A ferramenta Pedidos de Compra, tem o objetivo de registrar os pedidos de compras realizados com os fornecedores. Desta forma, essa rotina irá gerar informações para conferências físicas, relatórios de curva abc de pedidos e previsões de fluxo de caixa.
Neste treinamentomanual, você aprenderá como realizar tal lançamento e também como realizar as consultas necessárias.
Índice
1. CRIANDO UM PEDIDO DE COMPRA
Para criar um pedido de compra, acesse o SetaERP no Módulo Retaguarda, vá até o Menu Compras e clique na opção Pedidos de Compra.
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Nessa tela também, você pode remover um produto do pedido, para isso, basta dar 1 clique em cima do produto e clicar em em Remover Item.
Para finalizar, você pode validar os totais e lançar a previsão de pagamento (se não quiser adicionar a previsão de pagamento, não é obrigatório).
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Ao finalizar o preenchimento dos dados, clique em F5-Salvar.
1.1. CANCELAR O PEDIDO DE COMPRA
Caso queira cancelar esse pedido, e assim cancelar todos os dados que adicionou no pedido, clique em F7-Cancelar.2. AÇÕES POSSÍVEIS PARA O PEDIDO DE COMPRA.
1.2. MENU AUXILIAR NO PEDIDO DE COMPRA
Além de alterar os dados do pedido, você ainda tem algumas opções na lateral esquerda:
- Imprimir Pedido: Nessa opção você pode imprimir um espelho do pedido, que será impresso no modelo abaixo:
- Imprimir Etiquetas: Para imprimir as etiquetas dos produtos que foram pedidos, você pode clicar nessa opção:
Ao clicar em Imprimir Etiquetas, é exibida a tela de impressão com todos os produtos e quantidades pedidas.
Clique em Imprimir para fazer a impressão, ou Fechar para voltar a tela anterior.
- Enviar E-mail: Você pode enviar o espelho do pedido por e-mail, para isso o SetaERP deve estar configurado para envio de e-mail.
- Pedidos Vinculados: Quando o pedido estiver com o status ‘Substituído’, a opção Pedidos Vinculados é ativada para que você possa ver uma lista com todos os pedidos vinculados.
- Clonar Pedido: Você pode usar essa opção para clonar um pedido. Ao clicar em clonar o pedido, será gerado um novo pedido, uma cópia, com todos os dados já preenchidos, você poderá editar todas as informações. Assim você pode agilizar seu processo de inserção de pedidos.
2. COMO PESQUISAR OS PEDIDOS DE COMPRA JÁ CRIADOS?
Agora que já criamos o pedido de compra, podemos fazer algumas ações com ele, como imprimir o pedido, clonar, excluir e outras ações que veremos abaixo.
Para abrir o pedido, acesse o SetaERP no Módulo Retaguarda, vá até o Menu Compras e clique na opção Pedidos de Compra.
Para abri-lo, se você souber o código do pedido, pode digitá-lo no campo campo Código e pressionar ENTER.
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- Caso você altere alguma informação no pedido, para salvá-lo clique em F5-Salvar.
- Caso tenha feito alguma alteração, mas não deseja salvar, clique em F7-Cancelar.
- Caso não tenha feito nenhuma alteração, e deseja consultar outro pedido, clique em F7-Cancelar, assim o sistema habilitará novamente a opção F4-Abrir.
Além de alterar os dados do pedido, você ainda tem algumas opções na lateral esquerda:
- Imprimir Pedido: Nessa opção você pode imprimir um espelho do pedido, que será impresso no modelo abaixo:
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- Imprimir Etiquetas: Para imprimir as etiquetas dos produtos que foram pedidos, você pode clicar nessa opção:
Ao clicar em Imprimir Etiquetas, é exibida a tela de impressão com todos os produtos e quantidades pedidas.
Clique em Imprimir para fazer a impressão, ou Fechar para voltar a tela anterior.
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- Enviar E-mail: Você pode enviar o espelho do pedido por e-mail, para isso o SetaERP deve estar configurado para envio de e-mail.
- Pedidos Vinculados: Quando o pedido estiver com o status ‘Substituído’, a opção Pedidos Vinculados é ativada para que você possa ver uma lista com todos os pedidos vinculados.
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