Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

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Dica

Há uma barra de pesquisa na parte inferior da tela que é possível você digitar e encontrar um plano de contas em específico

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Incluir um plano de contas

Para incluir um item, é necessário definir onde ele será lançado, ou seja, se será uma receita, um custo variável, custo fixo, receita ou despesa não operacionais ou outro lançamento e selecionar o desejado, vá no  no menu lateral e clique no botão Incluir Conta ou ALT + I.  

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Nota

Quando clicar no botão OK o item cadastrado fica no final da lista. Basta sair da tela de plano de contas e entrar novamente que o item cadastrado fica na estrutura hierárquica. 

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Criar uma Regra de Rateio

O rateio é utilizado para a separação dos custos entre os elementos que participaram da movimentação de entrada ou saída de dinheiro da empresa. O rateio pode ser realizado entre:

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Tanto clicando em Novo ou ALT + N ou Editar ou ALT + E, será necessário inserir ou editar a Descrição do centro de custos e clicar em Salvar ou ALT + S. E clicando no checkbox Desativar, o centro de custos será desativado. Além disso, você pode editar um Centro de Custo já existente clicando no botão Editar e para sair da tela, clique em Fechar


Após definir se o rateio será por empresa ou centro de custos, as empresas e centros de custos cadastrados serão apresentados com os seus devidos códigos, descrições e espaço para inserir o valor aproximado ou % que cada um será responsável. Bastará inserir o valor ou percentual desejado. 

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