Versões comparadas

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Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das farmácias, através deste informativo apresentamos ajustes realizados na versão 04.10.0017 dos Módulos de Retaguarda Linx Farma ITEC.  (piscar o olho)






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Pré-requisitos de Atualização



AplicaçãoVersão
Banco de Dados – SQL Server23.11.2922




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Ajustes e Melhorias




COMPRAS


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Validações Gerais


→ FARMAGOI-42540 - No Gestão - Módulo Compras - Suprimento - Pedido - Direto Loja, tela "Compras - Direto Loja", realizado ajuste na função responsável por validar se a filial corresponde ou não ao depósito, a fim de apresentar somente uma vez, a mensagem Filial depósito inválida! Verifique a configuração do depósito para a filial: X.


→ FARMAGOI-44372 - No Gestão - Módulo Compras - Cadastro - Manutenção - Média P - Cadastro para novos produtos, tela "Compras - Manutenção de média P", realizado ajuste no tempo de geração da Média P, para que, ao marcar todas as filiais e selecionar os produtos, o processo para geração da Média P está ocorrendo por completo, sem apresentação de erros.

Houve, também, ajuste no processo de importação de arquivos para geração de Média P, para que os arquivos sejam importados sem exceder o tempo limite de consulta.


→ FARMAGOI-45133 - No módulo Compras - Índice - Falta - Na tela "Compras - Índice de falta de estoque" implementado o cálculo de porcentagem do índice de falta.


→ FARMAGOI-46050 - No módulo Gestão Compras: Notas Fiscais > Liberação de nota fiscal de entrada com divergência ou Módulo Estoque: Entrada > Nota fiscal > Digitação > Nota fiscal de entrada por Xml()Danfe) > Liberação de nota fiscal de entrada com divergência, efetuada a consulta de notas fiscais com divergências, consultando os pedidos de compras correspondentes ao fornecedor e efetuado o processo de consulta e liberação das pendências sem falhas apresentadas.




CONFIGURAÇÃO


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Validações Gerais

→ FARMAGOI-44285 - Após realizar o teste no Gestão - Módulo Configuração - Fiscal - Conferência de Movimento Fiscal - PIS e COFINS - Consulta/Correções - Tela "Estoque - Consulta de registros por movimentação - Produtos PIS COFINS", foi validado que ao selecionar uma movimentação de entrada ou de saída, as CSTs disponíveis para 'destino' estão considerando o tipo de transação (entrada ou saída).


→ FARMAGOI-43149 - Após realizar o teste no Gestão - Módulo Configuração - Fiscal - Série de notas fiscais - Tela "Configuração - Séries de notas fiscais", foi validada a correção ortográfica na tela.


→ FARMAGOI-44876 - Realizada validação no cadastro de filiais (Configuração > Cadastros especiais > Filiais > Filiais a criação do campo "Número" no grupo de endereços na página "Dados Principais". A informação é gravada corretamente, e não será permitido seguir a gravação de registros sem a indicação da informação.




ESTOQUE


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Unidade de Medidas para Etiquetas

→ FARMAGOI-44337 - Na tela de cadastro de produtos disponível no módulo Estoque 'Cadastro → Produto → Empresa', criados campos para que seja possível informar o 'Volume Produto' e 'Unidade Medido Produto'. Criado botão "Aplicar em Massa" com possibilidade de importação das informações através de arquivo conforme layout.



Validações Gerais

→ FARMAGOI-43983 - Após realizar o teste da correção dos caracteres especiais no Gestão - Módulo Estoque - Cadastro - Produtos - Comissão - Simular comissão - Tela "Estoque - Simular comissão de vendedor", foi validado que não apresenta mais os caracteres especiais dos menus em cascata.


→ FARMAGOI-44836 - Após realizar o teste no Gestão - Módulo Estoque - Saídas - Nota Fiscal - Emissão Livre - Tela "Estoque - Emissão Livre", foi validado que ao informar um produto com ICMS desonerado configurado para a filial, o sistema está trazendo automaticamente o valor do ICMS desonerado.


→ FARMAGOI-44191 - Após realizar o teste da correção feita na rotina de movimentação do estoque do lote da geração de pré fatura no Gestão - Módulo Estoque - Saídas - Vendas - Pedido de vendas - Efetuar pedido - Tela "Pré faturas de mercadorias", foi visto que ao informar uma quantidade superior ao estoque disponível, o sistema está validando a movimentação de estoque do lote conforme esperado.


→ FARMAGOI-40566 - No Gestão - Módulo Estoque - Saídas - Transferência - Pré-faturas - Confirmação (CheckOut) Ctrl + K, tela "Estoque - Confirmação (CheckOut) de mercadorias de pré-faturas", realizado a validação da solicitação de lote quando o produto possui no cadastro o Controle SNGPC, se a flag INFORMAR_LOTE_CHECKOUT_X_PRE_FATURA esteja configurada a chave como 1 - Apenas itens SNGPC.

Obs: Para configurar a flag em questão, acesse Gestão - Módulo Configuração - Cadastros especiais - Configurações - Filials, tela "Estoque - Configurações de Filiais", aba 'Gestão'.


→ FARMAGOI-45473 - No módulo Gestão Estoque, tela "Estoque - Extrato do produto", caminho: Cadastro > Produtos > Consultas > Extrato de movimentação de produtos > Extrato produto(CTRL + F1)", validado o processo de atualização do saldo de estoque na tela automaticamente.

