Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Section
bordertrue

Para agilizar os acionamentos realizados ao time de Fiscal Flow (Antigo Mid-e), verificamos a necessidade da criação de uma página com checklists para abertura de chamados no SalesForce, e-mails e, até mesmo, quando analistas das verticais chamam via Teams.

O intuito dos checklists é evitar acionamentos com pouca informação, evitando o retorno de demandas aos times, solicitando dados essenciais para análise do time de Fiscal Flow.

Importante: O time de Fiscal Flow é acionado pelos times de suportes dos produtos oferecidos aos nossos clientes. Caso você seja o cliente, poderá solicitar suporte através da Área do Cliente.



COMO ABRIR UM CASE PARA O FISCAL FLOW

Abertura de chamados via Link acesso SalesForce:
https://login.salesforce.com/?locale=br

Painel
titlePASSO A PASSO ABERTURA DE CASE - FISCAL FLOW

Para abrir chamado destinado ao time RC - TecFiscal (Fiscal Flow), deve-se acessar o Salesforce, e seguir passo a passo a baixo para registro de CASE.

Expandir
titleAbertura de Chamados CASE - Fiscal Flow

1º Passo: clicar em "Novo Caso";


2º Passo: identificar quem registrará a demanda, para isso, será necessário identificar a conta ao qual o responsável está vinculado.

  • Exemplo: colaborador Jesser está vinculado a conta Linx Sistemas - 1137211077;

Selecionar o grupo desejado e identificar seu contato conforme abaixo:

Porventura não identifique seu contato no respectivo grupo, você poderá cadastrar seus dados de contato para identificação de contato para resolução de caso.


3º Passo: inserir as informações e classificação de caso;

Dica

Ao selecionar o filtro "Origem de caso", você informará o meio que está recebendo o contato com do cliente externo, e caso seja solicitações internas poderá selecionar a opção "E-mail".

No filtro "Tipo de caso", apenas a opção "Incidente" disponibilizará novos filtros para informar a criticidade do incidente, ou seja, você informará se o sistema está indisponível e se existe alternativa de contenção.

OBS: demais alternativas não requerem seleção de criticidade de caso.

Após você irá identificar a vertical/produto ao qual foi constatado o incidente, assim como os filtros de direcionamento para qual ambiente e/ou produto estará vinculado ao incidente.  

Segue exemplo de CASE - Incidente aberto:


Ao concluir o preenchimento de todos campos necessários para abertura do CASE, clicar em "SALVAR".


4º Passo: após registrar CASE, o mesmo estará disposto na fila do proprietário do CASE, assim será necessário alterar para fila "FISCAL FLOW", conforme abaixo:



ENTENDENDO A FINALIDADE E PRIORIDADE DE CADA TIPO DE ACIONAMENTO

SalesForce: O acionamento realizado através do SalesForce é a prioridade de atendimento para o Fiscal Flow e o time que solicita pode categorizar a demanda de acordo com a criticidade.
O solicitante deve abrir seu CASE e o suporte do Fiscal Flow fará a validação se há a necessidade de alteração da sua taxonomia, bem como seu SLA. Abaixo a tela de priorização do Fiscal Flow:

Aviso
titleEXCEÇÕES

E-MAIL: O acionamento por e-mail deve ser realizado exclusivamente quando há necessidade de prioridade em um CASE aberto, a equipe do Fiscal Flow não faz atendimento por outros meios a não ser o SalesForce.

TEAMS: O acionamento por Teams ao time de suporte deve ser realizado quando já houver solicitação via SalesForce e for necessário realização de atendimento de um analista para atuação em tempo real no caso. Normalmente, utilizado para acionamentos P0 e P1, onde há real necessidade de atenção ao caso. Veja aqui quem são os analistas do Fiscal Flow.


Painel
titleCHECKLIST DE ABERTURA DE TP

Acesse os checklists disponíveis para auxiliar na abertura de chamados junto ao Fiscal Flow aqui.

Expandir
titleNotas Fiscais


Expandir
titleNFC-e

Para solicitações de ajuste de NFC-e (modelo 65), utilize o Workflow para realizar a abertura da TP, copie e cole o checklist abaixo nos Detalhes do Problema, preenchendo de acordo com a sua necessidade.




Resumo: [SUPORTE] - NFC-E AJUSTE DE NOTAS

  • CNPJ do emissor:
  • Número da Nota Fiscal:

  • Série da Nota Fiscal:

  • Rejeição ou Problema que está ocorrendo:

  • Ações já realizadas:

  • Versão do Client:

  • Vertical/Solução:

Anexar log do client da data do incidente para análise.

