Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Aqui você vai encontrar:

Índice
styledisc

Image Modified O que é a ferramenta? 

Rotina que possibilita a limpeza de dados antigos sendo documentos fiscais a partir de 6 anos. Com a realização do expurgo dos dados da base esta terá uma diminuição de tamanho e consequentemente uma melhora na performance.


Image Modified Dúvidas frequentes (FAQ)

O que é e para que serve a ferramenta  de expurgo?

R.: Ferramenta que tem intuito de limpar dados antigos e que a princípio não seriam mais utilizados pela empresa, ou seja, dados que já estão fora do prazo de utilização fiscal de 5 anos e desta maneira diminuir o tamanho de dados compostos na base.

O prazo em geral de validade da maioria dos documentos fiscais são de 5 anos, dessa forma, consigo excluir este documentos que já contabilizam 5 anos no Seta? 

R.: Não. O Seta viabiliza a exclusão para documentos fiscais(Nota fiscal impressa e Cupom Fiscal) que tenham contabilizado 6 anos em diante. 

Caso seja efetuado a exclusão incorretamente é possível reverter? 

R.: Não. Porém somente será passível de analise o resgate dos dados para consulta se tiver sido efetuado um backup da base antes da realização do expurgo e mesmo assim em último caso, pois demandara que um técnico analise e busque as informações via backup sendo assim causando transtornos e custos para realização do serviço. 

Quando realizo o processo de expurgo o sistema já realiza um backup da base automaticamente?

R.: Não. É preciso que seja realizado o backup antes da utilização da ferramenta. 

Quais dados é possível excluir? 

R.:  Logs de tabelas(arquivos de ocorrências de utilização de ferramentas no sistema), Nota fiscal Manual, Nota fiscal Impressa, Cupom Fiscal e Manter histórico de estoque( mantêm o histórico do estoque  mesmo com a exclusão das notas).  

Obs.: Caixas armazenados na auditoria de caixas e os lançamentos realizados no módulo financeiro, menu Caixas e Bancos serão deletados. 

Posso alterar a data base que o sistema traz por padrão ao acessar a ferramenta? 

R.: Sim. Contato que possua uma data que contabilize 6 ou mais anos para documentos fiscais (Nota fiscal Impressa e Cupom Fiscal) e demais opções fica por conta e risco do responsável pelo banco de dados.

Depois do expurgo, como fica as informações de Auditoria de Caixa e Caixas e Bancos?

Ele apagará todos os caixas armazenados na Auditoria de Caixas e os lançamentos realizados no Módulo Financeiro, Menu Caixa e Bancos.

Existe algum risco de ao realizar o expurgo de dados possa corromper outros dados dentro da base?

R.: Não.  A ferramenta realiza todo processo de exclusão com segurança para que isso não ocorra.

Lembrando que o procedimento deve ser feito com todos os terminais fechados e somente aberto o que está em execução do processo.


Image Modified Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso

Para configurar as permissões de acesso a essa ferramenta, acesso o módulo Retaguarda > Menu Configurações > Permissões de acesso > selecione o Grupo do usuário e localize a opção Expurgo.

...

  • Acessar: Acesso a tela de expurgo.

Funcionalidade

Acesse o Retaguarda, menu manutenção, opção Expurgo

...