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Para permitir a emissão de notas fiscais de venda de mercadorias em consignação é necessário configurar apenas o CFOP que será utilizado nas notas de saída, as demais configurações fiscais (alíquotas de ICMS, PIS, Cofins, NCM e Cest) são baseados nas configurações  na guia fiscal do produto.

Dica
titleIMPORTANTE

Em casos de dúvidas relacionadas as classificações fiscais que devem ser utilizadas no estabelecimento deve-se solicitado apoio da equipe contábil do estabelecimento

IMPORTANTE: As notas fiscais de vendas relacionadas ao pedido utilizam a classificação fiscal cadastradas no produto, seguindo o mesmo padrão que é utilizado para as vendas automáticas que são realizadas pelos PDV. Baseando se então no que o estabelecimento configurou na guia fiscal do produto e no menu CFOP por Operação.

Em casos de dúvidas relacionadas as classificações fiscais que devem ser utilizadas no estabelecimento deve-se solicitado apoio da equipe contábil do estabelecimento


3. Funcionalidades

Para cadastrar ou consultar pedidos é necessário acessar o menu: OPERAÇÕES -> Consignado /Comodato.  Na tela inicial são disponibilizadas ao usuários as funcionalidade de inclusão de Novo Pedido, Integração Vtex e Aplicar filtro para pesquisa de pedidos.

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A visualização de pedidos está dividida em Modo Pedidos e Modo itens do Pedido:

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Durante a edição ou visualização de um pedido é possível navegar entre as opções de Dados de Pedido, Produtos e Pagamento através das guias no topo da tela ou utilização as funções PRÓXIMO ou VOLTAR. Para sair do pedido deve-se utilizar o botão <CANCELAR>.

3.1.3 Pagamentos:

Nessa etapa deve ser informada as formas de pagamento para os itens de venda vinculado ao Pedido. 

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Deve ser realizado o faturamento dos demais itens do pedido, e após processo finalizado o botão <FATURAR> não será mais exibido ao usuário. Durante o processo de aprovação das notas será exibido o status Gerando NFe mas já será possível visualizar as numerações de cada nota emitida. Após aprovação das notas o status de faturamento das notas será autorizado conforme situação na Sefaz.


O Download do arquivo PDF das notas constará disponível dentro do Pedido ou no menu Nfe-> Monitoramento . Em ambos os locais são disponibilizados a opção de dowlnload do arquivo.

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Informações
titleIMPORTANTE

Pedidos faturados não permitem exclusão de itens ou inclusão de novos produtos, somente durante a edição do pedido a ação de excluir, na guia produtos constará liberada para utilização.

3.3 Integração Vtex

Para ambientes devidamente configurados e integrados com a VTEX é possível receber pedidos através do botão<Integração Vtex>.  Para cadastrar ou receber pedidos integrados ao site de Vtex é necessário acessar o menu Operações -> Consignado e comodato

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Caso o produto vinculado ao Pedido não conste devidamente cadastrado na retaguarda será exibido mensagem de alerta ao usuário:

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Deve ser realizado o cadastro do produto indicado, em Cadastros → Produtos → Produtos utilizando o código Ean/Gtin do produto.

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Após o cadastro a retaguarda irá vincular o produto recebido da Integração com o Produto cadastrado pelo estabelecimento, desta forma basta realizar novamente o procedimento de <Integração Vtex>, e o pedido será integrado.

Nos dados do pedido, guia produtos será exibido o a quantidade de itens, preço de venda e desconto conforme pedido realizado no site do e-commerce choppbrahmaexpress.com.br.

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Dica
Importante o código apresentado na mensagem de alerta deve ser utilizado caso o estabelecimento precise informar a sua franqueadora ou ao time de suporte qual produto apresentou falha de integração.

3.4 Impressão de Pedido

Após salvo o pedido na retaguarda 

Nos pedidos faturados e com as notas autorizadas é liberado ao usuário o baixar o arquivo PDF da nota, opção disponível na guia Faturamento, após a autorização da Nota Fiscal.