Com o parâmetro ao nível de empresa FLAG_ATUALIZA_ESTOQUE_EXTRATO_PRODUTO = 1, a consultar o extrato de produtos em itens com movimentação de estoque realizada, foi possível validar a atualização do saldo sem a necessidade de selecionar a flag "Atualizar estoque de acordo com o extrato".


→ FARMAGOI-44718 - Após fazer o teste da correção realizada na rotina de simulação da comissão de vendedor no Gestão - Módulo Estoque - Cadastro - Produtos - Comissão - Simular comissão - Tela "Estoque - Simular comissão de vendedor", foi validado que ao informar os dados com a flag desmarcada, não é solicitado o Caixa, Data e Número do Cupom.


FARMAGOI-45513 -  Efetuada entrada de nota fiscal através do gestão Estoque > Entradas > Nota fiscal > Digitação > Nota fiscal de entrada por Xml (Danfe) > Digitação da nota fiscal de entrada (Ctrl+D) de compras e serviços gerando financeiro. As notas geraram a entrada corretamente gravando os dados necessários. Efetuada conferência dos dados na tela de Manutenção de Nota Fiscal de Entrada (F9) e os dados das duplicatas geradas estão sendo apresentados corretamente conforme valores e quantidades geradas.


→ FARMAGOI-45848 - Ao utilizar o relatório "Consulta de Compras de produtos para revenda"  *Entradas >> Consulta >> Entrada >> De produtos compras\Outras entradas; o sistema apresenta corretamente a soma das duplicatas na coluna VlrContasPagar correspondentes ao observado na manutenção da nota fiscal e demais processos.


→  FARMAGOI-46019 - No módulo Gestão Estoque: Atalho F9 > informações diversas apresenta o numero de parcelas que foram feitas. 






LOJA


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FINANCEIRO


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Validações Gerais


→ FARMAGOI-43844 - Após realizar o teste da correção feita na rotina de apresentação do cupom não fiscal no Gestão - Módulo Financeiro - Fechamento de Caixa - Vendas/Fechamento - PDV - Detalhe cupom não fiscal - Tela "Cupom não fiscal - Altera status/forma de pagamento", foi validado que está apresentando o valor correta da doação no campo "Total Recebimentos".


→ FARMAGOI-41698 - No Gestão - Módulo Financeiro - PBM - Controle, tela "PDV - Controle PBM", realizado ajuste nas funções responsáveis por consultar e apresentar na tela, as vendas convênio PBM. Houve, também, ajustes no layout da tela, para melhorar a disposição dos campos.


→ FARMAGOI-44170 - Após realizar o teste da correção na rotina de geração do documento de geração do "Nosso número" no Gestão - Módulo Financeiro - Contas a Receber - Impressões - Boleto Bancário Itec - Tela "Impressão de boletos bancários Itec", foi validado que está gerando o boleto báncario Itec conforme as informações do documento de geração do "Nosso número" fornecido pelo banco.


→ FARMAGOI-43834 - 

Validadas as alterações implementadas nas interfaces nos módulos de VB6, onde foi corrigida a situação que causava o erro 3265.

A alteração foi realizada em sete Interfaces: 

  1. Contas a pagar - Lançamento de duplicatas contas a pagar com parcelamento, caminho: Contas a Pagar >> Lançamentos >> Parcelado;
  2. Estoque - Digitação de nota fiscal de outras entradas, caminho: Entradas >> Nota fiscal >> Digitação >> Outras Entradas;
  3. Estoque - Digitação de nota fiscal de entrada de produtos, caminho: Entradas >> Nota Fiscal >> Digitação >> Baixa pedido de compras/Nota fiscal de transferência;
  4. Contas a pagar - Lançamento de duplicatas contas a pagar, caminho: Contas a pagar >> Lançamentos >> Individual;
  5. Contas a pagar - Alteração de agrupamento de notas fiscais de entrada, caminho: Contas a pagar >> Alteração de Duplicatas >> Parcela/Agrupamento de notas de entradas
  6. Contas a pagar - Agrupamento de notas fiscais de entrada gerando duplicata(s), caminho: Contas a Pagar >> Agrupamento de notas fiscais de entrada gerando uma única duplicata
  7. Contas a pagar - Geração de Duplicatas de Imposto, caminho: Contas a pagar >> Lançamentos >> Gerar duplicatas de impostos retidos.

Com a implementação realizada nas telas descristas anteriormente, a gravação de novos registros pôde ser realizada corretamente sem a presença de erros


→ FARMAGOI-43796 - No Gestão - Módulo Financeiro - Fechamento de caixa - Vendas/Fechamento - PDV - Troca de forma de recebimento - Cliente, tela "PDV - Troca de movimentação de cliente", realizado ajuste para que, ao selecionar o cliente origem/destino e gravar, o processo para troca de movimentação ocorre corretamente.


FARMAGOI-44200 - No Gestão - Módulo Financeiro - Convênios - Cadastro - Importação de Convênios, Conveniados e Dependentes, tela "Receber - Importação de Convênios, Conveniados e Dependentes", realizado ajuste na função responsável pela gravação dos dependentes importados, para que, ao realizar a importação de dependentes e associá-los a um titular com mais de um convênio vinculado, o sistema gravará os novos registros SOMENTE no convênio escolhido.