Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleGerenciador de NFNFC-e (FAT146FAT148)

Tela de Venda da NFC-e (FAT103)

Quando cliente tentar emitir uma NFC-e com um produto que esteja dentro das tributações que exigem o código de benefício e por algum motivo esqueceu de informar no cadastro do produto será retornado com a rejeição 930 conforme tela abaixo:


Aviso

A opção F8-Atualizar Código Benefício do Produtos (PAR170) só será disponibilizada se a rejeição ocorrida na nota fiscal NFC-e for:

  • 928 - Rejeição: Informado código de benefício fiscal para CST sem benefício fiscal [nItem: nnn]
  • 930 - Rejeição: CST com benefício fiscal e não informado o código de benefício fiscal [nItem: nnn]
  • 931 - Rejeição: Informado código de benefício fiscal incompatível com CST e UF [nItem: nnn]

Caso contrário não será exibida esta opção.


Quando clicado no F8-Atualizar Código Benefício do Produtos (PAR170), será carregado a tela da Tributação do Item já com o produto que apresentou a rejeição conforme abaixo:


Pode ser digitado manualmente o código de Benefício ou aperta F2 caso deseje procurar pelo código.


Quando ajustado a informação do código na tributação do item e clicado em GRAVAR, será fechado a tela da tributação retornando a tela da Rejeição e basta apertar F9 - Retransmitir Novamente que será recriado as informações do XML para ser transmitido novamente para SEFAZ.



Tela do Gerenciador da NFC-e (FAT148)

No Gerenciador de NFC-e (FAT148) não tem o status de Rejeitada da NFC contudo, existe a situação onde o cliente está enviando as NFC-e em modo Contingência e precisa retransmitir as notas que estão como pendentes de envio em outro momento do seu dia. 



Acessar Lançamento → Faturamento → Gerenciador de NFC-e (FAT148) no Status PENDENTE DE ENVIO. Esta Nota nº 182340, por exemplo, está com o Status de pressione F8. 




Quando pressionado  F8 - Retransmitir para a SEFAZ e retornar, por exemplo, com a rejeição 930, será apresentado no mesmo campo Status conforme abaixo:



Selecione a nota fiscal novamente, neste exemplo, selecionarei a nota fiscal n.º 223404, depois clique em VISUALIZAR, logo apresentará a tela do visualizar XML.

Ao lado da versão layout será apresentado o Status da nota fiscal e o motivo da rejeição, assim conseguirá identificar que a nota selecionada está correta e no menu lateral terá a opção AJUSTA CÓD. BENEF.



Aviso

A opção AJUSTA CÓD. BENEF só será disponibilizada se a rejeição ocorrida na nota fiscal NFC-e forem as citadas pois caso contrário não será exibida está opção.


Quando clicado em AJUSTA CÓD. BENEF abrirá a tela para tratar a nota rejeitada conforme abaixo:




Na tela apresentará as informações da chave da NF-e, n.º da nota, série e a rejeição. Nos botões laterais as seguintes opções: 

  • Produto

    • Quando selecionado o produto no campo do Grid e clicado em produto, será apresentado a tela do Cadastro de Produto (EST105) já com o produto carregado.



Dica

Quando a nota for REJEITADA e cliente deseja ajustar o cadastro do produto direto, e depois vim tentar retransmitir a nota novamente, esta funcionalidade não funcionará, pois, ao ajustar o cadastro de produto só terá efeitos para as próximas notas fiscais emitidas. Cliente deve seguir os passos de ajustar a nota e liberar rejeição.


  • Cód. Benef
    • Quando selecionado o produto e clicado no Ajusta Código Beneficio para ser preenchida apresenta a tela da configuração Tributária do Item com foco no CÓD. BENEF e basta preencher o Código Beneficio, pode ser inserido o código manualmente ou se acaso não lembrar qual código utilizar basta aperta F2 que apresenta todos os códigos de ajuste.



Quando selecionado o Código de Benefício desejado retornará para a tela anterior gravando o novo código na Nota Fiscal.




Basta fechar esta tela e quando retornar ao Gerenciador de NFC-e (FAT148) vai apresentar a seguinte mensagem que houve alteração na nota e se deseja retransmitir, aí basta clicar no SIM e a nota será retransmitida novamente para a Sefaz com o código de benefício atualizado.




...