Versões comparadas

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Nesse relatório nós temos as colunas: posição, coluna que foi definido no filtro de agrupador, Rateio %, Quantidade, Valor Venda, Custo, Lucro, Markup % e há um totalizador em cada grupo (Totais da Classificação A-20%, Totais da Classificação B - 30%, Totais da Classificação C - 50%) e por fim o totalizador geral nas colunas Quantidade, Valor Venda, Custo, Lucro, Markup %.

2 – Análise do Valor das Vendas

O segundo relatório, 2 – Análise do Valor das Vendas, apresenta um resultado parecido com o relatório 1, mas segmentando os grupos de acordo com o valor de vendas, pois o produto, vendedor, cliente etc, dependendo do totalizador utilizado, embora apresente uma quantidade de produtos maior, pode apresentar um valor em vendas inferior, por serem vendas com um ticket menor.

Por exemplo, no relatório 1 a vendedora Carol estava na 3ª posição com a venda de 6 produtos e o vendedor Seta Digital estava na 5ª posição com a venda de 5 produtos e no relatório 2 a Carol ficou em 4ª posição porque os seus 6 produtos representaram um montante de R$ 1001,75, enquanto a Setadigital ficou na 3ª posição, porque os seus 5 produtos representaram um montante de R$ 1067,22, ou seja menos vendendo um calçado a menos que Carol, o valor de vendas da Setadigital foi superior. 

3 – Análise da Lucratividade

O terceiro relatório, 3 – Análise da Lucratividade, apresenta um resultado parecido com os relatórios 1 e 2, mas realiza a classificação entre os grupos de acordo com a lucratividade. Pois, pode ser que a quantidade vendida e o valor em vendas sejam maiores, mas os produtos apresentem uma lucratividade inferior. 

A lucratividade é representada pelo valor de venda – o custo dos calçados, continuando no exemplo da vendedora Carol que no Relatório 1 estava na 3ª posição e no 2 estava na 4ª posição, no relatório 3 ficou na 6ª posição, porque os produtos vendidos por ela apresentaram uma lucratividade de R$380,80, enquanto do vendedor Setadigital ficou em R$ 577,98. 

4 – Análise das Margens de Lucro

Por fim, o quarto relatório 4 – Análise das Margens de Lucro, apresenta um resultado parecido com os relatórios 1, 2 e 3, mas observando a margem de lucro das vendas. Assim a Carol que no relatório anterior estava na classificação B nos relatórios anteriores, caiu para o C com a 13ª posição. 

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  • 1-Visualizar ou ALT + 1: possibilitará a visualização do relatório em tela, na parte superior terão algumas ferramentas que poderão ser utilizadas:
    • 1 e 2: caso o relatório possua mais de uma página as setas poderão ser utilizadas para ir para a próxima página e voltar para página anterior;
    • 3 e 4: essas setas irão ir para a última página e voltarão para a primeira;
    • 5: permitirá escolher o número da página que deseja visualizar;
    • 6: nesta opção poderá aumentar ou diminuir o zoom;
    • 7: para sair do relatório bastará pressionar a tecla Esc no teclado ou clicar neste botão;
    • 8: o relatório poderá ser impresso clicando neste botão; 

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Menus laterais

2 – IMPRIMIR ou ALT + 2: abrirá a tela para seleção da impressora desejada, e caso tenha impressora PDF instalada no computador o arquivo poderá ser salvo em PDF.  

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Em Exibir Top, é possível informar a quantidade que deseja visualizar, com os 10 ou 20 produtos mais vendidos, por exemplo. 

Totalizadores

As checkboxs do lado esquerdo, são os totalizadores e só poderá ser escolhido um, pois a variável escolhida que totalizará o relatório. Clicando com o botão esquerdo do mouse na checkbox o relatório será agrupado de acordo com a variável escolhida e com o botão direito a variável selecionada ficará sublinhada e o relatório será ordenado por ela. E do lado direito podem ser escolhidos quantos forem necessários para tornar a busca mais assertiva, clicando na lupa para buscar, seta para selecionar ou digitando o filtro desejado nas barras que permitirem esta ação.  

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