Versões comparadas

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Essa tela é o primeiro nível de análise, você pode fazer o agrupamento das seguintes formas: Marca, Departamento, Grupo, Subgrupo, Cor ou CorColeção:

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Nesse primeiro nível de análise, perceba que os dados são apresentados em 3 cores: Verde, Preto e Vermelho.

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Agora, para fazermos uma análise mais a fundo e entrarmos no segundo nível, você pode dar um duplo clique sobre o agrupamento que deseja analisar. Nesse caso, darei um duplo clique no grupo Bota:

 


Será carregada uma tela com todos os produtos do agrupamento selecionado. Essa tela também é exibida no conceito 80/20, mostrando na cor verde os produtos que mais venderam, ou seja, tiveram um valor/quantidade de mais importância, em preto os produtos com um valor intermediário, e em vermelho os produtos com menos importância.

Aqui você pode analisar, por exemplo, quais produtos estão vendendo muito, e se você precisa repor o estoque deles. Bem como os produtos que quase não vendem, e em cima disso tomar uma decisão de fazer alguma ação para aumentar a venda deles ou talvez investir menos nesses produtos e aumentar o investimento nos produtos de maior giro.

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Nessa tela você tem algumas informações sobre o produto, como Código, Descrição, Cor, Referência, Preço de venda, Custo, Markup, data da Última Compra do produto. E também alguns dados para analisar o giro:

  • Compras: Quantidade de compras que foram feitas no período informado no campo ‘Período de compras’ lá no filtro.
  • Vendas: Quantidade de vendas que foram feitas no período informado no campo ‘Período de vendas’ lá no filtro.
  • Estoque: Saldo em estoque na data informada no campo ‘Estoque do dia’ lá no filtro.
  • Pedido: Quantidade em pedidos abertos (previsto para chegar).
  • Giro %: Percentual de giro do produto considerando as compras e vendas do período, ou seja, qual % vendido sobre o que foi comprado.
  • Cobertura: Esse campo vai te mostrar por quantos dias você ainda terá o produto em estoque, se continuar vendendo na mesma velocidade que vem vendendo.

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Você pode utilizar o campo no final da tela para pesquisar alguma informação específica. Após analisar, para voltar a listagem de todos os produtos, deixe o campo em branco e tecle ENTER.Image Removed

Aviso

Procura a informação digitada nos campos Código, Descrição, Cor e Referência / Backspace ou Click com o botão direito do mouse volta todos os produtos,

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Por padrão os produtos são exibidos ordenados pelo campo Vendas, sendo que o que mais teve vendas será o primeiro a ser exibido. Você pode ordenar por qualquer campo, basta clicar sobre o nome da coluna, como no exemplo abaixo, foi ordenado pelo campo Preço:

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Nessa tela você ainda pode clicar sobre a imagem para vê-la em um tamanho maior:

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Clicar na opção Cadastro do Produto para abrir a tela de cadastro de produtos:

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É possível também imprimir uma lista de reposição com campos em branco para preenchimento manual. 

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Depois de salvar o arquivo, veja como fica:

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Marcar o(s) produto(s) na última coluna (X) e clicar na opção Alterar Preços para mudar o preço de venda do(s) produto(s).

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Para ver mais detalhes sobre um produto, dê um duplo clique sobre ele:

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A tela de detalhes do produto vai exibir todas as lojas do grupo com mais detalhes sobre as vendas e estoques. Tendo na parte inferior as datas de última entrada e última venda, da loja que estiver selecionada (em vermelho, nesse caso loja 01).

Você pode visualizar também na parte inferior os totais de estoque, total geral e por tamanho.

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Você pode visualizar os seguintes campos separados por loja:

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Para entender melhor, vamos analisar o caso mostrado na foto abaixo.

 

Expandir

Na loja 02 esse produto ficou disponível na loja por apenas 6 dias, e durante esse tempo teve 10 vendas. Veja que a velocidade dele é de 5000.

Já na loja 03 o produto ficou disponível na loja por 31 dias, e teve apenas 9 vendas, a velocidade foi de 1915.

Perceba nesse caso, que o giro do produto está sendo muito mais rápido na loja 02. E vendo a quantidade de Estoque Atual, você pode analisar se é necessário fazer a transferência do produto entre as lojas para ter um desempenho melhor.

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Temos também uma análise sobre Vendas na Grade, onde você pode verificar qual tamanho está vendendo mais. Nesse caso, de todas as vendas que teve no grupo (41 vendas no total) 15 foram no tamanho 39/40, 14 vendas no tamanho 37/38, 9 vendas no 35/36 e 3 vendas no 41/42:

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Você ainda pode ver o histórico do giro no campo Disponibilidade. Clique sobre qual loja quer analisar, e depois em Disponibilidade:

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Aqui você pode ver dia a dia, cada movimentação. No campo Disponível a quantidade disponível de estoque, quando houver alguma compra essa quantidade vai aumentar. A quantidade de vendas que teve no dia, e no campo Estoques a quantidade de estoque disponível no final do dia, deduzindo as vendas quando tiver.

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Na tela inicial do acelerador de giro, você ainda pode gerar esse relatório em Excel. Basta clicar na opção Excel. Será gerado dois arquivos na pasta C:\SetaArquivos do seu computador:

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Os dois arquivos gerados são: acelerador e aceleradorgrupo:

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E o arquivo aceleradorgrupo mostra os totais agrupados por grupo:

 

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Katiéli Vanessa Fritz

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