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titleIntegração: Pagamento Direto (PDV)


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titleTela de Vendas (PDV)


Painel

Tela de Vendas (NFC-e / NF-e / Sat / MF-e)


Nota
titleImportante!
Essa funcionalidadenão está disponível para venda ECF.


  • Ao realizar uma venda com condição de pagamento cartão, ou entrada na venda em cartão, o sistema irá demonstrar a opção TEF POS Connect para uso.



  • Em seguida, caso na configuração (Par366 - Configuração POS Connect) o parâmetro Selecionar o terminal POS em todas as vendas realizadas no PDV esteja marcado, ou o PDV (máquina) não possui um Terminal POS relacionado,  o sistema solicitará que seja selecionado a Terminal POS dentre os cadastrados e ativos.
    • Se o PDV (máquina) possui configurado um Terminal POS, essa tela não será apresentada.



  • Informe o Valor a pagar (pode ser editado conforme a necessidade de utilizar mais de um cartão/operação), a Operação (Débito, Crédito, Voucher, PIX) e a Parcela (quando a operação selecionada for crédito) e pressione Enviar Pagamento.



  • Nesse momento o sistema irá aguardar que o pagamento seja efetuado no Terminal POS.
    • Caso seja utilizada a opção Cancelar Pagamento, o sistema irá retirar da tela do POS o recebimento enviado e irá voltar para a tela de venda.

 



  • Assim que realizado o pagamento no Terminal POS, o sistema irá capturar as informações automaticamente.



  • Caso a bandeira do cartão utilizada e retornada não esteja vinculada em uma bandeira do sistema (Par366 - Configuração POS Connect), será apresentada a tela com os dados do recebimento para vincular à uma bandeira do sistema.
    • Se as bandeiras estiverem configuradas corretamente, o sistema não irá demonstrar essa tela.


  • Após, a venda prossegue para a finalização.



Aviso
titleImportante


Caso ocorra algum problema na venda, a qual não foi concluída corretamente, o sistema irá manter os lançamentos como Pendente ou Recebido no Gerenciador POS Connect (SCC300).

Essa situação será sinalizada na tela principal do sistema, para que o usuário possa validar as informações e prosseguir da melhor forma possível.



  • Pendente quando os dados de pagamento foram enviados para o POS Connect, porém antes de obter os dados do recebimento, o sistema foi finalizado de maneira inesperada (ex: queda de energia).
    • Nesse caso é necessário acessar o Gerenciador POS Connect e utilizar a opção Atualizar/Baixar o lançamento, pois só assim as informações para recebimento será retirado da tela do POS. O lançamento ficará sinalizado como cancelado.
    • Realize uma nova venda.
  • Recebido: quando os dados de pagamento foram enviados para o POS Connect, houve retorno do recebimento, porém a venda não foi finalizada corretamente (ex: venda rejeitada pela Sefaz, erro devido integrações, etc).
    • Nesse caso é necessário acessar o Gerenciador POS Connect e utilizar a opção Atualizar/Baixar o lançamento, dessa forma o sistema irá ajustar o lançamento para baixado e finalizar no POS.
    • Não é possível estornar pagamentos recebidos no POS pelo sistema, é possível estornar valores apenas no POS utilizando senha administrativa e o cartão do cliente. 
    • Dessa forma, será necessário realizar uma nova venda com TEF Somente Controle e inserir as informações do pagamento (bandeira, nsu, parcela..) manualmente, conforme os dados já recebidos anteriormente ou estornar a venda diretamente no terminal POS e realizar nova venda por completo utilizando a opção TEF POS Connect novamente.






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titleGerenciador POS Connect


Painel

Gerenciador POS Connect (SCC300) - Pagamento Direto PDV


O Gerenciador POS Connect irá possuir os lançamentos gerados a partir do envio de cada recebimento à terminal POS.


Nota

Ao liberar o produto POS Connect para uso, o Gerenciador POS Connect (SCC300) será liberado automaticamente apenas para o usuário Supervisor. Para os demais usuários terem acesso ao Gerenciador POS Connect, será necessário realizar a liberação pela tela de Controle de Usuários (PAR120).


