Versões comparadas

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O que é a ferramenta? 

R.: A ferramenta foi criada para controle do fluxo dos produtos que estão no estoque defeito.Aqui nessa tela temos as opções de ver a situação de produtos que foram enviados ao defeito e também controlar estes produtos, podendo definir se vão ficar em uma análise de loja, análise de fábrica, conserto e defeito. 

Dúvidas frequentes (FAQ)

Qual é a principal função da ferramenta Controle de defeitos? 

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Vamos aprender sobre os menus laterais:

Operação: 

  • Analise de Fábrica: Não possível identificar o defeito e será necessário uma analise mais criteriosa Utilizamos esse filtro para localizar oque foi feito com esse produto quando o mesmo foi adicionado ao defeito.
  • Analise de Loja: Geralmente são os proprietários da loja ou gerente que irão aprovar se o produto está com defeito ou não
  • Conserto: É quando um produto tem defeito, porém pode ser consertado por um sapateiro
  • Defeito: Quando o produto está identificado com defeito

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  • Essa operação é utilizada quando o defeito não é identificado na loja e assim terá que ser enviado para a fábrica e ser realizada uma análise, para que seja definido se realmente é um defeito ou mau uso do cliente.
  • Conserto: Essa operação é utilizada quando a loja pode realizar o conserto de um produto que foi identificado como defeito ou ate mesmo um ajuste no produto.
  • Defeito: Essa operação é utilizada quando a loja não faz a análise de loja e nem de fábrica e este produto é colocado no estoque defeitos e assim ser devolvido para a fábrica.
  • Todos: Esse filtro é para visualizar os produtos com todos os filtros colocados acima. 

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Status: Utilizamos esse filtro para identificar o status desse produto adicionado no defeito.

  • Na Loja: O produto ainda está na loja para analise
  • Enviado: A devolução foi enviada ao fornecedor e aguarda o mesmo dar um posicionamento para poder gerar o crédito
  • Baixado: É o retorno do fornecedor sobre a devolução, recusando ou aprovado a troca a fim de gerar o crédito.
  • Todos: Todos os status anteriores

Comunicado: Quando nós marcamos o produto para defeito, tem como nós colocarmos um comunicado nele e nesse filtro irá permite que você encontre as marcações de defeito que tiveram o comunicado ou não

Empresa: Determina a empresa que deseja visualizar o controle dos defeitos

Data: É o período que deseja visualizar o controle dos defeitos

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  • fica nesse status, quando somente é adicionado no defeito e ainda não foi realizada nenhuma ação com ele.
  • Enviado: Esse status significa que o produto foi enviado para uma análise de fábrica e está aguardando um retorno.
  • Baixado: O produto vai ficar com o status baixado quando o fornecedor que fizer a análise de fábrica, recusar ou autorizar gerando um crédito para o cliente.
  • Todos: Esse status vai apresentar todos os produtos com os status acima.

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Comunicado: Utilizamos esse filtro para identificar os clientes que foram comunicados, durante o processo de adicionar o produto ao defeito.

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Crédito: Esse filtro é utilizado para verificar os produtos que tem crédito gerado. 

Empresa: Utilizamos esse filtro para filtrar a empresa em que está o produto com defeito.

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Data: Podemos filtrar um período em que os produtos foram enviados ou baixados. 

Cliente: Podemos buscar o cliente que devolveu o produto com defeito.

Vendedor: Você pode filtrar um Vendedor em específico cujo o produto foi marcado para defeito

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Defeito: Aparece a lista de defeitos que foram cadastrados e que é possível selecionar uma e filtrar o mesmo.

Podemos acessar os detalhes dos defeitos dando dois cliques em cima de qual desejamos visualizar, nessa tela podemos realizar algumas operações de acordo com a situação do defeito. 

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ANALISE DE FÁBRICA:

  • Essa operação é utilizada quando temos um setor ou um responsável na loja que faz a análise do produto, para que seja identificado se realmente foi um defeito de fábrica. Para realizar a análise de loja precisamos acessar o registro clicando 2x: 

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Ao acessar o registro vamos realizar a análise e definir o destino do produto: 

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Análise de Fábrica: Quando o produto está em análise de loja podemos definir se ele vai para análise de fábrica. 

Defeito: Quando o produto está em análise de loja podemos definir se ele vai para o Defeito. 

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Conserto: Quando o produto está em análise de loja podemos definir se ele vai para conserto. 

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Após enviar o produto para conserto, a tela para controle desses consertos fica no módulo caixa em seu menu lateral: 

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Ao clicar irá abrir a seguinte tela:  

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Clicando no botão pesquisar temos acesso aos concertos pendentes. 

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Ao clicar 2x no conserto desejado, podemos “Concluir” para definir o status de entregue o conserto, após ser realizado os procedimentos com o produto. 

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------- Vamos analisar também a comunicação

  • Quando filtra por Analise de Fábrica você pode selecionar o cliente, clicar em ocorrência, clique em Nova e registre alguma anotação do produto.

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  • Caso você clique em Comunicado, você pode registrar uma ocorrência do tipo comunicado 

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  • Caso você queira gerar um crédito para o cliente, clique em gerar crédito e será criado um título que poderá ser usado em uma venda.

Obs.: Lembrando que você deve ter permissão de acesso

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ANÁLISE DA LOJA

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