Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Lojas

No passo 3, selecione as lojas participantes da campanha. Pode ser definido para todas as lojas ou determinado agrupamento de lojas criado anteriormente conforme "Com criar um agrupamento?"

Image Removed

Aplica-se para todas as lojas: Esse parâmetro utilizo quando todas as lojas participam da campanha.

Novo: Quando seleciono, eu posso informar uma loja participante ou um determinado grupo de lojas cadastrado anteriormente elegíveis a campanha.

Após definir as lojas participantes, clique em "Continuar"
Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#280A3C
titleDESCRIÇÃO

Nesta tela, deve ser informado qual o benefício que a campanha vai disponibilizar nas vendas.



Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#280A3C
titleDESCONTO

Benefício que pode ser utilizado tanto nas vendas, como nos itens, quando selecionado devemos escolher se o desconto será na venda ou no item, temos a seguintes opções:

Image Added

Tipo de arredondamento:

  • Manter valor: Quando escolhido, não é realizado nenhum arredondamento.
  • Para maior: Quando escolhido, o desconto é arredondado para o valor maior, caso o desconto seja de 15,82 ele vai ser arredondado para 15,90.
  • Para menor: Quando escolhido, o desconto é arredondado para o valor menor, caso o desconto seja de 15,82 ele vai ser arredondado para 15,80.
  • Matemático: Quando escolhidoo desconto é arredondado para o valor matemático, ou seja, caso o desconto seja de R$15,54 ele será de R$12,55.
  •  Utilizar o preço de custo do produto para calcular o desconto: Esse parâmetro para ser utilizado deve ter o preço de custo do ERP integrado ao Reshop, ao ativar ele vai verificar o preço atual do produto e qual o preço de custo. Exemplo: Produto custa R$ 50,00, o preço de custo é R$ 10,00, o sistema vai dar um desconto de R$ 40,00, para que o produto seja vendido, pelo preço de custo.


Image Added





Desconto na venda

Quando clicamos no botão de novo e selecionamos a opção de desconto na venda, temos os seguintes parâmetros em tipo de desconto:

  • Valor de desconto: Neste campo deve ser informado o valor de desconto na venda. Exemplo R$10,00.
  • Percentual de desconto: Neste campo deve ser informado qual o percentual de desconto na venda. Exemplo: 15% de desconto.
  •  Utilizar preço médio dos itens para desconto: Na utilização desse parâmetro, o sistema vai calcular o desconto baseado no valor do ticket médio da venda, que é o valor total dos produtos, dividido pela quantidade de produtos.


Image Added

Desconto no item

Quando clicamos no botão de novo e selecionamos a opção de desconto no item, temos os seguintes parâmetros em tipo de desconto:

  • Valor de desconto: Neste campo deve ser informado o valor de desconto nos itens. Exemplo: R$10,00.
  • Percentual de desconto: Neste campo deve ser informado qual o percentual de desconto nos itens. Exemplo: 15% de desconto.
  • Valor final: Neste campo deve ser informado qual o valor final do item.
  • Quantidade: Nesse campo deve ser informada a quantidade de itens que serão brindes. Exemplo: Campanha de Leve 4, pague 3, ao informar a quantidade, um item será o brinde.
  •  Acumular benefício a cada atingimento das regras: Quando esse parâmetro é selecionado, o (tirei o quando) cliente atinge mais de uma vez a regra determinada pela campanha, ele vai acumular o benefício. Exemplo: Campanha de leve 4 pague 3, se o cliente levar 8 produtos, ele vai pagar apenas 6, dois são brindes.
  • Quantidade limite do acúmulo: Esse campo é ativado ao marcar o parâmetro de acumular benefício a cada atingimento das regras, utilizado quando quero limitar a quantidade de vezes que o cliente pode acumular o benefício. Exemplo: Caso o campo esteja preenchido com dois, em uma campanha de leve 4 pague 3, caso o cliente compre 12 produtos, ele vai levar apenas dois produtos como brinde e não três, devido ao limite de acúmulo ser de duas vezes.


Image Added



Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#280A3C
titlePRODUTO


Image Added

Benefício que pode ser utilizado quando o desconto a ser aplicado é em um item que não esteja nas regras de ativação da campanha. Exemplo: Uma campanha onde na compra de uma camisa, caso o cliente leve um boné, ele tem 10% de desconto no boné.

São disponibilizados, três tipos de benefício para esse benefício:


Image Added

  • Preço final: Quando utilizada essa opção, deve informar qual o preço final do item ao ativar a campanha.
  • Percentual: Quando utilizada essa opção, deve informar qual o percentual de desconto será aplicado no produto na ativação da campanha.
  • Quantidade: Quando utilizada essa opção, deve informar a quantidade de itens que serão brindes. Exemplo: Campanha de Leve 4, pague 3, ao informar a quantidade, um item será o brinde.

Para inserir quais os produtos vão receber o benefício, são disponibilizadas as seguintes regras:

Image Added

  • Código do produto: Essa opção permite informar o código do produto, no caso de mais de um produto, eles devem ser adicionados um a um.
  • Código de SKU: Essa opção permite informar o SKU ou EAN do produto, no caso de mais de um produto, eles devem ser adicionados um a um.
  • Código NCM: Essa opção permite informar o NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), no caso de mais de um NCM, eles devem ser adicionados um a um.
  • Código de Referência: Essa opção permite informar o código de referência do cadastro do produto, no caso de mais de um código de referência, eles devem ser adicionados um a um.
  • Categoria: Essa opção permite informar quais categorias serão utilizadas para ativar a campanha, essas categorias são cadastradas no ERP e integradas com o Reshop, (Coleção, Grupo, Subgrupo, Linha, Tipo). Ex. Quero a coleção Outono/2023, porém o GRUPO: Camisas.
  • Agrupamento: Essa opção permite inserir os agrupamentos de produtos, criados através do menu de Campanhas > Gestão > Agrupamentos.

