Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir

A ferramenta é dividida em 2 grades, a grade Empresas e a grade Cartões.

Grade Empresas

A grade superior de Empresas contém os dados consolidados por empresa, de maneira simples será possível observar a quantidade total de cartões, quantidade de cartões de dependentes, total de cartões bloqueados e liberados.

Nessa grade é possível realizar a configuração de acordo com os campos que deseja que sejam exibidos.

Para configurar os campos da grade basta Image Addedclicar com o botão direiro do mouse na opção Configurar Grade.


Image Added

Figura 03 - Configurar Grade


Será exibido os campos para realizar a configuração.


Image Added

Figura 04 - Campos da Grade


Os campos destacados são os campos que foram incluídos a partir da versão 3.20.6.0.


Aviso

Por padrão esses campos virão desmarcados, para serem exibidos é preciso que o usuário realize a marcação dos mesmos, de acordo com deseja que seja exibido.


Foi disponibilizado um filtro Tempo Sem Movimentação para identificar clientes que não compram há mais de tantos dias, com esse filtro é possível realizar uma pesquisa mais específica do tempo sem movimentação desse conveniado.


Figura 03 05 - Tempo sem Movimentação


Nesse filtro é possível visualizar o tempo sem movimentação por um período específico: 

  • Selecione a opção Igual(=), e no campo da frente insira a quantidade de dias que deseja filtrar.

Por Exemplo

Igual(=) 30, exibirá todos os cartões sem movimentação há exatos 30 dias;


  • Selecione a opção Maior Igual(>=), e no campo da frente insira a quantidade de dias que deseja filtrar.

Por Exemplo

Maior Igual(>=) 60, exibirá todos os cartões sem movimentação com data igual ou maior que 60 dias;


  • Selecione a opção Menor Igual(<=), e no campo da frente insira a quantidade de dias que deseja filtrar.

Por Exemplo

Menor Igual(<=) 90, exibirá todos os cartões sem movimentação com data igual ou menor que 90 dias;


  • Selecione a opção Maior(>), e no campo da frente insira a quantidade de dias que deseja filtrar.

Por Exemplo

Maior(>) 30, exibirá todos os cartões sem movimentação com data maior que 30 dias;


  • Selecione a opção Menor(<), e no campo da frente insira a quantidade de dias que deseja filtrar.

Por Exemplo

Menor(<) 60, exibirá todos os cartões sem movimentação com data menor que 60 dias;


Clique no botão , para exibir as informações.


Figura 04 06 - Empresas


No campo Busca de empresa é possível buscar somente os cartões dos conveniados pertencentes a tal empresa, digitando o nome da empresa.

Existem alguns filtros que podem ser usados para refinar a busca e torná-la mais específica:

  • Status - Filtrará se serão exibidos somente os Liberados, Bloqueados, Inativos ou se listará Todos, caso seja selecionado Todos, então todas as empresas serão exibidas independente do status.
  • Modalidade da Empresa - Filtrará se a empresa for da modalidade Fidelidade, Fidelidade Febrafar, Convênio ou se listará todas as modalidades;


Na grade de empresas existem algumas informações relevantes como:

  • Quantidade total de cartões titulares e de dependentes;
  • Quantidade de cartões ativos para titulares e para dependentes;
  • Quantidade de cartões bloqueados para titulares e para dependentes;
  • Quantidade de cartões ativos sem movimentação para titulares e para dependentes.

Grade Cartões

A grade inferior Cartões, contém dados do cartão dos conveniados e nessa grade poderá ser observado a data da última movimentação, status, se o conveniado está apto ou não apto para a anonimização (mediante a parametrização no cadastro de empresas).


Informações

Para se obter a data da última movimentação do conveniado é preciso fazer um agendamento de atualização de informações.

E existe a opção de buscar para um usuário específico em tempo real clicando com o botão direito do mouse na opção Atualizar dados em cima do conveniado.

Esse serviço é executado em horário estabelecido pelo sistema e o usuário que agendou será notificado através das notificações do sistema.


Figura 05 07 - Cartões


Na grade de Cartões possui alguns filtros para facilitar a busca.

Clicando em será aberta a caixa para selecionar o tipo de filtro.


Figura 06 08 - Filtro de Dados


  • Na seção Campos do cadastro, é possível definir qual campo será refinada a busca.
  • Na seção Comparação, é qual valor deverá retornar.


Possui o filtro , marcando essa opção só serão exibidos menores de 18 anos.

A opção , é para manter os filtros estabelecidos em um consulta, sem perdê-los ao sair da grade.


