Manual de integração
O Degust PDV é uma solução de emissão de cupom fiscal voltada para o segmento de FoodService. Essa solução já desenvolvida e consolidada no mercado tem o objetivo esse ano de expandir suas funcionalidades através da integração com a solução Linx Reshop. O Reshop trata-se de um motor de promoção, fidelidade e cuponagem que permite a aplicação e customizações de descontos em produtos.
Funcionalidades integradas com Degust App
Funcionalidades Delivery App | Porcentual |
---|---|
INTEGRAÇÃO DE CARDÁPIO - min 0% - max 15%(CORRESPONDE A 25% DAS FUNCIONALIDADES) | 0% |
INTEGRAÇÃO DE PEDIDOS - min 0% - max 75%(CORRESPONDE A 75% DAS FUNCIONALIDADES) | 75% |
TOTAL INTEGRADO COM DELIVERY APP | 75% |
Detalhes de cada função do Delivery App que é integrada com o Degust:
INTEGRAÇÃO DE PEDIDOS | INTEGRAÇÃO DE CARDÁPIO | |||
---|---|---|---|---|
1. Item normal sem complemento | 1. Cadastrar categoria do cardápio | |||
2. Item normal com complemento | 2. Atualizar categoria do cardápio | |||
3. Preço promocional em porcentagem | 3. Cadastrar item | |||
4. Preço promocional por quantidade | 4. Atualizar item | |||
5. Pedido para entrega | 5. Excluir item | |||
6. Pedido para retirada | 6. Cadastrar imagem de item | |||
7. Pedir na mesa | 7. Excluir imagem de item | |||
8. Observação de item | 8. Cadastrar variação de item | |||
9. Observação de pedido | 9. Excluir variação de item | |||
10. Endereço de entrega diferente do cadastrado no PDV | 10. Cadastrar complemento de item | |||
11. Pedido com extras cadastrados | 11. Atualizar complemento de item | |||
12. Pedido com extras informados pelo consumidor | 12. Cadastrar grupo de complementos de item | |||
13. Pedido agendado | 13. Cadastrar complemento global | |||
14. Pedido feito pela Central Delivery | 14. Cadastrar grupo de complemento global | |||
15. Funcionalidade de promoções e combos (Nova promoção) | 15. Vincular grupo de complemento a item | |||
16. Complementos padrão | 16. Atualizar variação de item | |||
17. Complemento global | 17. Cadastrar tamanho de pizza | |||
18. Preço por modalidade | 18. Cadastrar sabor de pizza | |||
19. Pizza de 1 sabor sem borda | ||||
20. Pizza de 1 sabor com borda | INTEGRAÇÃO DE FORMAS DE PAGAMENTO | |||
21. Pizza de 2 sabores sem borda | 1. Pagamento em dinheiro sem troco | |||
22. Pizza de 2 sabores com borda | 2.Pagamento em dinheiro com troco | |||
23. Pizza de 2 sabores com complementos por sabor | 3. Pagamento Online | |||
24. Pizza de 2 sabores cobrando pelo maior preço | 4. Pagamento por PIX | |||
25. Pizza com mais de 2 sabores sem borda | 5. Pagamento por PICPAY | |||
26. Pizza com mais de 2 sabores com borda | 6. Pagamento cartão de crédito ou débito (maquininha) | |||
27. Pizza com mais de 2 sabores com complementos | 7. Pagamento ticket Refeição e Alimentação | |||
28. Pizza com mais de 2 sabores cobrando pelo maior | 8. Pagamento Vale Refeição e Alimentação | |||
29. Observação de pizza | ||||
30. Extra do pedido com valor zero | INTEGRAÇÃO DE STATUS | |||
31. Extra do pedido com valor | 1. Confirmado | |||
32. Voucher em porcentagem | 2. Pronto | |||
33. Voucher com valor fixo | 3. Enviado | |||
34. Voucher de isenção de taxa de entrega | 4. Entregue | |||
35. Voucher de brinde | 5. Cancelado | |||
36. Voucher vinculado a item | ||||
37. Pedido com mais de 1 voucher | ||||
38. Prêmio de programa de fidelidade em percentual | ||||
39. Prêmio de programa de fidelidade com valor fixo | ||||
40. Prêmio de programa de fidelidade e isenção de taxa de entrega | ||||
41. Prêmio de programa de fidelidade e brinde |
1. Primeiro passo - Degust
Primeiro passo é que o PDV esteja configurado corretamente na loja e que a impressão esteja totalmente ajustada e configurada conforme a loja solicitou. Antes que a integração seja ativa é necessário que o PDV Degust esteja configurados os finalizadores, impressoras, comandas, SAT e cardápio.
Para integração com Degust é necessário que esteja ciente dos requisitos abaixo:
- Cardápio: Todo o cardápio da loja deve estar configurado no PDV, incluindo extras, adicionais, esse cadastro já é feito na implantação do Degust, para a integração é necessário que exporte todo o cardápio Degust com os códigos para que seja feito o cadastro dos códigos dentro da plataforma Delivery App, para a exportação é necessário que solicite o relatório de produtos diretamente a Linx, ou representante da Linx que irá providenciar o relatório para que encaminhe para o Delivery App todo o cardápio contendo códigos e valores dos produtos.