 Além das regras, temos mais alguns parâmetros opcionais, que podem ser selecionados conforme a necessidade no momento da criação da campanha.

Image Added

  •  Item promocional: Essa opção pode ser ativada quando o item que vai receber o benefício é um item que não faz parte dos produtos comercializados pela loja. Exemplo: Na compra de uma camisa, ganhe de brinde um copo personalizado, nesse caso o produto que vai receber o benefício é o copo e ele não é comercializado pela loja, e sim está sendo entregue ao cliente, como brinde, devido a uma parceria comercial da loja, com outra empresa.
  •  Benefício cumulativo: Ao ativar esse parâmetro, toda vez que for atingindo a regra do tipo produto o benefício será cumulativo. Exemplo: Em uma promoção, onde na compra de uma camisa ganhe um par de meias, caso o cliente compre duas camisas, ele ganha dois pares de meia.
  • Quantidade limite de acúmulo: Esse campo é ativado ao marcar o parâmetro de acumular benefício a cada atingimento das regras, utilizado quando quero limitar a quantidade de vezes que o cliente pode acumular o benefício. Exemplo: Caso o campo esteja preenchido com dois, em uma campanha de leve 4 pague 3, caso o cliente compre 12 produtos, ele vai levar apenas dois produtos como brinde e não três, devido ao limite de acúmulo ser de duas vezes.
  • Descrição promocional: Campo utilizado para preencher a descrição promocional a ser apresentada no PDV.




Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#280A3C
titlePROGRESSIVO


Image Added

Benefício que pode ser utilizado para criar uma escala de desconto progressivo nos produtos que participam da campanha.

São disponibilizadas as seguintes opções para parametrização:

 

Image Added


  • Desconto em R$: Neste campo podemos informar o desconto em valor.
  • Desconto em %: Neste campo podemos informar o desconto em percentual.
  • Preço final em R$: Neste campo podemos informar o preço final dos itens.
  • Valor mínimo: Neste campo informar o valor mínimo que os itens devem atingir para ativação da campanha.
  • Quantidade: Neste campo informar a quantidade mínima que os itens devem atingir para ativação da campanha.



Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#280A3C
titleCLIENTE


Image Added


Este benefício pode ser utilizado para ativar descontos através da idade do cliente.

  • Tipo de atributo: Esse campo apresenta apenas a opção de idade.
  • Paridade: Neste campo configuramos a paridade, que serve para determinar o percentual de desconto a ser ativado pelo cliente, pela idade.
  • Limite de desconto (%): Campo utilizado para limitar o percentual de desconto máximo a ser recebido pelo cliente.


Image Added



Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#280A3C
titleCÓDIGO PROMOCIONAL


Image Added

Esse benefício pode ser utilizado para que os clientes recebam códigos promocionais para utilizarem em compras futuras.

 

Image Added


Ao clicar em novo, o sistema permite informar manualmente o nome do código promocional.

  • Quantidade: Neste campo, deve ser informada a quantidade de códigos desejados para serem gerados, caso o código não tenha sido gerado de forma manual pelo cliente e apenas o campo de quantidade seja preenchido, após salvar a campanha o Reshop, vai gerar os códigos de acordo com a quantidade com nomes aleatórios.
  • Importar arquivo: Neste campo seleciono o arquivo em txt, com os códigos promocionais que desejo importar para dentro do benefício da campanha.

 




Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#280A3C
titleREGRAS DE BENEFÍCIOS

Image Added
Após selecionar qualquer um dos benefícios, existem algumas regras que podem ser utilizadas:

  •  O benefício limita-se apenas sobre os produtos da regra: Quando ativada essa regra, apenas os produtos informados na tela da regra, recebem o benefício da campanha. Exemplo: Campanha de desconto de 10% em bonés, apenas os bonés que participam da campanha, recebem o desconto na venda, qualquer outro produto, que não participe da campanha, mas esteja na venda, não recebe o desconto de 10%.
  •  Benefício apenas para vendas sem desconto: Quando ativada essa regra, a campanha não será ativada, caso houver descontos no valor da venda, através de outras campanhas e descontos manuais.
  •  Benefício somente em itens que não estão em promoção: Quando ativada essa regra, a campanha não concederá descontos em itens que já receberam descontos de outras promoções ou descontos manuais.
  •  Utilizar o preço bruto do produto para calcular os descontos: Quando ativada essa regra, a campanha será ativada sobre o preço bruto dos produtos, mesmo que eles já tenham recebido desconto de outras campanhas ou descontos manuais. Exemplo: Na venda um dos produtos que custa R$59,90, recebe um desconto de R$10,00 manualmente, a campanha será ativada no produto, mas o desconto será calculado sobre o valor de R$59,90 e não de R$49,90.
  •  Utilizar o preço original do produto para calcular os descontos: Quando ativada essa regra a campanha será ativada sobre a tabela de preço original do produto, essa tabela é integrada do ERP Linx para o Reshop, outras automações Linx, ainda não possui essa opção.