Painel | ||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||
|
Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e, através deste informativo, serão abordadas as melhorias e inovações do software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e às demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
Dica | ||
---|---|---|
| ||
A mudança dos números das versões De: 04.08.0131 / Para: 04.09.0001 (que serão liberadas a partir de agora), foi realizada para definir um marco devido a inserção de implementações significativas listadas nas releases notes relacionadas. O processo de liberação de versão passa por padrões de qualidade em testes regressivos e específicos das demandas liberadas, para garantir o melhor funcionamento e/ou o menor número possível de incidentes. |
Painel | ||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||
Atualizar versões da(s) aplicações abaixo:
|
Painel | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Painel | ||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||
01 - No módulo Estoque - Conferência de movimento fiscal - Pis e Cofins - Análise por CFOP, criada nova coluna para incluir a informação de valor de ICMS da venda: "VlrIcms". 02 - No módulo Estoque - Entrada - Consulta - Pendência de Entrada - Por documento, criado relatório com modelo CUBO, com notas pendentes de entrada utilizando filtros de "Filial" e/ou "Data". No rodapé da tela, criada mensagem: "O relatório Cubo é gerado com todas as notas pendentes utilizando filtro de filial e ou filtro de data.". 03 - No módulo Estoque - Entradas - Nota Fiscal - Manutenção, adicionamos a coluna CEST ao lado da coluna NCM, para facilitar a identificação de CEST no processo de manutenção de notas de entradas e saídas. 04 - No módulo Estoque - Saídas - Nota fiscal - Consultas - Por movimentação - Cubo, adicionada opção de selecionar, no relatório, a curva do produto como opção de visualização no valor de dimensão. 05 - No módulo Estoque - Entrada - Consulta - Entrada - De produtos compras/Outras entradas. campo "Lote" com valores de dimensão adicionado no relatório. 06 - No módulo Estoque - Conferência de movimento fiscal - ICMS - Apuração - Análise por CFOP e Estoque - Saídas - Nota Fiscal - Consultas - Por movimentação - Cubo, foram adicionados os valores de BaseICMSDifal e ValorICMSDifal como valores fixos do cubo. Os valores serão somados por filial e documento fiscal. 07 - No módulo Estoque - Cadastro - Produtos - Comissão - Análise Comissão x Cargo, criado relatório cubo para possibilitar visualização das comissões atualmente cadastradas, avaliando a relação entre Tabela de Comissão e Cargo. 08 - No módulo Estoque - Cadastro - Produtos - Descontos - Percentual, criado identificador de Origem da Venda para definição de aplicação da promoção, com as opções: "0 - Todas as vendas", "1 - Somente Orçamento e PDV" e "2 - Somente Televendas". Essa opção de configuração estará disponível para todos os tipos de descontos oferecidos (Produto, Convênio, Quantidade etc), exceto para o tipo "15 - Desconto Promoção no Televendas", que atualmente já é direcionado para vendas do Televendas, sendo gravado com a opção 2, informada acima. No módulo Estoque - Cadastro - Produtos - Vínculo - Campanha de Produtos Promocionais - Por aquisição de Produtos, foi criado o mesmo identificador e opções, informados acima. No módulo Estoque - Cadastro - Produtos - Descontos - Pague e Leve, foi criado o mesmo identificador e opções, informados acima. No módulo Estoque - Cadastro - Produtos - Descontos - Validar desconto do Cadastro, foi criado o mesmo identificador e opções, informados acima. 