...
Já no Lançamento de Contagem Mensal, clique no botão com o simbolo do Excel, no canto esquerdo da tela, "Exportar a consulta para Excel". Será aberto uma tela do Windows solicitando o local para salvamento de uma salvar a planilha em excel, com os dados para lançamento de contagem.
Por padrão o sistema sempre informará o nome do arquivo como "consulta.xls".
Escolha o local para salvar o arquivo de sua preferência e clique no botão "Salvar".
...
A planilha salva será neste formato indicado abaixo, com as seguintes colunas: Item, Código, Unidade, Quantidade, Custo Médio e Subtotal do Custo Médio.
Na coluna "Quantidade", informe os valores da contagem realizada no estoque para cada item.
...
Após realizar o lançamento das quantidades na coluna "Quantidade", será necessário fazer algumas alterações na planilha.
Conforme destacado na imagem abaixo, precisamos agora excluir as colunas: Item, UN, Custo Médio e Subtotal/C.M.
Precisamos também excluir três linhas: A linha que esta escrito "Itens que compõem produto", "Itens que não compõem produto" e a ultima linha onde mostra o "Total/C.M".
...
Depois de realizar a exclusão das colunas e das linhas, agora precisamos alterar o nome das duas colunas que sobraram, "Cód." e "Qtd".
Altere o nome para "cod item" e "quantidade". Ao final, a planilha precisa ficar exatamente como mostra o exemplo abaixo, mostrando os códigos dos items e quantidades na frente.
...