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Passo 1.: Retaguarda > Compras > Central de compras > Definir o tipo da listagem no "Totalizar por" > Inserir filtros desejados

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Empresas: Com este filtro você poderá selecionar mais de uma empresa para que seja analisada a movimentação dos produtos. Irá trazer selecionada a empresa logada. 

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Produto:  É possível informar um ou mais produtos para visualização, lembrando que os produtos podem ser buscados pela descrição, cor, referência, marca, fornecedor, coleção, departamento, grupo, subgrupo ou linha, para isso, bastará clicar na lupa e realizar o filtro desejado

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Cor:  Permite a seleção de uma cor cadastrada no sistema. 

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Fornecedor: Permite a seleção de um fornecedor cadastrado no sistema. 

Marca:  Permite a seleção de uma marca cadastrada no sistema. 

Departamento: Filtrar o departamento desejado.

Grupo: Filtrar o grupo desejado, esse filtro deve selecionar um departamento e dentro deste permitir selecionar mais de um grupo. Coleção: Filtrar a coleção desejada.Classificação: permite a seleção de um departamento, grupo ou subgrupo específico.

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Coleção: permite a seleção de uma coleção específica. 

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Status de Giro: Permite a seleção por algum status de giro específico, lembrando que o status de giro é um campo livre no cadastro do produto, que pode ser utilizado de diversas formas dependendo da política e necessidade da empresa, como por exemplo, ouro, prata e bronze, sendo ouro para produtos com maior saída.

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Cálculo do giro: nesta opção o giro de produtos será calculado por uma das três opções abaixo:
- Pela média mensal dos produtos com estoque: analisará e calculará apenas os produtos que possuem estoque. 
- Pela média mensal dos produtos com venda: analisará apenas os produtos que tiveram vendas no mês analisado, independentemente deste produto ainda possuir estoque ou não. 
- Pelo total da movimentação dos produtos: analisará todos os produtos que possuírem alguma movimentação dentro do mês analisado, podendo ser compra e/ou venda.

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Além dos filtros, na lateral esquerda da tela é possível escolher o totalizador do relatório, podendo ser: 
departamento, grupo, subgrupo, marca, cor, coleção status de giro ou fornecedor. 
Ainda, na lateral esquerda, após realizar o filtro e escolher o totalizador que melhor se adequa a sua necessidade, bastará clicar em F8 – Filtrar ou F8 no teclado que o resultado será apresentado, com as seguintes informações:
- Totalizador: apresentará os produtos de acordo com o totalizador escolhido
- Total comprado: valor total comprado no período informado
- Estoque atual: quantidade total em estoque
- Pedido de compras: quantidade de produtos com pedido de compra. 

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 Giro Giro: média do percentual mensal de giro, compras vs vendas, sendo verde – ótimo, azul – bom e vermelho – ruim, conforme legenda no canto inferior esquerdo da tela

Esta configuração de giro (ótimo, bom e ruim) é configurada nas Configurações Globais, para isso acesse o SetaERP no Módulo Retaguarda, vá até o Menu Configurações e clique na opção Configurações Globais. 

Na última opção da aba compras, estará as opções de giro ideal de estoque da central de compras, bastará informar o percentual desejado para ótimo e bom 

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- Última compra: data da última compra
- Venda média: média de vendas no período.
- Venda média (7 dias): média de vendas nos últimos 7 dias, considerando a data da pesquisa. 
- Venda média (14 dias): média de vendas nos últimos 14 dias, considerando a data da pesquisa. 
- Última venda: data da última venda
- Cobertura: quantos dias o estoque ainda consegue suprir a demanda, baseado no histórico de vendas. 
- Markup: markup % dos produtos, lembrando que, o markup é um índice multiplicador aplicado sobre o custo de um produto para que formação do preço de venda, considerando a sua margem de lucro e 
o seu custo unitário.
- Sugestão: quantidade de pares sugerida para compra de cada um dos produtos, considerando a cobertura desejada. 

E na lateral esquerda ainda são apresentadas mais algumas informações: 

- Quant. Defeitos (%): percentual de produtos marcado como defeito, lembrando que os produtos podem ser marcados como defeito nas trocas no módulo caixa e no módulo retaguarda também.  

- Quant. Venda:
Image Removedquantidade total de produtos vendidos.  

Para detalhar mais o resultado da pesquisa, bastará clicar em F8 – Detalhes ou selecionar o item desejado com duplo clique, assim a ferramenta apresentará o resultado por produtos.  

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Assim serão apresentadas as mesmas informações apresentadas anteriormente, como total comprado, giro, última compra, cobertura, sugestão etc, mas separado por produto, com algumas informações a mais como referência e cor. 
Selecionando o produto com duplo clique no quadrante inferior “detalhes dos produtos por empresa” será apresentada uma visão mais detalhada do produto desejado, com a quantidade de compras, devoluções, transferências recebidas e enviadas, acerto de estoques e em estoque final, a quantidade de estoque que a loja ainda possui do produto.

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Na lateral esquerda, possuem mais algumas opções que podem ser escolhidas, como:
- F8-Reposição: clicando em reposição, F8 no teclado ou duplo clique sobre o produto em “detalhes dos produtos”, será apresentada a tela de reposição, com informações do produto, como código, descrição, cor, marca, fornecedor, departamento, grupo, subgrupo, grade, coleção, referência e custo bruto e permitirá a criação do carrinho de compras, para que os produtos sejam armazenados, para posteriormente gerar a compra. 
Para isso é necessário informar o fornecedor, informar descontos (caso houver) e nos tamanhos serão apresentadas as sugestões de compras, mas elas não são fixas, portanto, caso necessário o usuário poderá informar uma quantidade diferente da sugerida, apenas digitando a quantidade desejada. 
Perceba que todos os campos com o fundo branco são editáveis, logo são os campos que devem ser preenchidos para a inclusão no carrinho.

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Para a inclusão no carrinho, é preciso clicar na lupa logo a frente da opção carrinho e selecionar um carrinho já existente ou criar um carrinho novo

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Lembre-se para um melhor funcionamento da ferramenta, em cada carrinho deve ser incluso apenas produtos de um mesmo fornecedor ou família. 
Por fim, após a seleção do carrinho, bastará clicar em enviar para carrinho, que o pedido será incluso no carrinho, será criado um código para a carrinho e assim poderá voltar ao passo anterior ou mesmo realizar um novo filtro, escolher um novo produto, informar as quantidades desejadas para comprar e incluir no carrinho. 

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- F7-Novo produto: ao clicar nesta opção a tela de cadastro de produtos será apresentada, permitindo assim o cadastramento de um novo produto, caso necessário. 
- F4-Cadastro produto: permite consultar o cadastro do produto selecionado. 
- F3-Detalhes estoque: permite a consulta detalhada do estoque assim como o duplo clique em “detalhes dos produtos por empresas”, conforme apresentado anteriormente. 
- Imprimir: gera a impressão conforme informações apresentadas na tela

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 Imprimir relatório: estrutura um relatório mais detalhado, com as fotos dos produtos (caso possua foto nos cadastros de produtos), separado por grade. 

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Por fim, retornando a tela de filtros, temos a última opção F7 – Carrinhos, que permite visualizar todos os carrinhos em aberto e a partir dos mesmos, estruturar o pedido de compras.

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Após selecionar o carrinho, bastará clicar em F5-Abrir Pedido, que a tela de pedido de compras será apresentada, já preenchida com os produtos adicionados no carrinho. Para mais informações sobre a tela de pedidos de compras, acesso o manual específico da ferramenta

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