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Pelo menu Nfe-> Monitoramento também é possível consultar todas as notas emitidas. Em ambos os locais são disponibilizados a opção de Download do arquivo, no entanto pelo menu de Monitoramento é possível selecionar diversas notas para realizar a impressão em lote dos arquivos PDFs.

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3.3 Integração Vtex

Para ambientes devidamente configurados e integrados com a VTEX é possível receber pedidos através do botão<Integração Vtex>.  Para cadastrar ou receber pedidos integrados ao site de Vtex é necessário acessar o menu Operações -> Consignado e comodato . Caso o cliente vinculado ao pedido não conste cadastrado na retaguarda a integração Vtex irá realizar o cadastro do Cliente junto ao recebimento do pedido.


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Nos pedidos que constem dados de uma pessoa jurídica (CNPJ) e  pessoa física (CPF )  será realizado o cadastro dos dois clientes na retaguarda e o usuário precisará escolher manter no pedido o CNPJ ou CPF desejado:

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A opção <Resolver Depois> permite ao usuário que visualizou a mensagem não realizar uma escolha no momento e aplicar ajustes no pedido, inserção de itens e não resolver a pendência. No entanto enquanto não for selecionado um cliente o sistema irá bloquear o faturamento da venda:

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Dica

O padrão no recebimento de pedidos com dados de CNPJ e CPF é realizar a integração do pedido incialmente com o CNPJ, e na resolução de pendência o estabelecimento decide se deseja alterar para o CPF. Caso o estabelecimento queria mudar o pedido para outro cliente será necessário primeiro cadastrar o outro cliente desejado e após esse procedimento mudar manualmente o cliente do pedido.

Caso o produto vinculado ao Pedido não conste devidamente cadastrado na retaguarda será exibido mensagem de alerta ao usuário:


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Deve ser realizado o cadastro do produto indicado, em Cadastros → Produtos → Produtos utilizando o código Ean/Gtin do produto.

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Após o cadastro a retaguarda irá vincular o produto recebido da Integração com o Produto cadastrado pelo estabelecimento, desta forma basta realizar novamente o procedimento de <Integração Vtex>, e o pedido será integrado. Nos dados do pedido, guia produtos será exibido o a quantidade de itens, preço de venda e desconto conforme pedido realizado no site do e-commerce choppbrahmaexpress.com.br.

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Para pedidos origem SITE e recebidos via integração Vtex após autorização da nota fiscal o usuário deve enviar o faturamento do pedido através da ação <FATURAR NA VTEX>. Essa  função garante o envio para a Vtex do número da nota fiscal autorizada e irá mudar o status do pedido na e-commerce para FATURADO.

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Dica
Importante o código apresentado na mensagem de alerta deve ser utilizado para o estabelecimento informar a sua franqueadora ou ao time de suporte qual produto apresentou falha de integração.

3.4 Impressão de Pedido

Após salvo o pedido na retaguarda, será liberado acesso a função de Impressão do Pedido, no topo da tela:

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Na impressão do Pedido constará todos os detalhes do pedido, o conteúdo preenchido no campo Observações e orientações para equipe de entrega do pedido, assim como o Check List de Montagem:

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As informações da lateral do pedido e do Check List de montagem devem ser preenchidas de acordo com montagem realizada:

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Informações

IMPORTANTE: Caso o estabelecimento não conste com a bandeira CBE configurado não será apresentado informações do CheckList de montagem e dados na lateral do pedido.

3.5 Impressão de Contrato

Após realizado o faturamento do pedido, será liberado acesso a função de Impressão do Pedido, Contrato no topo da tela:

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Na impressão do Pedido constará todos os detalhes do pedido, o conteúdo preenchido no campo Observações e orientações para equipe de entrega do pedido, assim como o Check List de Montagem:

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As informações da lateral do pedido e do Check List de montagem devem ser preenchidas de acordo com montagem realizada:

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Informações

IMPORTANTE: Caso o estabelecimento não conste com a bandeira CBE configurado não será apresentado informações do CheckList de montagem e dados na lateral do pedido.

