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Informações

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O objetivo dessa nova funcionalidade é proporcionar a geração da cotação do pedido de compra de mercadorias pela SmartPed.

O processo de geração do pedido permanece como habitualmente é feito.


Dica
titleDúvidas sobre sugestão de compras, acesse o artigo e saiba mais.


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FARMA:Sugestão de Compra - Pedido
FARMA:Sugestão de Compra - Pedido


Permissões

Essa nova tela deve ter permissão de grupo de usuário para acessá-la, além de estar disponível em um menu próprio no retaguarda o nome do menu é "Resultado de cotação - SmartPED", ela deve ficar no menu "Gerencial" e deve estar ligada à permissão da tela de "Sugestão de compras/remanejamento" isso é ao ser habilitado a sugestão de compras a opção para acessar essa tela também deve ficar liberado igual a "S".  

Geração do Pedido

Foi adicionado à tela de sugestão de compras/remanejamento de estoque, a opção "Gerar  CoteFácil / Sigpharma / SmartPED". 

A forma de montagem do pedido continua o mesmo de antes, apenas a opção de geração do pedido que sofreu essa alteração, ou seja, o pedido será gerado normalmente e para geração do arquivo do pedido basta selecionar o botão e a opção "Gerar  CoteFácil / Sigpharma / SmartPED", que abrirá a opção para salvar o arquivo de pedido com extensão TXT.



Ao fazer a exportação do arquivo, também será armazenado a informação dos produtos e a quantidade que foi pedida para cada produto, para que depois essas informações de produtos e quantidade pedida sejam comparadas com o que veio no arquivo de retorno na hora de fazer a importação, e essa informação de quantidade pedida ser exibida na nova tela de "Resultado cotação SmartPED".

Importação do Pedido

Foi criado uma nova opção para o botão , com o nome de "Importar arquivo de retorno - SmartPED", que permitirá selecionar o arquivo em txt do pedido gerado.



Ao selecionar o arquivo txt de retorno da cotação, este será processado fazendo a validação de seus layouts.

Se o arquivo importado for .txt, porém não tenha o layout válido, será exibida a mensagem de informação. 



Se o arquivo importado for .txt, porém no ERP não tenha o fornecedor cadastrado, ao tentar processar o arquivo será exibida uma tela de inconsistências informando ao usuário que determinado fornecedor não está cadastrado. 

O mesmo vale para produtos não cadastrados, e também para CNPJ de Filial que não vieram no arquivo de retorno e não está compatível com o que está em configurações>filiais>geral. 

Resultado de Cotação SmartPED

 Ao importar o arquivo de retorno este for válido será aberta uma nova tela chamada “Resultado de cotação SmartPED”.  



Nessa tela será possível pesquisar por número do pedido, fornecedor, ID do produto, Barras, Filial, Grupo do produto e Fabricante.  

No botão , poderá utilizar a pesquisa por filial, grupo do produto, fabricante e fornecedor.

O botão  "Configurar período para análise" que tem como função trazer registros em tela em determinado período.

Ao fazer a importação serão armazenados os pedidos que foram respondidos, isso é, a quantidade faturada maior que zero, pois quando o pedido é respondido pela a SmartPED já foi faturado pelo fornecedor, isso significa que serão enviados ao estabelecimento, e esse armazenamento refletirá nas telas de "Associação de Pedido x Entrada", "Pedidos pendentes para entrega" e "Associação manual do pedido ao XML" e assim possibilitando a vinculação do pedido feito com a nota recebida na filial.  

Logo abaixo na grade de “Fornecedores:” serão visíveis sete colunas, que são elas, CNPJ, ID Fornecedor, Fornecedor, Código da Filial Atendida, Filial Atendida, Número do Pedido e Data/Hora.  

Nessa grade será permitido marcar um ou mais fornecedores por vez, além de poder marcar todos de uma vez, pelos atalhos F5 e F6 e desmarcar todos com o atalho F7.  

Também será exibido um destaque na grade de fornecedores, onde mostra os produtos que não foram atendidos pelos fornecedores ou que foram atendidos porém não em sua totalidade, isso é que tenham quantidade de corte maior que zero.



