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Como emitir NCC com cupom/nfc-e de dias distintos?

Wiki Markup
A emissão de NCC com cupom de dias distintos irá realizar a troca de produtos para o cliente. Sendo que, por se tratar de dias distintos não será possível realizar devolução quando o pagamento for realizado em cartão.
<span style="color: #000066"><strong>Pré Requisitos:</strong></span> Cupom/NFC-e válido e ativo.
<span style="color: #000066"><strong>Acesso:</strong></span> Loja > PDV > Vendas > Devolução de Vendas
             Estoque > Saídas > Vendas > PDV > Devoluções de Vendas > Devolução de Vendas
             Financeiro > Fechamento de caixa > Venda\Fechamento > Pdv > Devolução de vendas > Devolução de vendas por requisição
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<span style="color: #000066"><strong>1. Solução</strong></span>
*1.1 Cadastro de NCC*
1.1.1 Pressione a tecla {*}{+}F2{+}{*} para habilitar a tela;
Opcional 1. Informe o {*}{+}Código{+}{*} da filial e pressione {*}Enter{*}. Utilize esta opção somente se tiver acesso a mais de uma filial;
– Caso não saiba, clique em  !worddav1d4643bcafae2a531e980fbd51692d44.png|height=21,width=26!  para realizar uma pesquisa.
1.1.2 Informe o número do {*}{+}Caixa{+}{*} (PDV);
1.1.3 Digite a {*}{+}Data{+}{*} em que foi realizada a venda;
1.1.4 Insira o {*}{+}Nr. Cupom{+}{*} \[número do cupom/NFC-e\] e pressione {*}Enter{*};
_________________________________________________________________________________________________________________
Há algumas particularidades para geração de NCC que devem ser observadas:

  • Os Dados do Cliente devem ser válidos e o cadastro completo. Isso mesmo, a NCC deve ser gerada para o cliente e não no código da filial ou de alguém da loja;
  • Se a venda tiver vínculo com autorização PBM verifique se a chave FLAG_DESABILITA_DEV_PARCIAL_CONV_PBM (por empresa, aba Gestão) está habilitada, para permitir a troca da parte paga pelo cliente e que está registrado no cupom/NFC-e;
  • Defina a quantidade de dias máximo para registro de NCC na chave QTDE_MAX_DIAS_APOS_VENDA_PARA_DEVOLUCAO (por empresa, aba Gestão) em dias;
  • Determine como poderá utilizar a NCC gerada pelas lojas com a chave FLAG_RESTRINGE_DEV_REQ_NCC (por empresa, aba Gestão), como: pagamento de faturas, troca por outro produto, amortizada, etc;
  • Estabeleça qual o tipo de devolução para as vendas originárias do Televendas com a chave TIPO_DEVOLUCAO_TELEVENDAS (por empresa, aba Gestão).

_________________________________________________________________________________________________________________
Com base nas particularidades do processo serão permitidas algumas atividades no registro de NCC. Siga as próximas etapas para conclusão do processo. 
1.1.5 Defina o Tipo de Devolução para geração da NCC. Veja o que significa cada escolha;

  • Total: Será aplicado o mesmo comando para todos os produtos listados no cupom.
  • Parcial: Apenas alguns dos produtos constantes no cupom, ao definir a quantidade na coluna Qtde. Devolução, serão aplicados os comandos registrados na NCC.

1.1.6 Determine como será utilizada a NCC no painel Utilizar NCC para?. Veja o que acontece ao escolher uma destas opções:

  • Troca de produto: utilizado para gerar crédito ao cliente na compra de outro produto ou no pagamento de faturas/convênio.
  • Devolução de produto (NCC CANCELADA): quando o cliente não aceita a troca do produto e a loja deverá devolver o valor recebido sem que haja geração de crédito.

Para todos os casos deverá identificar o cliente, ou seja, não será permitido gerar NCC para consumidor final.
1.1.7 Defina o cliente para que seja gerado a NCC. Poderá utilizar alguns recursos da tela para o procedimento, dependerá do tipo de informação que possuir;
Cliente sem cadastro: Quando a venda estiver finalizada para o consumidor final o botão  , ficará habilitado o que permite, ao seleciona-lo, a edição do campos no painel Dados do Cliente e fazer o cadastro do cliente antes de finalizar a geração da NCC. Pressione F2 assim que todos os dados do cliente, com exceção do campo Cód. Cliente, estiverem registrados.

Cliente com cadastro: Se o cliente possuir cadastro poderá identifica-lo na NCC. Pressione o botão   e o painel Dados do cliente ficará habilitado. Você pode informar o CNPJ/CPF do cadastro ou o código do cliente, para que o sistema realize a busca e relacione os dados do cliente. Pode usar o botão   para consultar os dados do cliente para relaciona-lo. Se o cadastro estiver incompleto deverá altera-lo (Loja > Clientes > Simplificado) antes de salvar os dados da NCC.

Cliente diferente do informado: Se no momento da venda foi informado os dados do cliente na venda, porém quando foi registrar a NCC o cliente quer modificar esta informação, não será permitido nesta tela. Deverá altera-la na tela de troca de forma de recebimento (Loja > P.d.v > Vendas > Troca da forma de recebimento > Troca da forma de recebimento).

1.1.8 Selecione na lista o Motivo de Devolução;

  • Wiki Markup
    O cadastro destes motivos são feitos neste [<span style="color: #004189">link</span>|https://itecbrazil.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360022010471].
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    1.1.9 Pressione a tecla {*}{+}F2{+}{*} para salvar.
    *1.2 Consultar NCC*
    Você pode consultar os dados da NCC que foi gerada neste tela, e assim identificar o status de utilização sem necessidade de um relatório completo. Para isto basta você seguir as instruções abaixo:
    1.2.1 Confirme a {*}filial{*} que está logado para consultar as informações. Deve ser a mesma em que ocorreu a venda;
    1.2.2 Pressione a tecla {*}{+}F2{+}{*} para habilitar a tela;
    1.2.3 Informe o número do {*}{+}Caixa{+}{*} (PDV);
    1.2.4 Digite a {*}{+}Data{+}{*} em que foi realizada a venda;
    1.2.5 Insira o {*}{+}Nr. Cupom{+}{*} \[número do cupom/NFC-e\] e pressione {*}Enter{*};
    Assim que os dados da venda forem carregados na tela poderá observar o botão {*}{+}Notas crédito consumidor{+}{*}. Continue o procedimento.
    1.2.6 Pressione o botão {*}{+}Notas crédito consumidor{+}{*} e será aberta a tela em que contém os dados da NCC gerada, inclusive sua condição atual.
    !worddav118b51847b324e2a2b25e9806a80ca44.png|height=193,width=568!
     
    <span style="color: #000066"><strong>2. Impactos</strong></span>
    Recebimento em NCC no caixa, fechamento de caixa, estoque dos produtos.
    <span style="color: #000066"><strong>3. Processos relacionados</strong></span>
    [<span style="color: #004189">Como visualizar informações de uma NCC gerada?</span>|https://itecbrazil.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360012702172]
    [<span style="color: #004189">Como quitar uma NCC gerada por devolução de vendas a clientes no crediário?</span>|https://itecbrazil.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360012659392]
    [<span style="color: #004189">Como cadastrar motivos de devolução de vendas (NCC)?</span>|https://itecbrazil.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360022010471]