O que é a ferramenta?
Pode ocorrer, em algumas situações, onde a loja presenteia ou então o cliente obtém de alguma forma um 'Crédito' para ser utilizado em compras futuras no estabelecimento. Para que isso ocorra corretamente, a loja necessita gerar um título para a utilização desse crédito. Neste treinamento, você irá aprender como lançar esse crédito no SetaERP.
Para realizar esse lançamento, siga os passos abaixo:
Expandir |
---|
Passo 01: Acesse o Módulo Retaguarda, em seguida, clique no Menu Financeiro e clique em Títulos a Receber; Passo 02: Na tela Títulos a Receber, clique no botão F3 - Incluir; Passo 03: Preencha os campos conforme o exemplo abaixo:
Passo 04: Após informar os campos necessários, clique no botão F8-Salvar; Passo 05: Finalizada a inclusão, você pode consultar o Titulo de Crédito lançado (Menu Financeiro > Títulos a Receber), basta preencher os campos destacados abaixo e clicar no botão F8-Filtrar; Importante: lembre-se de informar o valor negativo para filtrar o título de crédito. |
Manual de uso da ferramenta
O crédito lançado será utilizado como Forma de Pagamento ao finalizar uma venda. Desta forma, após o cliente escolher os produtos, basta acessar o Módulo Caixa, iniciar a venda normalmente (Nome Vendedor, Nome Cliente e Produtos) e na aba 4. Pagamento, é necessário clicar na forma Crédito de Cliente, conforme exemplo abaixo.
No Módulo Caixa, já é informado na aba 2. Cliente que existe um crédito disponível para o cliente:
Aba 4. Pagamento:
Após selecionar o crédito disponível, basta finalizar a venda e imprimir o comprovante.