Anexar print da rejeição ou erro, se houver.

Aviso
  • Em casos onde exista necessidade de ajuste de muitas notas, anexar uma planilha com os dados das notas (CNPJ, número e série).


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
SERVICE REQUEST >>>
FISCAL FLOW >>>
AJUSTE >>>
NOTAS




Expandir
titleCF-e (SAT e MFE)

Para solicitações de ajuste de CF-e (modelo 59), utilize o Workflow para realizar a abertura da TP, copie e cole o checklist abaixo nos Detalhes do Problema, preenchendo de acordo com a sua necessidade.



Resumo: [SUPORTE] - CF-E AJUSTE DE NOTAS

  • CNPJ do emissor:
  • Número da Nota Fiscal:

  • Série da Nota Fiscal:

  • Rejeição ou Problema que está ocorrendo:

  • Ações já realizadas:

  • Versão do Client:

  • Vertical/Solução:

Anexar log do client da data do incidente para análise.

Anexar print da rejeição ou erro, se houver.


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
SERVICE REQUEST >>>
FISCAL FLOW >>>
AJUSTE >>>
NOTAS



Expandir
titleNF-e Fiscal Flow

Para solicitações de ajuste de NF-e (modelo 55), utilize o Workflow para realizar a abertura da TP, copie e cole o checklist abaixo nos Detalhes do Problema, preenchendo de acordo com a sua necessidade.



Resumo: [SUPORTE] - NF-E AJUSTE DE NOTAS (Portal Fiscal Flow)

  • CNPJ do emissor:
  • Número da Nota Fiscal:

  • Série da Nota Fiscal:

  • Rejeição ou Problema que está ocorrendo:

  • Ações já realizadas:

  • Versão do Client:

  • Vertical/Solução:

Anexar log do client da data do incidente para análise.

Anexar print da rejeição ou erro, se houver.


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
SERVICE REQUEST >>>
FISCAL FLOW >>>
AJUSTE >>>
NOTAS



Expandir
titleNF-e Portal NF-e (Antigo)

Para solicitações de ajuste de NF-e (modelo 55), utilize o Workflow para realizar a abertura da TP, copie e cole o checklist abaixo nos Detalhes do Problema, preenchendo de acordo com a sua necessidade.






Resumo: [SUPORTE] - NF-E AJUSTE DE NOTAS (Portal NFE)

  • CNPJ do emissor:
  • Número da Nota Fiscal:

  • Série da Nota Fiscal:

  • Rejeição ou Problema que está ocorrendo:

  • Ações já realizadas:

  • Vertical/Solução:

Anexar print da rejeição ou erro, se houver.

Aviso
  • Esse Portal é acessado pela vertical de MODA do LINX POS.

  • Em casos onde exista necessidade de ajuste de muitas notas, anexar uma planilha com os dados das notas (CNPJ, número e série).


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
INCIDENTE >>>
MID NFE >>>
REJEIÇÃO




Expandir
titlePortal Fiscal Flow


Expandir
titleDownload XML

Para abertura de TP relacionada ao Agendamento de Download de XML do Portal Fiscal Flow, utilize este checklist.


Resumo: [SUPORTE] - Portal Fiscal Flow - Agendamento de Download XML

  • CNPJ do emissor ou Nome completo do Grupo econômico:

  • Período que deseja do download dos XMLs;

  • E-mail que deseja receber;

  • Informar qual foi a última data de agendamento, em caso de recorrência que não ocorreu com sucesso;
  • Passos para reprodução do erro, se houver:
  • Print do erro que ocorreu, se houver;

    TAXONOMIA SUGERIDA:

    PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
    SERVICE REQUEST >>>
    PORTAL FISCAL FLOW >>>
    DOWNLOAD XML >>>
    AGENDAMENTO



Expandir
titleCadastrar Novo Terceiro

Para solicitações de cadastro de Terceiros, onde o cadastro manual seja urgente ou tenha apresentado erro na automação, utilize este checklist.












