor final, o e-mail será adicionado em seu cadastro do CRM. A opção de imprimir nota executa o mesmo processo utilizado na emissão de Nota Fiscal (modo tradicional), para mais informações clique aqui. Ao emitir notas a partir desta rotina, todas as notas serão autorizadas automaticamente, independente da configuração do sistema.
Nota | ||
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Compartilhar DANFE
Nesta opção o usuário poderá compartilhar o DANFE copiando o link e enviando para quem desejar, enviando por WhatsApp ou enviando por e-mail.
Impressão de Comprovante Não Fiscal
Ao finalizar uma venda e clicar sobre o botão "COMPROVANTE NÃO FISCAL", será possível realizar a impressão ou envio pelo e-mail do comprovante não fiscal (D1).
Por e-mail ou impresso o sistema enviará o comprovante com os seguintes itens expostos:
- CNPJ, nome da empresa e endereço;
- Nome e CPF/CNPJ do destinatário;
- Número de série /D1 e data;
- Descrição e detalhamento da venda (descontos, quantidades e valores);
- Forma de pagamento e valor pago;
- Nome do vendedor;
- Token para Troca Fácil;
Comprovante NF (D1)
Nota | ||
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O comprovante não fiscal será disponibilizado para venda realizadas para o modelo NF Consumidor. |
Alteração de Faturas
Ao efetuar vendas com cartão de crédito ou débito, crediário ou voucher, são geradas faturas dos parcelamentos, desta forma, após a finalização da venda e autorização da nota será possível alterá-las clicando na opção "Visualizar Faturas".
Na listagem das faturas criadas, para alterá-las basta clicar no ícone de cada informação. É possível alterar o valor, a data de vencimento ou inserir observações.
Após realizar as alterações necessárias, clique em "Salvar" para gravar as faturas. Através da opção "Voltar", será possível retornar para a nota fiscal gerada e utilizar as outras ações disponíveis.
Dica | ||
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Nota | ||
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Agendar Serviço
Após a finalização da venda no Venda Fácil, o sistema apresenta uma série de opções, entre elas ficará disponível a opção de "Agendar Serviço".
Será aberta uma nova janela para agendamento de serviço. Na comanda, o cliente e o serviço vendido já estarão selecionados. O usuário deverá preencher apenas a data, o horário e o profissional responsável pelo atendimento. Após agendar o serviço, as informações ficarão gravadas na comanda da agenda.