3.5 Impressão de Contrato

Após realizado o faturamento do pedido, será liberado acesso a função de Impressão do Contrato no topo da tela:

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O sistema direciona o usuário para impressão em PDF do Contrato, no contrato será listado os dados da Comodatária e todos os itens do tipo COMODATO.

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O valor da multa e multa por extenso preenchida inicialmente nas configurações gerais será exibido no corpo do contrato. 

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3.5 Impressão de Recibo de Recolhimento de Consignado/Comodato

Após realizado o faturamento de pedidos que possuam Consignação ou Comodato, será liberado acesso a função Recibo. Implementação liberada na versão 11.01.0000

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O Recibo de Recolhimento de Consignado/Comodato é disponibilizado em duas vias: LOJA e CLIENTE, e pode ser utilizado para controle do recolhimento dos itens de Consignado e itens de Comodato:

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Será detalhado na impressão do recibo nas duas vias: Loja e Cliente todos os produtos de consignado ou Comodato vinculados ao pedido. Na primeira via deve ser coletado os dados e assinatura do cliente, e o campo observações pode ser utilizado para preenchimento manual de informações referente a retorno dos produtos.

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A segunda via é destinada ao cliente, e deve ser assinada pelo entregador/responsável pela recolha/devolução no estabelecimento e o campo observações pode ser utilizado para preenchimento manual de informações referente a retorno dos produtos.

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Informações

Os campos de Observações e Itens extras constam disponíveis para preenchimento manual de acordo com a necessidade do estabelecimento.

3.6 Retorno de Comodato

A retaguarda através do menu de Consignado/Comodato irá contemplar também as operações de Notas Fiscais de retorno de Comodato. O Comodato  é Ativo imobilizado do estabelecimento, que fica em posse do destinatário por um determinado período conforme indicado no pedido e no contrato, sendo necessário fazer um retorno assim que o remetente devolver os itens.Image Removed

No retorno de Comodato o estabelecimento poderá realizar o retorno de todos os ativos ou realizar a recolha parcial. Deve ser preenchido a quantidade a retornar dos itens que o estabelecimento está recebendo.

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Caso no retorno de comado o usuário informe quantidade menor que a quantidade de ativos vinculado ao pedido no campo Quantidade a retornar, após o usuário retornar o comodato a tela seguirá permitindo que sejam efetuados novos retornos de comodato dos itens pendentes e o pedido ficará com o status de Recolhido Parcialmente.

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3.7 Retorno de Consignado

O retorno de Consignado é a devolução simbólica que ocorre quando a mercadoria anteriormente enviada em consignação for efetivamente vendida pelo consignatário ou devolvida ao estabelecimento.

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A tela de retorno de consignado permite ao estabelecimento efetivar em uma nova operação a venda de mercadoria remetida em consignação, desta forma deve ser informado a quantidade que foi vendida e informar uma forma de pagamento para emissão da nova venda.

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Podem ser informados mais de uma forma de pagamento para finalizar a emissão de uma nova venda até o valor total a pagar, pois ara o sistema realizar a emissão da nota de devolução da mercadoria em consignação e a nota de venda de mercadoria em consignação devem ser informados o valor total para os itens vendidos:

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Após o usuário <Retornar> será exibido o alerta indicando o retorno do consignado e a emissão de nota de venda:

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Dentro do pedido ficaram vinculadas as novas notas emitidas para acobertar a Devolução de mercadoria em consignação e a nova operação de venda.

Caso ocorra a devolução total do consignado basta zerar informar campo quantidade vendida, desta forma não será solicitado forma de pagamento pois não haverá emissão de nota fiscal de venda de mercadoria em consignação.

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O sistema direciona o usuário para impressão em PDF do Contrato, no contrato será listado os dados da Comodatária e todos os itens do tipo COMODATO.

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O valor da multa e multa por extenso preenchida inicialmente nas configurações gerais será exibido no corpo do contrato. 

