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Pré-requisitos de Atualização |
Aplicação | Versão |
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Banco de Dados – SQL Server | 23.10.0518 |
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Inovações e Implementações |
Alteração de Acessos - Menu PBM |
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→ FARMAGOI-42933 - Alteração do Menu PBM do Estoque para o Financeiro. Descontinuados formulários PBM no ESTOQUE: Vínculos, De produtos com Convênios PBM, PBM x Projetos X Produtos Atualmente serão encontrados esses acessos apenas no módulo Financeiro > PBM |
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Ajustes e Melhorias |
COMPRAS |
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→ FARMAGOI-43158 - Após realizar o teste da correção gráfica no Gestão - Módulo Compras - Cadastro - Fornecedor - Importação - Importação de condição de compra - Tela "Estoque - Importação de condição de compra", foi validado que o botão "Inativar Vigência" está permitindo a visualização da mensagem "Tempo do processo". → FARMAGOI-43057 - No Gestão - Módulo Compras - Cadastro - Fabricante - Cadastro, tela "Fabricante", realizado ajuste na função responsável por gravar/alterar registros, para que ao cadastrar um novo fabricante, a coluna Data Cadastro seja preenchida no banco de dados com a data e hora do cadastramento. E quando houver alteração nesse cadastro, a coluna Data Última Alteração também será preenchida no banco de dados. Houve, também, correção no campo Fornecedor, para sempre apresentar o nome do fornecedor ao cadastrar ou alterar o registro de um fabricante.
→ FARMAGOI-42250 - No Gestão - Módulo Compras - Suprimento - Pedido - Cotação manual, tela "Estoque - Fechamento de cotação de produtos", realizada a inserção da barra de rolagem na grid Descrição do Produto. → FARMAGOI-43161 - No Gestão - Módulo Compras - Suprimento - Calendário de Compras (Ctrl + A), tela "Compras - Calendário de pedido de compras", e no Gestão - Módulo Compras - Suprimento - Calendário Compras-Seleção Filial, tela "Compras - Calendário de pedido de compras - Seleção Filial", realizada correção do erro Rum Time ao abrir uma agenda de compras em uma filial que não se refere ao depósito. → FARMAGOI-36836 - Após acessar ao Gestão - Módulo Compras - Cadastro - Parâmetros - Ressuprimento - Cadastro - Tela "Compras - Grupo de ressuprimento", foi validada a correção dos erros ortográficos na tela. |
CONFIGURAÇÃO |
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→ FARMAGOI-42325 - Após acessar ao Gestão - Módulo Configuração - Cadastros especiais - Configurações - Filiais - Tela "Estoque - Configurações de filiais" - Aba "Orçamento", foi validado que apresenta o parâmetro "EXIBIR_DESCONTO_PRODUTO" com as opções "0 - Não", "1 - Sim (Manual)", "2 - Sim (Automático)" e "3 - Sim (Automático)" na aba correta (Orçamento) , está salvando normalmente e sem cortes na tela. → FARMAGOI-43195 - Após realizar o teste da correção feita na rotina de gravar cadastro de CEST no Gestão - Módulo Configuração - Fiscal - Tributação - Cadastro - CEST(Código Especificador de substituição Tributária) - Cadastro - Tela "Estoque - Cadastro de CEST e vinculo com NCM", foi validado que está salvando o registro de forma correta.
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ESTOQUE |
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→ FARMAGOI-42437 - No módulo Gestão Estoque, ao acessar a tela "Pré faturas de mercadorias" através do caminho: Saídas >> Transferência >> Pré faturas >> Cadastro, ** ao seguir o processo de emissão de pré-fatura para produtos com controle de Lote, estando o parâmetro a nível de filial INFORMAR_LOTE_CHECKOUT_X_PRE_FATURA com valor igual a 1, a conclusão do faturamento pôde ser realizado corretamente, gravando os dados do Lote e eliminando a situação do erro descrita na demanda.
→ FARMAGOI-40988 - No Gestão - Módulo Estoque - Cadastro - Produtos - Custo médio de produtos - Informar valor de custo\custo médio em produtos novos, tela "Estoque - Informar custo\custo médio em produtos novos", realizado ajuste no grid de filiais para que, ao excluir todas as linha e clicar no botão [...], o sistema validar que não existem filiais informadas e por isso, não replicará o custo médio em novos produtos. → FARMAGOI-42723 - No Gestão - Módulo Estoque - Cadastro - Produtos - Consultas - Rastreabilidade de Lote, tela "Estoque - Rastreabilidade de Lote", realizadas as correções ortográficas nas palavras Código e Movimentações. → FARMAGOI-36210 - Após realizar o teste da reversão do código para permitir alterar a situação das tabelas de desconto pague-leve no Gestão - Módulo Estoque - Cadastro - Produtos - Descontos - Pague Leve - Tela "Estoque - Desconto por quantidade", foi validado que o sistema está permitindo alterar a situação das tabelas. → FARMAGOI-43658 - Após realizar o teste do ajuste no limite de período da pesquisa no Gestão - Módulo Estoque - Saídas - Vendas - Consolidação de vendas - Comissão - Vendas/Comissão por vendedor - Tela "Estoque - Consulta de vendas\comissão por vendedor", foi percebido que apresenta a validação da pesquisa de no máximo 31 dias.
