Versões comparadas

Chave

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  • A formatação mudou.
OBJETIVO

Apresentar os passos para alterar um produto dentro da grade de produtos em um pedido de vendas.

DESCRIÇÃO

Auxílio para a alteração dos produtos dentro de um pedido de vendas, caso a mensagem a seguir seja exibida na tela:

PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Por tanto para a gente conseguir fazer essa alteração de produto no pedido de vendas primeiros iremos localizar o pedido de venda.
Ao acessar o menu do Millennium


Menu / Vendas / Pedidos de vendas

Iremos localizar o pedido de venda que precisa ser alterado, no exemplo abaixo filtrei da seguinte forma:

  • Tipo da Data: (Data de Entrega, Data de Emissão, Data de Entrega Final, Data de Expedição)
  • Data Inicial: (Data inicial do período a ser consultado).
  • Data Final: (Data final do período a ser consultado).
  • Pedido: (Onde precisar colocar o número do pedido a ser pesquisado).


e em seguida, após localizar o pedido, podemos observar que ele está Aprovado. Portanto, ao entrar no pedido de vendas, não será possível fazer qualquer alteração, e o sistema emitirá a mensagem: 'Este Pedido já foi entregue totalmente. Não será possível alterá-lo.'


Para que possamos fazer alterações, precisamos seguir o seguinte caminho.

Em uma outra aba no menu, iremos acessar:

Menu / Financeiro / Receber / Títulos 

Após acessar a iremos localizar o título com os seguintes filtros:

Menu / Financeiro / Receber / Títulos 

  • Tipo Data: (Data de Entrega, Data de Emissão, Data de Entrega Final, Data de Expedição)
  • Data Inicial: (Data inicial do período a ser consultado).
  • Data Final: (Data final do período a ser consultado).
  • Tipo de Devedor: (Banco, Cliente, Cliente Entrega, Comissionado, Conta/Caixa, Filial, Fornecedor, Funcionário, Gerente, Oficina, Representante, Supervisor, Transportadora, Vendedor)
  • Devedor: (Onde irá inserir o código do cliente a ser pesquisado).


Após localizar o título, precisamos excluí-lo, pois quando o sistema mantém o título em aberto, ele impede que também consigamos fazer qualquer alteração nos pedidos.
No canto inferior da tela iremos em Excluir Título a Receber.


Vai abrir um tela e onde iremos excluir o título clicando em Efetivar.




Após isso esse pedido de venda não terá nem um título vinculado ao mesmo.

Portanto, devemos seguir, iremos acessar o pré-faturamento, onde localizaremos o pré-faturamento vinculado a esse pedido de vendas. O sistema também acaba impedindo que seja feita alguma alteração quando há um pré-faturamento vinculado em expedição. Após isso, precisaremos retirá-lo da expedição e, em seguida, quitar o pré-faturamento.

Acessando o Menu / Financeiro / Logística / Expedição / Pré-Faturamento de Saída



Localizando o Pré-faturamento com os seguintes filtros

  • Data Inicial: (Data inicial do período a ser consultado).
  • Data Final: (Data final do período a ser consultado).
  • Pedido: (Onde precisar colocar o número do pedido a ser pesquisado).

Conforme localizado, verificamos que o pré-faturamento está em Expedição, portanto, para retirá-lo da expedição, iremos acessar o campo inferior da tela Ações.

Conforme a imagem abaixo.


Iremos abrir a tela de expedição e iremos apenas executar, para tirar de expedição.

Após ter feito esse ajuste e acessado novamente a tela de pré-faturamento, podemos observar que o campo de expedição já foi retirado. Agora, o que precisa ser feito é quitar esse pré-faturamento para que ele seja cancelado, e, portanto, não haja nenhum pré-faturamento vinculado ao pedido. 




Ao acessar novamente o campo Ações, em seguida, iremos quitar. Acessando a tela de quitar, podemos apenas seguir os exemplos abaixo.



Após isso, retornaremos à tela de pedido de venda e precisamos retirar o pedido de 'Aprovado' para que possamos fazer a alteração necessária. Acessaremos o campo inferior da tela 'Ações' e, em seguida, selecionaremos 'Status de aprovação'. Executaremos o processo da seguinte forma, conforme mostrado no exemplo abaixo.


Acessando a tela de Status de Aprovação, podemos observar que existem alguns campos que devemos filtrar da seguinte forma:
Conforme o exemplo abaixo,

  • Status: ( Apenas Cadastrado, Em Análise, Aprovado, Reprovado).
  • Motivos: (selecionar o motivo que esta cadastrado no sistema)


Após preencher esses campos, em status podemos deixar como 'Apenas Cadastrado', podemos dar continuidade clicando no botão inferior esquerdo da tela, que é 'Executar.


Após esse procedimento, poderemos acessar o pedido de venda e verificar que o pedido não está mais como aprovado; portanto, ao acessar o pedido, ele poderá ser alterado.
Assim, o sistema não emitirá novamente a mensagem.



TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Matriz - Millennium

Tipo de Solicitação: Incidente

Produto:  Millennium

Módulo:  Vendas

Sub módulo: Pedido de Venda

Funcionalidade: Alterar um produto no pedido de venda

Indisponibilidade: Não

Alternativa: Sim


Classificação da Encerramento: Vendas

Dimensão: Pedido de Venda

Detalhe:  Ajuda para fazer uma alteração no pedido de venda, preciso remover e adicionar um novo produto.


Validado por: 

Gustavo Bonucci

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