09 - No módulo Estoque - Saídas - Vendas - PDV - Devoluções de Vendas - Devolução de Vendas, ao realizar o processo de devolução da venda, o novo parâmetro "CANCELAMENTO_TEMPO_LIMITE_PDV" será validado. Se o tempo transcorrido entre a emissão da venda e o horário atual for superior ao limite estabelecido no parâmetro, o processo de Devolução Total/Parcial será permitido normalmente. Se o tempo transcorrido entre a emissão da venda e o horário atual for igual ou inferior ao estabelecido no parâmetro, o sistema apresentará uma mensagem ao usuário e impedirá a realização desta devolução, sugerindo aguardar o tempo estabelecido ou realizar o cancelamento através do módulo PDV. Se o parâmetro não estiver definido para a loja emissora da venda, a validação será ignorada e o processo seguirá com o fluxo atual. 10 - No módulo Estoque - NFE - Nota Fiscal Eletrônica - Consulta/Download do arquivo NF-e de entrada de mercadorias, criado filtro de Natureza de Operação onde as naturezas de operações apresentadas devem, obrigatoriamente, ser do tipo transação "0 - ENTRADA". No módulo Estoque - NFE - Nota Fiscal Eletrônica - Consulta/Download do arquivo NFe de saída de mercadorias, criado filtro de Natureza de Operação onde as naturezas de operações apresentadas devem, obrigatoriamente, ser do tipo transação "1 - SAIDA". 11 - No processo de devolução total de vendas na modalidade de pagamento Crediário e Convênio, o sistema possibilitará a baixa da NCC de forma automática, usando a opção de devolução total e, quanto a utilização de NCC, selecionar a troca de produtos. O sistema validará se todas as parcelas referentes a nota que está sendo cancelada estão em aberto. Se a parcela e a fatura aberta forem iguais ao valor de devolução (valor da NCC), a opção de baixa automática será informada e oferecida ao usuário. Se o valor da parcela e da fatura aberta forem menores ou maiores que o valor de devolução (valor da NCC), o fluxo atual será seguido. 12 - No módulo Estoque - Entradas - Nota fiscal - Digitação - Nota fiscal de entrada por Xml (Danfe) - CheckIn de entrada (conferência de produtos), o sistema validará o novo parâmetro "BLOQUEIA_CHECKIN_DIV_PEDIDO_COMPRA". Se o parâmetro estiver definido como "0 - Não", ao localizar a nota para iniciar o Check-in e ela possuir alguma divergência, o sistema apresentará um alerta para o usuário. Se o parâmetro estiver definido como "1 - Sim", ao localizar a nota para iniciar o Check-in e ela possuir alguma divergência, o sistema apresentará uma mensagem bloqueando o processo. 13 - Para mais informações sobre as novas implementações no processo de Produtos Pré-Vencidos, acesse a documentação: Melhoria em Processo de Produtos Pré-Vencidos 🔗. 14 - No módulo Estoque - Cadastro - Produtos - Filiais - Endereçamento - Cadastro, realizado ajuste utilizando modelo de gris para possibilitar alteração de endereçamento de forma individual e/ou em massa. Se o parâmetro "ENDERECO_MULTIPLO" estiver como "Não", significa que a filial trabalha com produto único por endereçamento. Se estiver como "Sim", a filial pode ter mais de um produto por endereçamento. Adicionado botão "Filtro de Produtos" nesta tela, com filtragem de prateleira e gaveta e filtro de Filial para aplicar ajuste. 15 - No módulo Estoque - Entradas - Nota fiscal - Digitação - Nota fiscal de entrada por Xml (Danfe) - CheckIn de entrada (conferência de produtos), o novo parâmetro "USA_CONFERENCIA_LOTE_CHECK_ENTRADA" será validado. Se o parâmetro estiver definido como "1 - Sim Todos Produtos" ou "2 - Somente SNGPC", ao selecionar produto, sistema abrirá tela para que seja possível informar o número do lote, validade, fabricação, quantidade e código MS referente a cada lote. Se o lote informado já estiver cadastrado no sistema, as demais informações devem ser preenchidas automaticamente. 16 - No módulo Estoque - Cadastro - Pré-Vencidos - Painel de Controle de Pré-Vencidos, foram adicionados os filtros para pesquisa: Período, Código filial, Código remessa e Status de remessa. 17 - No módulo Estoque - Entrada - Consulta - Entrada - De produtos compras\Outras entradas, criado checkbox "Listar notas fiscais de devolução sem vinculo com a NFE de saída", cujo objetivo é listar notas fiscais de devolução emitidas pelo destinatário. 18 - Para mais informações sobre as novas regras de validação da SEFAZ, acesse as documentações: Nota Técnica 2021.004 - NF-e - Novos Campos Criados e Novas Regras de Validação 🔗 e Nota Técnica 2021.004- Informação do Tipo de Frete em NF-e 🔗. 19 - Realizado ajuste na rotina responsável por definir o próximo código de produto ao cadastrar um novo, sendo validado a partir do parâmetro criado "OBTER_PROX_COD_PRODUTO", no módulo Configuração - Cadastros Especiais - Configurações - Empresa. |
