Informações |
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Essa funcionalidade está disponível a partir da versão3.0.13.0 - 02/06/2023. |
A integração Stone Banking agora conta com a busca de boletos DDA automática, com este serviço permitirá que todos os boletos de pagamento emitidos contra o CNPJ da loja, sejam recebidos digitalmente pela conta Stone, dessa forma poderá acessar e pagar os boletos através da integração do Linx Big Farma.
Ativação
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Para utilização do buscador de boletos DDA Stone é necessário realizar a ativação dessa funcionalidade. Para isso vá até menu Configurações > Configuração da conta Stone. Figura 01 - Configuração Conta Stone Clique no botão . Este botão ao ser acionado, mostrará informativos do buscador de boletos. Figura 02 - Buscador de Boletos - DDA Nessa tela clique no botão . Figura 03 - Ativar Buscador Nessa tela será visualizado as contas disponíveis para ativar/desativar o buscador de boletos – DDA. Por padrão os status das contas estará como Desativado. Clique no botão e será direcionado para a tela de solicitação de ativação. Figura 04 - Solicitação de Ativação do Buscador Depois de alguns minutos será possível consultar o status da solicitação. Basta clicar no botão . Figura 05 - Status da Solicitação do Buscador de Boletos DDA Nessa tela também é possível desativar o buscador, basta clicar no botão de mesmo nome. |
Configuração
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Existem algumas opções de configuração para melhor experiência do usuário. Acesse o menu Configurações > Filiais > Contas a Pagar. Figura 06 - Configuração Buscador de Boletos Selecione as opções em destaque, para uma melhor experiência. É possível ativar o buscador para o Escritório ou Loja, onde ao selecionar Escritório será possível definir a loja desejada, e se estiver como Loja, será utilizada a Loja fisica do cadastro. A opção "Incluir motivo para recusar boleto" virá por padrão marcada, e pode ser alterada se desejar. Ao marcar a opção "Permite associar contas a pagar já existente na entrada/conferência" faz com que na entrada seja verificado se existe algum registro do contas a pagar correspondente a essa entrada, assim será aberto uma tela para que seja associado a entrada com o contas a pagar já existente. Essa opção depende das configurações encontradas no menu Configurações> Filiais > Entradas:
A opção "Permite efetuar agendamento do boleto" vai depender da permissão do usuário para realizar agendamentos, com isso ao associar os boletos o sistema já vai realizar a sugestão de agendamento desses. "Associação automáticade boletos por limite de aproximação..." trata-se de um limite aceitável para arredondamento para associação do boleto por aproximação de valor. O botão mostra uma lista das filiais para que essas configurações sejam repassadas para as filiais selecionadas. |
Gerenciador de Buscador de Boletos
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Depois de ativado o buscador de boletos, ele estará disponível no contas a pagar. Vá até o menu Financeiro > Contas a Pagar. Figura 07 - Contas a Pagar De acordo com as configurações realizadas na Figura 06 acima, a sugestão de novos boletos será visualizada acima (conforme destaque) e já realiza a busca automática de todos os boletos disponíveis para o CNPJ associado à ativação do buscador de boletos (Figura 03 acima). O mesmo processo pode ser feito de forma manual clicando no botão . Figura 08 - Gerenciador de Buscador de Boletos Nessa tela de manutenção, será possível realizar vários filtros para pesquisa. Dentre eles:
Nessa tela existe a Legenda onde será especificado cada condição dos boletos da pesquisa, uma breve explicação será visualizado ao passar o mouse sobre a condição, como segue abaixo: → Encontrado - Essa condição representa que encontramos uma única ocorrência de registro no contas a pagar que possa ser relacionada com o título apresentado no DDA; → Não Encontrado - Ocorre quando o sistema não localiza o registro no contas a pagar correspondente ao DDA; → Encontrado Parcial - Essa condição representa que encontramos mais de uma ocorrência de registro no contas a pagar que possa ser relacionada com o título apresentado no DDA; → Inconsistência - Ocorre quando não conseguimos identificar o fornecedor cadastrado no sistema ou quando o plano de contas não foi informado no registro do DDA; → Recusado - Ocorre quando há uma recusa do título DDA realizada de forma manual pelo usuário, essa recusa servirá apenas para tratamento do sistema, não é comunicada em qualquer meio a recusa realizada.
Para realizar a busca, basta clicar no botão e será populada a tela com os boletos emitidos contra o CNPJ da Filial.
Após realizar a Inclusão/Associação dos boletos, se a configuração na Figura 06 acima estiver marcada como "Permitir efetuar agendamentodo boleto", o sistema já realizará a sugestão dos boletos para agendamento.
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