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3.5 Impressão de Recibo de Recolhimento de Consignado/Comodato

Após realizado o faturamento de pedidos que possuam Consignação ou Comodato, será liberado acesso a função Recibo. Implementação liberada na versão 11.01.0000

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O Recibo de Recolhimento de Consignado/Comodato é disponibilizado em duas vias: LOJA e CLIENTE, e pode ser utilizado para controle do recolhimento dos itens de Consignado e itens de Comodato:

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Será detalhado na impressão do recibo nas duas vias: Loja e Cliente todos os produtos de consignado ou Comodato vinculados ao pedido. Na primeira via deve ser coletado os dados e assinatura do cliente, e o campo observações pode ser utilizado para preenchimento manual de informações referente a retorno dos produtos.

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A segunda via é destinada ao cliente, e deve ser assinada pelo entregador/responsável pela recolha/devolução no estabelecimento e o campo observações pode ser utilizado para preenchimento manual de informações referente a retorno dos produtos.

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Informações

Os campos de Observações e Itens extras constam disponíveis para preenchimento manual de acordo com a necessidade do estabelecimento.


3.6 Retorno de Comodato

A retaguarda através do menu de Consignado/Comodato irá contemplar também as operações de Notas Fiscais de retorno de Comodato. O Comodato  é Ativo imobilizado do estabelecimento, que fica em posse do destinatário por um determinado período conforme indicado no pedido e no contrato, sendo necessário fazer um retorno assim que o remetente devolver os itens.Image Added

No retorno de Comodato o estabelecimento poderá realizar o retorno de todos os ativos ou realizar a recolha parcial. Deve ser preenchido a quantidade a retornar dos itens que o estabelecimento está recebendo.


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Caso o usuário informe o total de produtos emitidos em comodato após clicar em <retornar> o sistema irá emitir uma nova nota de Entrada de Retorno de Comodato o irá bloquear a geração de novos retornos nesse pedido. Após a emissão da nota o status do pedido será recolhido.

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Caso no retorno de comado o usuário informe quantidade menor que a quantidade de ativos vinculado ao pedido no campo Quantidade a retornar, após o usuário retornar o comodato a tela seguirá permitindo que sejam efetuados novos retornos de comodato dos itens pendentes e o pedido ficará com o status de Recolhido Parcialmente.

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3.7 Retorno de Consignado

O retorno de Consignado é a devolução simbólica que ocorre quando a mercadoria anteriormente enviada em consignação for efetivamente vendida pelo consignatário ou devolvida ao estabelecimento.


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A tela de retorno de consignado permite ao estabelecimento efetivar em uma nova operação a venda de mercadoria remetida em consignação, desta forma deve ser informado a quantidade que foi vendida e informar uma forma de pagamento para emissão da nova venda.

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Podem ser informados mais de uma forma de pagamento para finalizar a emissão de uma nova venda até o valor total a pagar, pois ara o sistema realizar a emissão da nota de devolução da mercadoria em consignação e a nota de venda de mercadoria em consignação devem ser informados o valor total para os itens vendidos:

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Após o usuário <Retornar> será exibido o alerta indicando o retorno do consignado e a emissão de nota de venda:


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Dentro do pedido ficaram vinculadas as novas notas emitidas para acobertar a Devolução de mercadoria em consignação e a nova operação de venda.

Caso ocorra a devolução total do consignado basta zerar informar campo quantidade vendida, desta forma não será solicitado forma de pagamento pois não haverá emissão de nota fiscal de venda de mercadoria em consignação.

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3.8 Bloquear faturamento de produtos sem estoque

Na versão 11.02.000 foi implementada a funcionalidade de permitir bloquear faturamento de pedidos de produtos que não possuam saldo suficiente em estoque para atender o pedido, no entanto com essa opção habilitada só será liberado o faturamento após ajuste de estoque ou entradas de notas de compra

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O bloquei é habilitado conforme solicitação do estabelecimento, caso deseje bloquear o faturamento de pedidos sem estoque disponível entre em contato com nosso time de suporte.


Dica

Listamos aqui nesse espaço alguns guias rápidos referente a cadastros de produtos, clientes e configurações de Boleto Bancário :