Para criar campanhas promocionais no Reshop, é possível criar diversos agrupamentos de produtos, lojas ou CPF que serão utilizados como regra de ativação ou benefício.
Para criar um novo agrupamento, acesse seu painel administrativo com login e senha. No menu lateral a esquerda. Clique em “Campanha/ Gestão/Agrupamentos”.
Clique em “Novo”. Nesta tela você definirá o nome do agrupamento e o tipo (Produto, CPF ou Lojas).
“Enviar”. O agrupamento foi criado.
Para importar a lista de produtos, lojas ou CPF clique em “Detalhes”.
O arquivo que será importado deve ser em formato .txt com um item abaixo do outro e na mesma coluna. Os CPFs não devem conter traços, os produtos caso queira definir cor e tamanho, deve ser separado da seguinte forma (codproduto_códcor_códtamanho) no arquivo conforme códigos do ERP, o de lojas deve conter o código completo.
Para importar o arquivo, ir no campo de “Importação”. Selecionar o arquivo criado com a lista de produtos e clicar em “Importar”.
Atualize a página. Ao atualizar, sua lista de produtos, CPF ou lojas aparecera em Grupo – Lista de Itens
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
|
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Para iniciar a criação de uma associação basta clicar no botão de criar nova associação e uma nova tela será aberta.
Nessa tela ainda temos o botão de detalhe, ao clicar nesse botão temos a possibilidade de visualizar as campanhas já associadas e associar novas campanhas. Ao clicar em associar campanha uma tela é apresentada permitindo que seja possível escolher qual campanha deseja associar, nesta tela é permitido selecionar uma campanha por vez para associação. O botão de exportar, pode ser utilizado quando quero exportar um relatório, seja ele em excel, PDF ou impresso, de todas as campanhas que estão vinculadas a associação.
|
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
O menu de agrupamentos tem como objetivo criar grupos de produtos, clientes e lojas, que podem ser inseridos na campanha, os produtos podem ser inseridos nas telas de regras e benefícios da campanha, clientes podem ser inseridos nas regras e exceções das campanhas e as lojas podem ser inseridas na tela de regras na seleção de lojas participantes das campanhas. Na tela inicial de agrupamentos são apresentados os agrupamentos que já foram criados e a possibilidade criar agrupamentos, alterar, excluir, realizar a cópia de todos os agrupamentos criados, gerar uma planilha em excel dos agrupamentos, um arquivo em PDF de todos os agrupamentos e realizar uma impressão da listagem de agrupamentos criados. Clicando em novo, uma tela será aberta para informar o nome e qual o tipo de agrupamento, temos três tipos:
Após a criação do agrupamento, ao clicar na opção de detalhes uma tela será aberta, onde podemos realizar a inserção manual dos produtos ou a importação do arquivo no formato .txt.
Após a criação do arquivo, ao clicar em selecionar uma tela será aberta para selecionar em qual local o arquivo está salvo, após seleção, basta clicar em importar e o sistema, vai informar que o arquivo está sendo importado e em alguns instantes, será finalizado. Para inserir, alterar ou excluir um produto da listagem do agrupamento, temos os botões de novo, alterar e excluir. Os botões de copiar, excel, pdf e imprimir, podem ser utilizados para gerar uma listagem dos produtos dentro do agrupamento, no caso de alguns deles como o copiar, ele copia a quantidade de produtos na página, se tem 10 produtos por página, ele vai copiar de 10 em 10. Ao clicar no botão de novo, uma tela será aberta, para que seja realizada a inserção, do código, sku, referência ou código de barras do produto. |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
O menu de categoria tem como objetivo criar categorias para que sejam inseridas nas campanhas, essa opção pode ser utilizada para que sejam realizadas pesquisas em alguns relatórios por categoria das campanhas. Para criar uma categoria, ao clicar em novo será aberta uma tela para inserir o nome da categoria. Após a criação da categoria, basta inserir na tela de Dados Gerais na criação da campanha. Em alguns relatórios, fica disponível para filtrar por categorias. |