  • Status: Se está Ativo, Ativo sem movimentação ou Bloqueado;
  • Data Ult. Movimentação: Data da última compra;
  • Qts. De Dias Sem Movimentação: Tempo sem movimentação dos cartões em dias;
  • Data de nascimento: Data do nascimento do portador;
  • Idade: Idade do portador;
  • Situação: Se está Apto ou Não Apto;
  • Restrição: Se possui restrições e/ou bloqueios por pendências de pontos, vales e/ou títulos em aberto.


Dica

É possível ordenar as grades de acordo com a necessidade apenas clicando no titulo do campo.

Apagar LGPD

Na área Situação e Restrição será exibido se o conveniado está Apto ou Não apto para a anonimização e o tipo de restrição que ele possui.

Os tipos de restrição podem ser:

  • Possuir títulos em aberto pendente de pagamentos;
  • Possuir pontos fidelidade,
  • Possuir vale desconto.


Figura 07 09 - Situação 


Se um conveniado não estiver apto, portanto se possuir alguma restrição ele não poderá ser marcado na grade e nem realizada a anonimização.
Ao realizar o filtro serão exibidos todos os conveniados que estão Aptos e Não aptos para Apagar LGPD, ao clicar no botão todos os conveniados que estiverem marcados será aplicada a anonimização sobre cada um.

As opções do botões e ,  não funcionarão se o conveniado estiver com Situação Não Apto, se clicar no botão apenas os conveniados com Situação de Apto serão serão marcados.


Informações

Para o botão ficar visível é preciso estar habilitado nas Configurações do sistema na aba LGPD o botão Habilitar botão Exclusão LGPD, e o usuário tem que possuir permissão de exclusão na tela de Manutenção de cadastros.


Aviso

Todo dependente sempre estará na situação de Apto para a anonimização, esse bloqueio é feito apenas para titulares.


...

Expandir

Foi realizada uma melhoria no Manutenção de Cadastros para facilitar a busca dos cartões, deixando essa funcionalidade mais rápida.

É realizado um processo de consolidação dos dados sendo informado via notificações o seu término.

Para realizar a Atualização dos dados clique no botão .


Figura 08 10 - Atualização de Dados


Após clicar no botão irá aparecer uma mensagem informado se deseja realizar a atualização em empresas especificas específicas ou geral.


Figura 09 11 - Agendamento


É possível realizar a atualização de dados individual.

Figura 10 12 - Atualizar Dados


Selecionando o conveniado clique com o botão direito do mouse e vá até Atualizar dados;

Selecionando a Opção Empresa

Selecionando Empresa, será aberta um combo para escolher as empresas que sofrerão a atualização.


Figura 11 13 - Empresa


Combo para selecionar a empresa.

É possível pesquisar a empresa pelo nome no campo Pesquisa de empresas.


Figura 12 14 - Empresa


Selecione a empresa ou as empresas marcando-as com a tecla F5 ou pelo botão ;

É possível selecionar todas as empresas apertando a tecla F6 ou clicando no botão ;

Para desmarcar todas as empresas aperte a tecla F7 ou clique no botão .

Após selecionar a ou as empresas clique no botão e será agendando a atualização dos dados.

Será exibida uma mensagem de confirmação.


Figura 13 15 - Mensagem de Confirmação


clique em para confirmar.

Selecionando a Opção Geral 

Se a opção de atualização for Geral ao clicar no botão será exibida uma mensagem de confirmação.


Figura 14 16 - Geral


Mensagem confirmando o agendamento da atualização dos dados de todos os conveniados.


Figura 15 17 - Mensagem de Confirmação de Agendamento


clique em para confirmar.

Serviços Agendados

Após realizar o agendamento é possível fazer o acompanhamento desse agendamento em Utilitários > Serviços Agendados.


Figura 16 18 - Serviços Agendados


Selecione o período e clique em , serão exibidos os serviços agendados no período,

  • ID Serviço - é o código do serviço agendado;
  • Nome do Serviço - é o nome do serviço;
  • Data Agendada - é a data em que foi feito o pedido do agendamento;
  • Situação - é o status do agendamento se foi :  Iniciado, Concluído com sucesso, Execução com problemas ou Não executado;
  • Data do início - é a data que foi iniciada a execução do serviço;
  • Data do Fim - é a data em que o serviço foi finalizado.

Cancelamento de um Serviço Agendado

É possível cancelar um agendamento de um serviço agendado na mesma tela de Serviços Agendados.


Figura 17 19 - Cancelamento


Selecionando um serviço que NÃO foi executado é só clicar no botão e confirmar clicando em .


Figura 18 20 - Cancelar Agendamento


Informações

Só poderão ser cancelados agendamentos que ainda não foram executados.


Após finalizar a execução do serviço agendado será exibido um pop-up informando se a consolidação foi finalizada com sucesso ou se aconteceu algum erro.


Figura 19 21 - Consolidação Finalizada


...