Painel | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Painel | ||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||
01 - Em emissão de DANFE, endereço do destinatário está sendo informado no mesmo endereço de entrega. Após análise, realizada correção dos endereços de destinatário e entrega na impressão da DANFE. 02 - Divergência de valores ICMS em NF-e. Após análise, realizada correção no cálculo dos valores, pois fornecedor utilizava 10 casas decimais após a vírgula. 03 - Sistema fechando automaticamente ao realizar consulta em tela "Consulta de registros por movimentação - Produtos PIS COFINS". Após análise, criada validação que verifica se grid está vazio ou não; se estiver vazio, mensagem informará que não há produtos para selecionar, se não estiver, fluxo segue normalmente. Também foram resolvidos problemas na rotina responsável pela consulta. 04 - Sistema não estava aplicando o IVA (Imposto sobre o valor acrescentado). Após análise, realizado ajuste para quando o emitente for microempresa, sistema utilizar a alíquota de ICMS da NF de entrada, sendo assim, não mais o que vem da configuração. 05 - Erro de inserção de números/letras e demais informações do lote. Após análise, no módulo Estoque - Saídas - Nota fiscal - Emissão livre (ex.: Devolução sem vinculo com nota fiscal entrada), realizado ajuste na grid e coluna Lote, permitindo digitação de letras em sua descrição, quando houver. 06 - Sistema não salva novas naturezas de movimentação e transação nos grupos de tributação. Após análise, correção realizada na rotina responsável pela validação e cadastro das informações. 07 - Erro ao gerar pré-fatura. Após análise, no módulo Estoque - Saídas - Transferência - Pré-faturas - Gerar a partir de arquivo texto ou CheckOut, realizada correção de validações na inserção de produtos e quantidades. 08 - Erro em geração de arquivo I.M.S do tipo "Produto", código de barras dos produtos identificados como Fragmentados ou Blister não são apresentados. Após análise, no módulo Estoque - Saídas - I.M.S, criada caixa de validação (checkbox) "Gerar arquivo de produto com código de barras (EAN)". Se selecionada, sistema também imprimirá o EAN dos produtos identificados como Fragmentados ou Blister. 09 - Sistema não permite inserção de ponto ou vírgula no valor do produto na tela de emissão livre. Após análise, no módulo Estoque - Saídas - Nota fiscal - Emissão livre (ex.: Devolução sem vinculo com nota fiscal entrada), realizado ajuste na grid e coluna Lote, permitindo digitação de letras em sua descrição, quando houver. 10 - Erro em relatório de comissão. Após análise, realizada correção na rotina responsável pela consulta dos dados e emissão do relatório. 11 - Sistema permitindo faturamento de Pré-fatura com estoque zerado com a natureza "204 - Saída venda vencido e deteriorado grupo econômico". Após análise, realizada correção na rotina responsável. 12 - Nota de devolução de compra com rejeição "Percentual de FCP-ST igual a zero". Após análise, implementado novo campo no módulo Configuração - Fiscal - Tributação - Cadastro - Código de situação tributária (CST): "Ação para valores de substituição tributaria". Ao selecioná-lo, o produto herdará a configuração do tipo "3", sendo a devolução fora do estado. Os valores de substituição alocados em "Informações Adicionais", zerados nos campos próprios e não somado ao total da NF, destaca apenas as bases e os valores de ICMS OP. 13 - Divergência de quantidade de estoque na loja. Após análise, na rotina responsável pela emissão do relatório e validação das informações. 