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O módulo de fidelidade permite a inserção de programas de acordo com as estratégias de negócios e fidelização de clientes que você deseja realizar.


Para criar um novo programa, acesse a plataforma RESHOP com seu login e senha. No menu lateral a sua esquerda clique em Fidelidade > Gestão > Cadastro. Nessa tela serão definidas as regras necessários para a criação do programa de fidelidade.

Para a criação do programa, clique em “Novo”, e defina as regras abaixo de acordo com o seu negócio. 

Nome do programa: Esse parâmetro define o nome do seu programa de fidelidade. Exemplo: “Programa Ouro”.

Aplicar por: Esse parâmetro define se o programa será aplicado para os consumidores, vendedores ou lojas.

Início/Fim:Esse parâmetro define a data de início e fim do programa, se não tiver uma data pré-definida para o encerramento, deixe o campo em branco.

Pontuar por:Esse parâmetro define se o cliente será pontuado por VENDA, exemplo “10 almoços vendidos, ganhe 1 almoço de brinde” ou por VALOR “cada real gasto vale pontos, exemplo R$1,00 = 1 ponto = R$ 0,10”.

Resgatar por: Esse parâmetro define se o resgate será por desconto que não há tributação, ou como forma de PAGAMENTO que há tributação.

Validade do ponto: Esse parâmetro define a validade em dias do ponto, ou seja,  disponível para resgate.

Valor do ponto: Esse parâmetro define o valor do ponto em R$ para o resgate. Utilizo este parâmetro quando eu tenho o mesmo valor de resgate para todas as categorias .

R$ mínimo p/ resgate: Esse parâmetro define um valor mínimo de venda para que o cliente possa resgatar seus pontos.

R$ mínimo p/ pontuar: Esse parâmetro define o valor mínimo de venda para que o cliente comece a pontuar.

R$ mínimo saldo: Esse parâmetro define o valor de saldo que deve ficar sempre no programa. Exemplo: Caso o cliente tenha R$ 200,00 para resgate só que o mínimo de saldo é R$ 50,00 , ele só conseguirá resgatar R$150,00 ficando R$ 50) no programa.

Grupo de lojas: Esse parâmetro define para qual lojas o programa deve ser aplicado. É possível criar diferentes programas de fidelidade para diferentes grupo de lojas, porém não é possível ter mais de um programa de fidelidade para a mesma loja.

Renovar ao utilizar: Esse parâmetro define que se o cliente resgatar os seus pontos, eles serão renovados.

Debitar na devolução: Esse parâmetro define em uma devolução do produto (troca) a pontuação creditada neste produto anteriormente seja debitada do seu saldo. Caso o cliente já tenha gasto o saldo concedido, o mesmo ficará negativo no programa de fidelidade.

Liberar resgate: Esse parâmetro define que esta liberado o resgate de pontos no PDV. Caso não seja liberado no cadastro, isso pode ser feito futuramente.

Liberar pontuação: Esse parâmetro define que o cliente deve ser pontuado a cada venda.

Senha do resgate: Esse parâmetro define que o regaste seja liberado somente através de senha.

Saldo financeiro:  Esse parâmetro define que caso o valor do ponto for alterado o saldo financeiro também será alterado se estiver marcado, caso não esteja será considerada a alteração apenas a partir da próxima compra, mantendo o saldo com o valor anterior.

PIN para resgate: Esse parâmetro define qual é a senha geral para resgate.

Avaliação da categoria (meses):Esse parâmetro define em qual período deve ser feito uma a avaliação da categoria, ou seja, a cada período estipulado a ferramenta verifica se os clientes continuam na mesma categoria ou se enquadram em outra categoria.

Inativar em (meses): Esse parâmetro define que de acordo com o período o cliente que não realizar compra será inativado.

Permitir saldo negativo: Esse parâmetro permite que o cliente que não possui saldo suficiente para realizar o resgate, consiga resgatar o valor total do produto e fique com saldo negativo no programa.

Categorização automática: Esse parâmetro define que a plataforma deve categorizar automaticamente os clientes de acordo com o período da avaliação da categoria.

Categorizar por:

  • Pontos de fidelidade: É quando eu classifico o meu programa de fidelidade de acordo com o valor gasto pelo cliente, ou seja, a cada real gasto o cliente ganha 1 ponto, ou a cada venda ele ganha tantos pontos.
  • Categorização RFV: É quando eu classifico o meu programa de fidelidade por recência, frequência e valor de acordo com o peso de cada uns dos parâmetros (Contratação a parte).

    Aviso
    titleCuidado:

    Não é possível utilizar os dois tipos de categorização para os mesmos clientes e lojas.


Não exibe mensagem: Esse parâmetro define que não deve aparecer pop-up de pontuação do cliente no PDV.

Expirar se não utilizado: Esse parâmetro define que se o cliente não consumir seus pontos na compra atual, na próxima compra o saldo será expirado.

Não ativa campanha no resgate: Esse parâmetro define que nenhuma campanha promocional deve ser ativada quando o cliente resgata a pontuação. ¬

Apenas para categorizar: Esse parâmetro define que eu utilizo somente para categorizar os clientes.

Suspender expiração de pontos: Esse parâmetro define que a expiração de pontos esta suspensa.

Liberar resgate de produto: Esse parâmetro define que o resgate será feito em produtos específicos . Exemplo: Cinto = 100pt, Meia = 200pts, Camiseta = 5000pts.

Limite de resgate (% da venda): Esse parâmetro define o limite da porcentagem da venda que eu permito o cliente resgatar.

Finalize clicando em “Enviar”.