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Índice

1 Conceito

O módulo Gerencial possui o menu Ajuda que permitirá aos usuários do Linx Postos AutoSystem® entrar em contato com a equipe de suporte e esclarecer dúvidas, relatar inconsistências, além de permitir a visualização de informações relacionadas a versão atual do sistema.

2 Funcionalidades

O menu Ajuda permitirá abrir, finalizar e gerenciar casos, permitirá realizar pedidos de suporte e diversas outras funções.


2.1 Abrir novo caso

O menu Abrir novo caso permitirá que o usuário abra novas solicitações de caso para o Departamento de Suporte. Para abrir novos casos, acessar o módulo Gerencial > Ajuda > Abrir novo caso. O sistema conectará com o servidor de casos do Linx Postos AutoSystem® e exibirá a tela a seguir:


Será necessário preencher os dados de identificação e fornecer o máximo de informações possíveis. Esta tela possui os campos:

  • Título (breve resumo): informar um título para o caso; 
  • Descrição completa: informar a descrição completa do problema;
  • Usuário: exibirá o usuário logado.

A opção Prioridade permitirá selecionar as opções:

  • Urgente: permitirá definir o caso como urgente;
  • Alta: permitirá definir alta prioridade para o caso;
  • Normal: permitirá definir prioridade normal para o caso;
  • Baixa: permitirá definir baixa prioridade para o caso;
  • Muito Baixa: permitirá definir prioridade muito baixa para o caso.

Após informar os campos, clicar no botão Confirmar para registrar e enviar o caso ao Departamento de Suporte.


2.2 Gerenciar Casos

O menu Gerenciar casos permitirá que o usuário gerencie os casos abertos e finalizados, verificar o status dos mesmos entre outras funções. Para gerenciar casos, acessar o módulo Gerencial > Ajuda > Gerenciar casos. A tela a seguir será exibida:


Esta tela possui os botões:

  • Novo Caso: permitirá abrir novos casos, conforme demonstrado no capítulo 2.1;
  • Visualizar: permitirá visualizar detalhes do caso;
  • Atualizar: permitirá atualizar a lista de casos;
  • Fechar: permitirá fechar a tela.

    A aba Ativos exibirá todos os casos ativos para o CNPJ. Esta aba possui os campos:

  • Id: exibirá o número identificador do caso;
  • Abertura: exibirá a data e hora de abertura do caso;
  • Status: exibirá o status do caso no momento da consulta;
  • Prioridade: exibirá a prioridade do caso;
  • Título: exibirá o título do caso.

A aba Finalizados exibirá todos os casos finalizados para o CNPJ. Conforme imagem a seguir:



Esta aba possui os campos:

  • Id: exibirá o número identificador do caso;
  • Abertura: exibirá a data e hora de abertura do caso;  
  • Fechamento: exibirá a data e hora do fechamento do caso;
  • Título: exibirá o título do caso.

Ao seleciona um caso e clicar no botão Visualizar, a tela a seguir será exibida:



O menu Ações possui as opções:

  • Novo Histórico: permitirá adicionar novos históricos ao caso;
  • Finalizar caso: permitirá finalizar o caso;
  • Fechar: permitirá fechar a tela.

Ao selecionar a opção Novo Histórico a tela a seguir será exibida: 


Informar a descrição do histórico e clicar no botão Confirmar.
Ao selecionar a opção Finalizar caso a tela a seguir será exibida:


Esta tela possui os campos:

  • Observação Final: informar observações finais referentes ao caso;
  • Avaliação do atendimento: selecionar uma avaliação para o atendimento.

Informar os campos e clicar no botão Confirmar.
A tela do botão Visualizar possui os campos:

  • Descrição: exibirá a descrição do caso;
  • Relatado por: exibirá o usuário que relatou o caso;
  • Data/Hora abertura: exibirá a data e hora da abertura do caso;
  • Status: exibirá o status do caso;
  • Data/Hora status: exibirá a data e hora do último status registrado;
  • Responsável: exibirá o responsável pelo caso;
  • Prioridade: exibirá a prioridade do caso.

A aba Histórico exibirá o histórico de respostas do caso.
A aba Anexos exibirá os anexos vinculados ao caso.


2.3 Pedido de Suporte

O menu Pedido de Suporte permitirá enviar um formulário solicitando suporte ao Departamento de Suporte do Linx Postos AutoSystem®. Para enviar o pedido de suporte, será necessário estar conectado à Internet.
Para lançar um pedido de suporte, acessar o módulo Gerencial > Ajuda > Pedido de Suporte. Será exibida a tela a seguir:



Será necessário preencher os dados de identificação e fornecer o máximo de informações possíveis. Esta tela possui os campos:

  • Seu nome: informar o nome;
  • Fone: informar o número de telefone para contato;
  • E-mail: informar o e-mail;
  • Assunto: informar o assunto;
  • Descrição detalhada do problema: informar uma descrição detalhada do problema encontrado.

Após preencher os campos, clicar no botão Enviar Informações para que o sistema envie a mensagem ao Departamento de Suporte. Será exibida mensagem confirmando o envio do pedido ao suporte. Conforme imagem a seguir:



2.4 Suporte Remoto

O menu Suporte Remoto permitirá habilitar uma conexão remota à base do cliente, para utilizar esta opção entre em contato com o Departamento de Suporte do Linx Postos AutoSystem® através do fone: (47) 4052-9052.
Para utilizar o suporte remoto, acessar o módulo Gerencial > Ajuda > Suporte remoto. A tela a seguir será exibida:



Informar o número do atendente e clicar no botão Conectar.

2.5 Sobre o AutoSystem

O menu Sobre o AutoSystem exibirá informações relacionadas a versão, data de geração e contatos do sistema, entre outras. Para verificar as informações, acessar o módulo Gerencial > Ajuda > Sobre o AutoSystem. A tela a seguir será exibida: