Expandir |
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title | Tela de Vendas (PDV) |
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Painel |
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Tela de Vendas (NFC-e / NF-e / Sat / MF-e)
Nota |
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| Essa funcionalidadenão está disponível para venda ECF. |
- Ao realizar uma venda com condição de pagamento cartão, ou entrada na venda em cartão, o sistema irá demonstrar a opção TEF POS Connect para uso.
![](/download/attachments/312349391/image-2023-12-5_16-23-40.png?version=1&modificationDate=1701884275074&api=v2)
- Em seguida, caso na configuração (Par366 - Configuração POS Connect) o parâmetro Selecionar o terminal POS em todas as vendas realizadas no PDV esteja marcado, ou o PDV (máquina) não possui um Terminal POS relacionado, o sistema solicitará que seja selecionado a Terminal POS dentre os cadastrados e ativos.
- Se o PDV (máquina) possui configurado um Terminal POS, essa tela não será apresentada.
![](/download/attachments/312349391/image-2023-12-5_16-29-8.png?version=1&modificationDate=1701884275017&api=v2)
- Informe o Valor a pagar (pode ser editado conforme a necessidade de utilizar mais de um cartão/operação), a Operação (Débito, Crédito, Voucher, PIX) e a Parcela (quando a operação selecionada for crédito) e pressione Enviar Pagamento.
![](/download/attachments/312349391/image-2023-12-5_16-31-4.png?version=1&modificationDate=1701884274905&api=v2)
- Nesse momento o sistema irá aguardar que o pagamento seja efetuado no Terminal POS.
- Caso seja utilizada a opção Cancelar Pagamento, o sistema irá retirar da tela do POS o recebimento enviado e irá voltar para a tela de venda.
- Assim que realizado o pagamento no Terminal POS, o sistema irá capturar as informações automaticamente.
![](/download/attachments/312349391/image-2023-12-5_16-40-21.png?version=1&modificationDate=1701884274727&api=v2)
- Caso a bandeira do cartão utilizada e retornada não esteja vinculada em uma bandeira do sistema (Par366 - Configuração POS Connect), será apresentada a tela com os dados do recebimento para vincular à uma bandeira do sistema.
- Se as bandeiras estiverem configuradas corretamente, o sistema não irá demonstrar essa tela.
![](/download/attachments/312349391/image-2023-12-5_16-44-40.png?version=1&modificationDate=1701884274666&api=v2)
- Após, a venda prossegue para a finalização.
Aviso |
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Caso ocorra algum problema na venda, a qual não foi concluída corretamente, o sistema irá manter os lançamentos como Pendente ou Recebido no Gerenciador POS Connect (SCC300). Essa situação será sinalizada na tela principal do sistema, para que o usuário possa validar as informações e prosseguir da melhor forma possível.
![](/download/attachments/312349391/image-2023-12-5_17-9-30.png?version=1&modificationDate=1701884274543&api=v2)
- Pendente quando os dados de pagamento foram enviados para o POS Connect, porém antes de obter os dados do recebimento, o sistema foi finalizado de maneira inesperada (ex: queda de energia).
- Nesse caso é necessário acessar o Gerenciador POS Connect e utilizar a opção Atualizar/Baixar o lançamento, pois só assim as informações para recebimento será retirado da tela do POS. O lançamento ficará sinalizado como cancelado.
- Realize uma nova venda.
- Recebido: quando os dados de pagamento foram enviados para o POS Connect, houve retorno do recebimento, porém a venda não foi finalizada corretamente (ex: venda rejeitada pela Sefaz, erro devido integrações, etc).
- Nesse caso é necessário acessar o Gerenciador POS Connect e utilizar a opção Atualizar/Baixar o lançamento, dessa forma o sistema irá ajustar o lançamento para baixado e finalizar no POS.
- Não é possível estornar pagamentos recebidos no POS pelo sistema, é possível estornar valores apenas no POS utilizando senha administrativa e o cartão do cliente.
- Dessa forma, será necessário realizar uma nova venda com TEF Somente Controle e inserir as informações do pagamento (bandeira, nsu, parcela..) manualmente, conforme os dados já recebidos anteriormente ou estornar a venda diretamente no terminal POS e realizar nova venda por completo utilizando a opção TEF POS Connect novamente.
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title | Gerenciador POS Connect |
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Painel |
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Gerenciador POS Connect (SCC300) - Pagamento Direto PDV
O Gerenciador POS Connect irá possuir os lançamentos gerados a partir do envio de cada recebimento à terminal POS.
Nota |
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Ao liberar o produto POS Connect para uso, o Gerenciador POS Connect (SCC300) será liberado automaticamente apenas para o usuário Supervisor. Para os demais usuários terem acesso ao Gerenciador POS Connect, será necessário realizar a liberação pela tela de Controle de Usuários (PAR120). |
É possível acessar o Gerenciador POS Connect através do menu Lançamentos > Caixa > Gerenciador POS Connect.
![](/download/attachments/312349391/image-2023-12-5_16-51-47.png?version=1&modificationDate=1701884274603&api=v2)
- É possível utilizar os filtros de Status, Terminal POS e Período de envio, para listar os lançamentos em tela.
- Os status apresentados para os lançamentos serão os mesmos apresentados na tela de Movimentações das Tele-Entregas (SCC125):
Pendente: quando o lançamento foi enviado para o terminal POS e aguarda informações de recebimento.- Um lançamento apenas estará Pendente, caso ocorra algum problema na venda antes da captação dos dados de Recebimento (ex.: queda de energia).
Recebido: quando o recebimento foi realizado no terminal POS e a informação já encontra-se registrada no Linx Softpharma.- Um lançamento apenas estará Recebido, caso ocorra algum problema na venda após a captação dos dados de Recebimento pelo sistema (ex.: nota de venda rejeitada, queda de energia, venda abortada após o recebimento).
Baixado: toda venda enviada e recebida pelo POS Connect que foi finalizada no sistema ficará com status Baixado, devido possuir recebimento vinculado à ele.
Cancelado: quando os dados foram enviados para o POS Connect, porém foi utilizada a opção Cancelar Pagamento na tela de vendas, o lançamento será registrado como Cancelado, pois não terá valores valores recebidos vinculados à ele.
- Serão apresentadas em tela as seguintes informações:
- Terminal POS: nome dos terminais em que o lançamento foi enviado para recebimento.
- Emissão: data de envio do lançamento ao terminal POS (data da venda).
- Data Envio: data e hora em que o lançamento foi enviado para o terminal POS.
- Cliente: código e nome do cliente utilizado na venda.
- Convênio: código de convênio do cliente utilizado na venda.
- Nota: nota de venda referente ao lançamento/recebimento (esse campo será apresentado somente quando a venda for finalizada sem erros).
- Vlr Nota: valor total da nota de venda.
- Vlr Recebido: valor do recebimento enviado e realizado pelo POS.
- Recebimento: data e hora em que o valor foi recebido pelo POS.
- Tipo Operação: se a operação realizada foi Crédito, Débito, Voucher ou Pix.
- Bandeira: bandeira utilizada e retornada pelo POS.
- NSU: registro referente a operação de cartão realizada no POS.
- Parcela.: número de parcelas utilizadas para pagamento no POS.
- Máquina: nome do terminal (máquina) que realizou a venda e enviou o lançamento ao POS.
- ID Transação:
- Observação: contém informações de processos realizados o qual envolve o lançamento.
- O Gerenciador POS Connect possui as seguintes funcionalidades:
- Atualizar/Baixar: utilizado para consultar o status atual do lançamento e ajustar o status para Baixado ou Cancelado.
- É possível utilizar apenas em lançamentos Pendentes ou Recebidos.
- Pendente: ao utilizar a opção Atualizar/Baixar e o lançamento não possuir recebimentos, o sistema irá retirar os dados de recebimento da tela do POS, e ajustará o status do lançamento para Cancelado.
- Recebido: ao utilizar a opção Atualizar/Baixar e o lançamento possuir recebimentos retornados pela Stone, será finalizado no terminal POS e ajustado para Baixado.
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- Exportar: exporta os dados filtrados em tela para arquivo em Excel.
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- Linx Share: acesso ao manual da tela.
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Painel |
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Configurações por Usuário
O sistema permite uma série de configurações específicas por usuário para cada programa. Para efetuar bloqueios e configurações por usuário para este programa, acesse o Cadastro de Usuários informando o usuário que deseja configurar. Feito isso, selecione o programa "Gerenciador POS Connect - SCC300" e clique em "Outras Opções". Efetue as configurações conforme a necessidade, de acordo com as opções listadas abaixo:
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