A segunda grade de “Produtos:” funciona de maneira reativa à grade de “Fornecedores:”, isso é, a cada fornecedor marcado ou selecionado, essa grade apresenta os produtos que foram atendidos por aquele fornecedor, de acordo com as informações que estão contidas no arquivo de retorno em txt importado, fazendo o cruzamento de dados do que está contido no arquivo de retorno com as informações que estão no cadastro de produtos.  

Nessa grade existem onze colunas, que são elas: código do produto, barras, descrição, grupo, fabricante, quantidade pedido, quantidade faturada, ultima data entrada, último preço entrada, preço compra e atendido em mais de um fornecedor.


Para a coluna “Código”, deve vir a informação do código do produto que está contido no ERP e também no arquivo de retorno importado, no registro fixo 3, campo “Código do Produto”.   

Para a coluna “Barras”, deve vir a informação do código de barras do produto que está contido no ERP e também no arquivo de retorno importado, no registro fixo 3, campo “Código de barras”.  

Para a coluna “Descrição”, deve vir a informação da descrição de acordo com o que está contido no cadastro do ERP para o produto correspondente.   

Para a coluna “Grupo”, deve vir a informação do grupo de acordo com o que está contido no cadastro do ERP para o produto correspondente.  

Para a coluna “Fabricante”, deve vir a informação do fabricante de acordo com o que está contido no cadastro do ERP para o produto correspondente.  

Para a coluna “Qtde. Pedido”, deve vir a informação do cruzamento de dados entre o arquivo que foi exportado e armazenado essa informação juntamente com o arquivo importado, com isso esse campo deve vir exibindo a informação que está no arquivo que foi exportado e armazenado pois no arquivo de retorno tal informação não está presente.  

Para a coluna “Qtde. Faturada”, deve vir a informação da quantidade que foi atendida pelo fornecedor para o determinado produto, essa informação está presente no arquivo de retorno, fixo 3, campo “Quantidade”.   

Para a coluna "Última data entrada", deve vir a informação de quando ocorreu a ultima entrada para o produto respondido pelo smartped, essa informação está presente no cadastro de produtos no ERP e deve aparecer na grade. 

Para a coluna "Último preço entrada", deve vir a informação de quanto foi o ultimo  preço de entrada para o produto respondido pelo smartped, essa informação está presente no cadastro de produtos no ERP e deve aparecer na grade. 

Para a coluna "Preço compra", deve vir a informação de quando foi o preço de compra do produto que retornou via smartped, o preço que deve vir apresentado nessa coluna é o preço de custo junto com o desconto negociado, no arquivo é o ultimo campo chamado de "Preço de custo (boleto)".

Para a coluna “Atend. Mais um Fornec”, deve vir com as opções “Sim” ou “Não”, essa coluna vai servir para fazer a diferenciação de quando um mesmo produto é respondido por um ou mais fornecedores até que toda a quantidade pedida seja atingida, isso é se todas as unidades pedidas foram faturadas pelo mesmo fornecedor essa coluna deve vir como "Não" já se a coluna estiver como “Sim” quer dizer que o produto foi faturado em dois ou mais fornecedores diferentes.

Para a coluna “Qtde. Corte”, deve vir a informação da quantidade do produto que faltou, isso é a quantidade de produtos que não foram atendidas pelo fornecedor de acordo com o que foi pedido, essa informação está no cabeçalho de faltas, fixo "6", campo quantidade. 

Outras Funções

Na parte inferior dessa tela existem três botões: "Excell", "Relatório" e "Gerar pedido de corte (F9)". 

  • "Excel", tem como função exportar para excel a grade de produtos que está selecionada;
  • "Relatório", exporta para formato de relatório a grade de produtos que está selecionada;
  • " Gerar pedido de corte (F9)", tem como função ao acessar o fornecedor em destaque com as faltas e consequentemente com a coluna "Qtde. Corte" maior que zero, levando todos esses produtos para a tela de "Sugestão de compras/ remanejamento", possibilitando a criação de outro pedido/cotação para esses produtos.