É possível acessar o Gerenciador POS Connect através do menu Lançamentos > Caixa > Gerenciador POS Connect.



  • É possível utilizar os filtros de Status, Terminal POS e Período de envio, para listar os lançamentos em tela.


  • Os status apresentados para os lançamentos serão os mesmos apresentados na tela de Movimentações das Tele-Entregas (SCC125):
    • Pendente: quando o lançamento foi enviado para o terminal POS e aguarda informações de recebimento.
      • Um lançamento apenas estará Pendente, caso ocorra algum problema na venda antes da captação dos dados de Recebimento (ex.: queda de energia).
    • Recebido: quando o recebimento foi realizado no terminal POS e a informação já encontra-se registrada no Linx Softpharma.
      • Um lançamento apenas estará Recebido, caso ocorra algum problema na venda após a captação dos dados de Recebimento pelo sistema (ex.: nota de venda rejeitada, queda de energia, venda abortada após o recebimento).
    • Baixado: toda venda enviada e recebida pelo POS Connect que foi finalizada no sistema ficará com status Baixado, devido possuir recebimento vinculado à ele.
    • Cancelado: quando os dados foram enviados para o POS Connect, porém foi utilizada a opção Cancelar Pagamento na tela de vendas, o lançamento será registrado como Cancelado, pois não terá valores valores recebidos vinculados à ele.


  • Serão apresentadas em tela as seguintes informações:
    • Terminal POS: nome dos terminais em que o lançamento foi enviado para recebimento.
    • Emissão: data de envio do lançamento ao terminal POS (data da venda).
    • Data Envio: data e hora em que o lançamento foi enviado para o terminal POS.
    • Cliente: código e nome do cliente utilizado na venda.
    • Convênio: código de convênio do cliente utilizado na venda.
    • Nota: nota de venda referente ao lançamento/recebimento (esse campo será apresentado somente quando a venda for finalizada sem erros).
    • Vlr Nota: valor total da nota de venda.
    • Vlr Recebido: valor do recebimento enviado e realizado pelo POS.
    • Recebimento: data e hora em que o valor foi recebido pelo POS.
    • Tipo Operação: se a operação realizada foi Crédito, Débito, Voucher ou Pix.
    • Bandeira: bandeira utilizada e retornada pelo POS.
    • NSU: registro referente a operação de cartão realizada no POS.
    • Parcela.: número de parcelas utilizadas para pagamento no POS.
    • Máquina: nome do terminal (máquina) que realizou a venda e enviou o lançamento ao POS.
    • ID Transação: 
    • Observação: contém informações de processos realizados o qual envolve o lançamento.


  • O Gerenciador POS Connect possui as seguintes funcionalidades:
    • Atualizar/Baixar: utilizado para consultar o status atual do lançamento e ajustar o status para Baixado ou Cancelado.
      • É possível utilizar apenas em lançamentos Pendentes ou Recebidos.
        • Pendente: ao utilizar a opção Atualizar/Baixar e o lançamento não possuir recebimentos, o sistema irá retirar os dados de recebimento da tela do POS, e ajustará o status do lançamento para Cancelado.
        • Recebido: ao utilizar a opção Atualizar/Baixar e o lançamento possuir recebimentos retornados pela Stone, será finalizado no terminal POS e ajustado para Baixado.  
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    • Exportar: exporta os dados filtrados em tela para arquivo em Excel.
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    • Linx Share: acesso ao manual da tela.




Painel

Configurações por Usuário


O sistema permite uma série de configurações específicas por usuário para cada programa. Para efetuar bloqueios e configurações por usuário para este programa, acesse o Cadastro de Usuários informando o usuário que deseja configurar. Feito isso, selecione o programa "Gerenciador POS Connect - SCC300" e clique em "Outras Opções". Efetue as configurações conforme a necessidade, de acordo com as opções listadas abaixo:

  • Desmarque a guia 1 para não ter acesso a opção ATUALIZAR/BAIXAR.

  • Desmarque a guia 5 para não ter acesso a opção EXPORTAR.




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