14 - Sistema não permite data inferior a atual em lançamento de valores para correção de custo médio de produtos. Após análise, no módulo Estoque - Cadastro - Produtos - Custo médio de produtos - Acerto de valores para geração do custo médio, realizada correção na validação da data movimento, permitindo data inferior a data de cadastro e bloqueando datas superiores. 15 - Sistema preenchendo, automaticamente, destinatário com a ID do fornecedor em vez de cliente padrão. Após análise, no módulo Estoque - Saídas - Transferência - Pré faturas - Gerar a partir de arquivo texto ou checkOut, realizada correção de retorno do cliente conforme flag "Destinatario/Origem fornecedor padrão do cadastro de filiais" selecionada na configuração de operação de entrada/saída de produtos. 16 - Sistema não salva tabela de desconto, travamento ocorre no processo. Após análise, no módulo Estoque - Cadastro - Produtos - Desconto - Percentual, realizada correção na rotina responsável pela gravação dos dados. 17 - Sistema não está apresentando validação de erro em entrada automática, como ocorre no módulo NF-Server. Após análise, realizada correção para apresentar validação também ao inserir fornecedor. 18 - Divergência de valores em relatório "Fluxo analítico receita". Após análise, no módulo Financeiro - Contas a receber - Consultas - Fluxo analítico receita, realizada correção na rotina de preenchimento das filiais, passando a preencher, também, as filiais inativas. 19 - NFe de devolução não está gerando tag "pMVAST" no XML, impedindo o sistema de reconhecimento na devolução. Após análise, realizada correção na geração do XML, quando houver valores para "Valor de Base ICMS ST" ou "Valor do ICMS ST", mesmo com a alíquota zerada, a tag do percentual deve ser gerada. 20 - Divergência em lançamento de verbas diluídas em parcelas. Após análise, realizada correção na rotina responsável pela validação quando o valor do saldo for menor que o valor informado. 21 - Travamento de tela "Boletim de caixa por operador". Após análise, realizada correção na rotina responsável pela consulta e impressão do boletim. 22 - Erro ao faturar pré-faturas. Após análise, verificado que sistema não encontrava o campo "LOTEPRODUTO" ao realizar o faturamento. Correção realizada na rotina de faturamento. 23 - Erro ao aplicar desconto de verba. Após análise, realizada correção na rotina responsável por enviar as informações de descontos. 24 - Usuário sem permissão para inserir dados da NSU Sitef. Sistema não permite que o usuário selecione a célula para digitação. Após análise, realizada correção para liberar a grid, possibilitando inserir o NSU Sitef. 25 - Sistema está permitindo transferência de estoque negativo. Após análise, no módulo Estoque - Cadastro - Produto - Balanço - Vencido/deteriorados - Lançamentos (ou atalho CTRL + F5), realizada correção na validação da flag "VD_EST_ZERADO". O sistema impedirá o usuário de salvar vendas de produtos sem estoque, quando o valor for igual a "0" (zero) ou "2" (dois). 26 - Erro ao gerar nota fiscal. Após análise, no módulo Estoque - Saídas - Nota fiscal - Complementar - NFe - Complementar, realizada correção dos cálculos divergentes. 27 - Erro ao realizar devolução de fornecedor. Após análise, realizada correção na pesquisa de produtos para a grid lote. 28 - Nota fiscal de devolução apresentando quantidade inválida dos lotes. Após análise, no módulo Estoque - Entradas - Nota fiscal - Manutenção (ou atalho F9), realizada correção na validação de quantidades dos lotes e da sugestão de lotes. 29 - Erro de lote não encontrado ao salvar nota fiscal de devolução por requisição. Após análise, realizada correção na rotina responsável por validar os lotes. |