- Finalizadores:É necessário estar cadastrado no PDV todas as formas de pagamento que a loja for trabalhar, incluindo pagamento online, pix, pic pay. Importante que os finalizadores sejam especificados para que, caso a loja solicite um relatório detalhado no PDV sobre entrada de pedidos, poderá identificar quais finalizadores mais utilizados nos pedidos.
Clique aqui para cadastrar os finalizadores no Degust.
Após ter finalizado o cadastro dos finalizadores no PDV é preciso que insira os códigos da integração em cada finalizados, para isso siga o passo a passo abaixo:
Siga o passo a passo no Degust: PDV Degust > configurações e cadastros > finalizadores > configuração de finalizadores
O código da integração é localizado na penultima coluna com nome "código da instituição(integração)", cada finalizador terá seu código, caso não tenha código inserido poderá inserir um código numérico para o finalizador que irá utilizar com a integração.
Clique aqui para visualizar a tabela de códigos sugerida pela Linx que é utilizado na integração.
2. Segundo passo - Delivery App
Após a contratação com o Delivery App e PDV Degust configurado corretamente, é necessário inserir os códigos no cardápio do Delivery App. A estutura do cardápio para a integração é obrigatóro que todo o cardápio Delivery App tenha o código do Degust.
CARDÁPIO
- Inserir código em item: Acesse seu painel administrativo > cardápio > produtos > editar, irá visualizar na tela os detalhes do produto e dê o clique em editar novamente no campo "adicionar preço/variação"e irá visualizar o campo "cód. pdv" e basta inserir o código do produto e salvar.
- Inserir código em complementos: Acesse seu painel administrativo > cardápio > complemento > editar, irá visualizar o campo "cód. pdv" e basta inserir o código do complemento e salvar.
- Inserir código em tamanhos de pizzas: Acesse seu painel administrativo > cardápio > pizzas > tamanho. Nessa tela irá visualizar as pizzas no cardápio e os tamanhos, basta dar o clique em editar e irá localizar o campo "cód. pdv".
Caso suas pizzas tem complementos, basta dar o clique em "Complementos" e irá aparecer os complementos do tamanho selecionado e basta inserir o código do complemento em seu respectivo campo "cód. PDV".
- Inserir código em sabores de pizzas: Acesse seu painel administrativo > cardápio > pizzas . Nessa tela irá visualizar as pizzas no cardápio, basta dar o clique em editar e irá localizar o campo "cód. pdv".
FORMAS DE PAGAMENTO
A integração PDV Degust trabalha com códigos na forma de pagamento, sendo obrigatório inserção dos códigos dos finalizadores em cada forma de pagamento cadastrada no Delivery App. Para saber qual o código de cada finalizador basta seguir o passo a passo citado no inicio do artigo em "1. Primeiro passo" > Finalizadores. Após ter identificado o código dos finalizadores siga o passo a passo abaixo:
- Painel administrativo Delivery App > Administrar loja e desça a tela até "Formas de pagamento". Irá aparecer em sua tela a listagem de formas de pagamento e só dar o clique em "editar" e conseguirá inserir o código, caso não tenha formas de pagamento cadastradas, poderá dar o clique em "Nova forma de pagamento" e inserir qual deseja e depois colocar o código e salvar.
3. Terceiro passo - solicitar integração
Para a configuração e ativação da integração é necessário que o estabecimento solicite o agendamento para integração diretamente com o Delivery App, através do chat com o Suporte e informar qual a loja que deseja configurar a integração e o telefone whatsapp para o contato. A configuração de ativação é agendado com o time de integrações do Delivery App e irão entrar em contato via WhatsApp.
Para que a integração ocorra é obrigatório que o estabelecimento tenha o conhecimento dos requisitos minimos:
- Any Desk (acesso remoto): A integração é realizada através do acesso remoto para as devidas configurações e realização de testes. O logista precisa que tenha o acesso remoto AnyDesk instalado na maquina da loja. Caso não tenha o link para o download do AnyDesk, clique aqui.
- Degust One: A loja tem que saber qual o login administrativo do Degust One para que a integração seja configurada, caso a loja não saiba deverá solicitar o acesso diretamente a Linx ou franqueado representante Linx.
- Cardápio com código: Para que a integração seja configurada todo o cardápio deve estar cadastrado no Degust PDV e inserido os códigos no cardápio Delivery App.
- Finalizadores cadastrados: Finalizadores cadastrados no Degust PDV, incluindo pagamento online e PIX, caso a loja pretende trabalhar com essas formas de pagamento além da maquininha.
Integração configurada e ativa
Após ter finalizado a integração e realizado os testes para validação, todo pedidos que a loja receber irá integrar automáticamente e será confirmado automaticamente deixando de ser utilizado o gestor de pedidos do Delivery App, Neemo Connect, pois toda alteração de status é realizado 100% pelo PDV Degust, desde o cancelamento de pedidos até finalização do pedido.
A tela em que os pedidos integrados irão constar é em:
- Delivery > Importação Linx Food/ Pedidos online (call-center) > Importação de pedidos