Nesse artigo você verá os possíveis ajustes para que os problemas no comunicador sejam resolvidos com sucesso.
Após ocorrer o erro de comunicação exibir a mensagem.
"Deseja verificar se há problemas no comunicador do Linx Farma BIG ?"
Se clicar em "Sim", aparecerá as seguintes opções:
Verificação da conexão com a internet
Figura 01 - Conexão com a internet falhou.
Verificar a conexão com a internet.
- Conexão com internet funcionando corretamente, passará para a próxima verificação.
- Conexão com a internet falhou (Verifique possíveis soluções com o técnico da loja ou provedor de internet).
Verificação do servidor central
Figura 02 - Servidor central não disponível.
Verificar o Servidor Central.
- Servidor central disponível, passará para a próxima verificação.
- Servidor central não disponível - Ao clicar em Verificar possíveis soluções será direcionado para essa página do share.
Efetue algumas verificações no servidor:
- Verifique se o servidor está corretamente ligado.
- Verifique sua conexão com a internet.
Após verificar isso e resolver o problema, passará para verificar a próxima falha.
Nota | ||
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Verificação no servidor DNS
Figura 03 - Servidor DNS não disponível
Verificar o Servidor DNS.
- Servidor DNS disponível, passará para a próxima verificação.
- Servidor DNS não disponível (Verifique possíveis soluções com o técnico da loja ou provedor de internet).
Verificação da porta 3306
Figura 04 - Porta 3306 bloqueada
Verificar se a porta 3306 está liberada.
- Porta 3306 liberada, os testes foram realizados com sucesso.
- Porta 3306 bloqueada - Ao clicar em Verificar possíveis soluções será direcionado para essa página do share.
Nota | ||
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Figura 05 - Todos os testes concluídos com sucesso
Após fazer todas as verificações no comunicador e seguir todos os passos, os testes estarão concluídos com sucesso.