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Serão habilitados os campos para preenchermos com as informações do pedido:

  • Código: Esse campo será preenchido automaticamente após salvar o pedido, onde o sistema atribuirá a esse pedido um código único para identifica-lo dentro do sistema.
  • Pedido Fornecedor: Nesse campo você pode adicionar o número do pedido do fornecedor, caso você já tenha feito o pedido junto a ele.
  • Previsão: Informe a data prevista de entrega desse pedido.
  • Entrega: Esse campo será preenchido automaticamente quando receber o pedido.
  • Status: Esse campo vai sendo alterado automaticamente de acordo com as ações feitas no pedido. Ele será criado com o status Aberto.
  • Vinculado: Esse campo será preenchido automaticamente caso você receba parcialmente o pedido. O sistema criará um novo pedido com os produtos que estarão faltando chegar e colocará o código nesse campo como vinculado.
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Ainda nas informações principais: 

  • Faturar: Empresa que será faturada a nota fiscal.
  • Local Entrega: Empresa onde será entregue a mercadoria.
  • Fornecedor: Informar o fornecedor para o qual está fazendo o pedido (pode-se utilizar um fornecedor ‘Família’, você pode saber mais sobre esse conceito família no manual de Cadastro de Fornecedores).
  • Representante: Se você trabalha com representantes e esse pedido tem um representante responsável, selecione-o aqui. Caso não esteja cadastrado, pode clicar na lupa ao final do campo Representante, e criar um Novo.
  • Transportadora: Você pode informar a transportadora que realizará a entrega.
  • Frete Tipo: Informe o tipo do frete, se é por conta do remetente ou do destinatário, se é transporte próprio ou sem ocorrência de frente.
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Após preencher as informações principais, vamos agora adicionar os produtos. 

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Ao informar um produto, você deverá preencher os campos que estão identificados em vermelho na foto abaixo. 

  • Quantidade: Na tabela lateral, você deve informar a quantidade de cada tamanho que está sendo pedido.
  • Quantidade/Custo bruto: Você pode ajustar o custo bruto do produto, qual o valor unitário que pagará.
  • Descontos %: Caso tenha algum desconto nesse produto, informe aqui. Você pode colocar até 4 descontos consecutivos.
  • Preço venda sugerido: Aqui você pode adicionar um preço sugerido para venda.

 

Ao preencher todas essas informações, clique em Adicionar para que o produto seja adicionado ao pedido.

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Ainda na tela de inclusão de itens, você pode fazer mais algumas ações: 

  • F4-Abrir cadastro: Clicando nessa opção o sistema abrirá a tela de cadastro do produto.
  • F5-Nova cor: Essa opção permite você criar uma nova cor para o produto selecionado, talvez uma cor nova que você vai começar a trabalhar, ou mesmo se você está cadastrando um produto novo pode usar essa opção para criar uma nova cor. 
    • ATENÇÂO, lembrando que essa opção é igual a opção Nova cor que tem lá no cadastro de produto, se você criar uma nova cor para o produto por essa opção, você deve praticar o mesmo preço de venda para ambas as cores, pois se você colocar um preço diferente para uma das cores, automaticamente o sistema atribuirá o mesmo preço para a outra cor, então se você trabalha com preços diferentes para as cores, não use essa opção, utilize a opção F3-Novo produto.
  • F6-Clonar produto: Essa opção permite você clonar o produto alterando apenas a Cor dele. 
    • ATENÇÃO, esses produtos ficam vinculados e, caso tenha qualquer alteração em um dos produtos, o sistema aplicará essa alteração para ambos os produtos.
  • Estoques: Clicando nessa opção o sistema apresentará a tela de estoques para você consultar o estoque do produto.
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Depois de adicionar todos os itens do pedido e fechar essa tela, o sistema carregará os produtos na tela principal do pedido.

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Será apresentada uma tela onde você pode filtrar o pedido de compra que deseja. Os filtros possíveis são:

  • Status: Pode selecionar o status do pedido:
    • Abertos: Pedidos que ainda não chegaram.
    • Baixados: Pedidos que já chegaram e já foi feita a entrada de nota desse pedido.
    • Conferidos: Pedidos que já foram conferidos (um pedido fica conferido quando ele chega na loja e é feita a conferência para validar se todos os produtos chegaram corretamente, você pode saber mais sobre esse processo no manual de Conferência de Pedidos).
    • Desativados: Pedidos que foram desativados.
    • Substituídos: Um pedido fica substituído quando chega na loja, porém parcialmente, ou seja, apenas alguns produtos são entregues. Assim o sistema cria um novo pedido com os produtos pendentes de entrega, e o pedido original se torna um pedido Substituído.
    • Todos: Selecionando essa opção o sistema carrega todos os pedidos, com todos os tipos citados acima.
  • Fornecedor: Você pode filtrar pelo nome do fornecedor.
  • Empresa: Pode filtrar o pedido de uma loja específica.
  • Pedido Fornecedor: Número do pedido fornecedor que foi cadastrado lá na inclusão do pedido.
  • Pré-pedidos: Caso o pedido foi originado por um pré-pedido, pode filtrar pelo número do pré-pedido.
  • Previsão: Data prevista para entrega cadastrada no pedido. (se deixar a primeira data em branco, o sistema buscará todos os pedidos desde o início do sistema)
  • Data da compra: Data em que o pedido foi criado. (se deixar a primeira data em branco, o sistema buscará todos os pedidos desde o início do sistema)

 

Após informar os filtros desejados, é só clicar em F8-Filtrar e o sistema carregará em tela os pedidos.

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Nessa tela você pode fazer as seguintes ações:

  • F6-Lançar Conferência: Quando o pedido chegar na loja, você pode efetuar a conferência do pedido nessa opção. Para saber mais sobre conferência, veja o manual sobre Conferência de Pedidos.
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  • ExcluirSe precisar excluir um pedido, clique em cima do pedido e pressione a barra de espaço do seu teclado para marcar a caixa de seleção na coluna Ok, e clique na opção Excluir, assim o pedido será apagado do sistema.
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  • DesativarPara desativar um pedido, clique em cima do pedido e pressione a barra de espaço do seu teclado para marcar a caixa de seleção na coluna Ok, e clique na opção Desativar, assim o pedido será alterado para o ‘Status’ Desativado.
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  • Ativar: Quando você filtra por pedidos Desativados, você tem a opção de ativá-lo novamente. Para isso clique em cima do pedido e pressione a barra de espaço do seu teclado para marcar, e clique em Ativar:
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  • Guia de ConferênciaNessa opção é possível gerar a guia para conferência do pedido. Para saber mais sobre esse processo veja o manual sobre Conferência de Pedidos.
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  • Imprimir ListagemEssa opção permite imprimir a listagem dos pedidos que estão em tela, como pode ser visto nas próximas duas imagens:
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  • Fechar: Para sair dessa tela, clique em Fechar ou aperte a tecla Esc do seu teclado.
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  • F7-Exportar: Você ainda pode editar um pedido, dando um duplo clique sobre o pedido ou clicando em F7-Exportar
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Após exportar o pedido para edição, ele será carregado na tela de Pedidos de compras (imagem abaixo) e nela você pode editar todas as informações do pedido, como previsão, dados para faturamento e entrega, representante e fornecedor, transportadora e tipo do frete.

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A opção Totais e Pagamentos também pode ser alterada se necessário.



Importante: 

  • Caso você altere alguma informação no pedido, para salvá-lo clique em F5-Salvar.
  • Caso tenha feito alguma alteração, mas não deseja salvar, clique em F7-Cancelar.
  • Caso não tenha feito nenhuma alteração, e deseja consultar outro pedido, clique em F7-Cancelar, assim o sistema habilitará novamente a opção F4-Abrir.

 

Além de alterar os dados do pedido, você ainda tem algumas opções na lateral esquerda:

  • Excluir: Nessa opção você pode excluir o pedido. Clicando nela o pedido será apagado do sistema. 
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  • Imprimir Pedido: Nessa opção você pode imprimir um espelho do pedido, que será impresso no modelo abaixo:


 

  •  Imprimir Etiquetas: Para imprimir as etiquetas dos produtos que foram pedidos, você pode clicar nessa opção:

 

Ao clicar em Imprimir Etiquetas, é exibida a tela de impressão com todos os produtos e quantidades pedidas. 

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Clique em Imprimir para fazer a impressão, ou Fechar para voltar a tela anterior.



  •  Enviar E-mail: Você pode enviar o espelho do pedido por e-mail, para isso o SetaERP deve estar configurado para envio de e-mail.

 

  • Pedidos Vinculados: Quando o pedido estiver com o status ‘Substituído’, a opção Pedidos Vinculados é ativada para que você possa ver uma lista com todos os pedidos vinculados.Image Modified

 

  • Clonar Pedido: Você pode usar essa opção para clonar um pedido. Ao clicar em clonar o pedido, será gerado um novo pedido, uma cópia, com todos os dados já preenchidos, você poderá editar todas as informações. Assim você pode agilizar seu processo de inserção de pedidos.
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