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LOJA |
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→ FARMAGOI-43746 - Após acessar ao Gestão - Módulo Loja - Nota fiscal - Entrada - Nota fiscal de entrada por txt ou Xml(Danfe) - Checkin de entrada (conferência de produtos) - Tela "Estoque - Checkin de entrada de produtos de notas fiscais oriundas de xml (danfe)", foi validada a correção dos erros ortográficos na tela e que ao dar duplo clique na linha o sistema somente deve marcar o check box. → FARMAGOI-43399 - Após realizar o teste da inclusão das validações na rotina de impressão no Gestão - Módulo Loja - Nota fiscal - Entrada - Relatório de organização de notas fiscais - 1ª via - Tela "Notas fiscais de entrada - 1 * via", foi validado que está gerando o relatório.
→ FARMAGOI-44599 - No Gestão - Módulo Loja - P.d.v - Consulta - Vendas - Vendas\Comissão por vendedor, tela "Estoque - Consulta de vendas\comissão por vendedor", realizado a inserção do checkbox Liberar período. Quando o checkbox está MARCADO, é possível realizar consultas ACIMA de 31 dias, porém, todas as filiais ficam bloqueadas e um novo campo Filial é apresentado, permitindo selecionar apenas UMA filial por vez. Ao marcar o checkbox, é apresentada a mensagem Consulta limitada à apenas uma filial, devido à quantidade de registros, para auxiliar no entendimento da opção liberar período. Obs: Caso não marque a opção Liberar período, a consulta permanecerá limitada a 31 dias.
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FINANCEIRO |
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→ FARMAGOI-44007 - No Gestão - Módulo Financeiro - Convênios - Consultas - De vendas - De convênio dinâmica, tela "Financeiro - Vendas de convênio dinâmica", realizado ajuste na função responsável por consultar e apresentar os dados no relatório Vendas de convênio dinâmica. Esse formulário também está presente no Gestão - Módulo Convênio - Contas a receber - Convênios - Consultas - Venda de convênio dinâmica, tela "Financeiro - Vendas de convênio dinâmica".
→ FARMAGOI-43776 - Após realizar o teste da correção na rotina de apresentação dos dados das duplicatas na Dose Certa no Gestão - Módulo Financeiro - Contas a receber - Lançamentos - Tela "Contas a receber - Lançamento de duplicatas contas a receber", foi validado que apresenta os dados da duplicata de forma correta.
→ FARMAGOI-43707 - No módulo Gestão Financeiro, acessar o caminho: Convênios - Manutenção das vendas - Tela "Receber - Manutenção das vendas de convênio", a execução do cancelamento do parcelamento de vendas convênio, com a implementação realizada no processo, a exclusão do parcelamento e criação de uma única parcela com a soma das anteriores excluídas é concluído de forma correta, sem a presença de erros conforme evidências a seguir.
→ FARMAGOI-44385 - Após realizar o teste da correção feita na rotina de gravação no Gestão - Módulo Financeiro - Contas a pagar - Alteração de duplicatas - Duplicata - Tela "Contas a Pagar - Alteração de duplicatas", foi validado que ao alterar a data de vencimento de uma duplicata.
→ FARMAGOI-43834 - Foram validadas as alterações realizadas nas interfaces dos módulos de VB6, onde foi corrigida a situação que causava o erro 3265. A alteração foi realizada em quatro telas:
Com a implementação realizada nas telas descristas anteriormente, a gravação de novos registros pôde ser realizada corretamente sem a presença de erros
→ FARMAGOI-44580 - Após realizar o teste da correção do valor de desconto na renegociação de títulos do contas a receber no Gestão - Módulo Financeiro - Contas a receber - Consultas - Posição - Contas a receber por cliente - Tela "Contas a receber - Consulta posição do contas a receber - Cliente", foi validado que o desconto e o saldo estão apresentando o valor corretamente.
→ FARMAGOI-44554 - No Gestão - Módulo Financeiro - Fechamento de caixa - Vendas/Fechamento - Fechamento de Caixa - Fechamento de caixa (SHIFT + F2), tela "PDV - Fechamento de caixa", realizado ajuste na função responsável por apresentar na tela, os dados do fechamento referente a data informada, a fim de permitir a visualização das informações corretamente.
→ FARMAGOI-44558 - No módulo Gestão Financeiro: Contas a pagar > Alteração de duplicatas > Duplicata efetuados ajustes na validação dos código de barras dos boletos inseridos.
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TELEGERENCIAMENTO |
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→ FARMAGOI-39112 - No módulo Telegerenciamento, com ambiente apontado para o cliente Dose Certa, ao acessar o caminho: Consulta dinâmicas >> Acompanhamento pedidos - Televendas, tela "PDV - Acompanhamento pedidos - Televendas", com a implementação realizada no processo, o relatório "Acompanhamento de Pedidos / OS do Período" é emitido corretamente sem a presença de erros conforme evidência a seguir.
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