Resumo: Cadastro de Terceiro
  • Grupo Econômico: 
  • Razão Social:
  • Nome Fantasia:
  • CNPJ:
  • Inscrição Estadual:
  • CNAE:
  • Regime Tributário:
  • Email do emissor:
  • Tipo Filial (Retaguarda, Loja ou e-Commerce):
  • Solução (PDV ou ERP que cliente irá utilizar):
  • CNPJ Faturamento:
  • E-mail para recebimento de XML:
  • CEP:
  • UF:
  • Município:
  • Endereço:
  • Número:
  • Complemento:
  • Bairro:
  • Telefone com DDD:
  • Produtos (NFCe, NFe, CFe, Guarda):
  • Certificado (em casos de SAT e MFE somente se o mesmo for emitir NFCe em contingência):
  • ID CSC e CSC (em casos de SAT e MFE somente se o mesmo for emitir NFCe em contingência):
  • Anexar à issue o e-mail de autorização do Ricardo Pinho.


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
SERVICE REQUEST >>>
PORTAL FISCAL FLOW >>>
CADASTRO >>>
TERCEIRO





Expandir
titleIncidentes


Expandir
titleIncidentes relacionados à NFC-e

Para incidentes relacionados à NFC-e, utilize este checklist.


Resumo: [Suporte] - (Resumir o problema relacionado à NFC-e)
  • CNPJ:
  • Número da NFC-e (modelo 65):
  • Série da NFC-e:
  • Chave da NFC-e, caso não tenha número e série, utilize esse campo:
  • Rejeição ou problema que está ocorrendo:
  • Versão do client:
  • Ações já realizadas:
  • Logs do client (anexar NFC-e, LogServiços, LogTela.txt)



    TAXONOMIA SUGERIDA:

    PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
    INCIDENTE >>>
    FISCAL FLOW >>>
    NFC-E >>>
    REJEIÇÃO



Expandir
titleIncidentes relacionados à SAT

Para incidentes relacionados à SAT, utilize este checklist.


Resumo: [Suporte] - (Resumir o problema relacionado ao SAT)
  • CNPJ:
  • Versão do client:
  • Teste fim a fim do aparelho retornou sucesso: [ ] SIM [ ] NÃO
  • Teste fim a fim do client retornou sucesso: [ ] SIM [ ] NÃO
  • Descreva o problema:
  • Ações já realizadas:
  • Código de ativação do aparelho:
  • Número de série do aparelho:


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
INCIDENTE >>>
FISCAL FLOW >>>
SAT >>>
COMUNICAÇÃO



Expandir
titleIncidentes relacionados à MFE

Para incidentes relacionados à MFE, utilize este checklist.


Resumo: [Suporte] - (Resumir o problema relacionado ao MFE)
  • CNPJ:
  • Versão do client:
  • Versão do driver MFE:
  • Integrador está instalado: [ ] SIM [ ] NÃO
  • Teste fim a fim do aparelho retornou sucesso: [ ] SIM [ ] NÃO
  • Teste fim a fim do client retornou sucesso: [ ] SIM [ ] NÃO
  • Descreva o problema:
  • Ações já realizadas:
  • Código de ativação do aparelho:
  • Número de série do aparelho:


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
INCIDENTE >>>
FISCAL FLOW >>>
MFE >>>
COMUNICAÇÃO



Expandir
titleIncidentes relacionados à NF-e

Para incidentes relacionados à NF-e, utilize este checklist.


Resumo: [Suporte] - (Resumir o problema relacionado à NF-e)
  • CNPJ:
  • Número da NF-e (modelo 55):
  • Série NF-e:
  • Chave da NF-e:
  • Usa portal NF-e ou Portal Fiscal Flow:
  • Descreva o problema:
  • Ações já realizadas:

    TAXONOMIA SUGERIDA:

    PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
    INCIDENTE >>>
    MID NFE >>>
    REJEIÇÃO




Expandir
titleRedução de Guarda


Expandir
titleNF-e/NFC-e/CF-e

Para solicitações de redução de guarda NF-e, NFC-e, CF-e, utilize este checklist.

Resumo: [Suporte] - Redução de Guarda nome_grupo_economico - MID e/ou MIDe
  • Nome Grupo econômico ou CNPJ (se for 1 só);
  • Produtos (NFC-e, CF-e, NF-e, MID NF-e);
  • Data solicitação comercial:
  • Solicitante do comercial:
  • OP:
  • Preencher e anexar a planilha "Redução de Guarda":
    Reducao_Guarda_2020.xlsx (baixar a planilha e anexar à issue preenchida)

    TAXONOMIA SUGERIDA:

    PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
    SERVICE REQUEST >>>
    FISCAL FLOW >>>
    BAIXA DE GUARDA >>>
    BAIXA DE GUARDA