Com o intuito de disponibilizar as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Softpharma, que foram aplicadas na Release 194.0, e através deste informativo vamos abordar sobre Integração Object Pro e a Integração com CNAB (Contas a Receber).
Maiores informações referentes a esta inovação e as demais, serão detalhadas neste documento com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
Integração Object Pro
A integração com a Object Pro é uma ferramenta que tem como objetivo proporcionar um programa de fidelização aos clientes. Esta fidelização tem como base oferecer uma política competitiva de preços por meio de descontos individuais por produtos, criado para Redes e Franquias.
Neste documento iremos abordar as configurações necessárias para utilizar a integração Object Pro, e como são realizadas as vendas no Linx Softpharma.
Aviso |
---|
Esta funcionalidade somente estará disponível para as lojas que possuírem o produto 124 - Integração Object Pro 1.0 liberado. Caso tenha interesse em adquirir este produto, entre em contato com nossa Equipe Comercial. |
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Para realizar a configuração, acesso o menu Parâmetros>Configuração>Configuração de Integrações, selecione a Integração Object Pro.
O Token de Acesso é único por software, e será sempre carregado na tela de configuração; Selecione a opção Modelo por Descontos no filtro Modelo; Informe no campo "Convênio" o convênio padrão, e que possua vínculo com a Integração Object Pro. Para realizar este vínculo ou criar um novo convênio, acesse a tecla de atalho F8 - Cadastro de Convênio, informe o código do Convênio. E na Aba "2-Parâmetros", selecione Object Pro, no filtro "Integração com". Desta forma, os clientes pertencentes a este convênio poderão receber os descontos praticados pela Rede Associativa, qual a farmácia faz parte. No campo URL da Rede Informe a URL da Rede Associativa que a farmácia faz parte.
|
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Para realizar a consulta de clientes e verificar se o mesmo já possui cadastro na Rede Associativa, basta acessar uma das tela de faturamento, e ao acessar as teclas de atalho CTRL+O, selecionar a opção Consultar Cliente - Object Pro, e será exibido a tela de pesquisa por CPF ou número do Cartão do cliente.
|
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Quando a farmácia possuir integração com a Object Pro e o cliente já estiver cadastrado no programa de fidelidade, ao inserir o código de barras do produto, o sistema irá consultar se o item possui desconto cadastrado pela Rede Associativa e validará se este desconto é superior aos demais cadastrado no sistema. Caso positivo, este desconto será exibido no campo "%Desc." como Desconto Object Pro, e no Campo "Unitário" já aplicado ao produto.
Ao Processar a venda, será exibido uma tela que discriminará o cliente, os itens pertencentes a esta venda e a origem do desconto aplicado, se pertencente a Rede (Object Pro) ou Desconto da Drogaria, quando o preço do Softpharma for superior a praticada pela Rede. Ao selecionar a opção Confirmar, o sistema efetua uma nova comunicação com a Object Pro para confirmar a venda através da integração Object Pro, conforme a imagem abaixo.
Na sequencia a venda será finalizada e os cupons deverão ser impressos como normalmente. |
Integração com CNAB - Contas a Receber
O CNAB - Centro Nacional de Automação Bancária é um recurso que permite o envio e o retorno de remessas para os bancos, e visando realizar este processo de forma integrada a partir desta release o Softpharma esta estruturado para realizar a impressão de boletos para títulos de pessoas físicas e para convênios, realizar o envio dos boletos gerados na remessa para que seja registrado pelo banco correspondente, e após receber o arquivo de retorno poderá realizar a conciliação dos pagamentos recebidos através dos boletos.
Aviso |
---|
|
Neste informativo iremos abordar será a emissão de boletos através do CNAB.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
No Cadastro de Conta Bancária será possível cadastrar uma conta corrente que tenha vinculo com emissão de boletos ou associar uma conta existente a emissão de Boletos. Para acessar esta tela acesse o Menu Cadastro>Conta Bancária.
Ao informar a conta corrente que tenha o produto liberado, o Botão Configuração de Boletos será habilitado, e quando acessado exibirá a seguinte tela, para preenchimento dos seguintes campos:
Figura 11- Configuração de Boletos. |
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Nesta tela, acessada através do Menu Lançamentos>Contas a Receber>Movimento, também houveram alterações e inclusões de funcionalidades para poder realizar o processo de emissão de boletos via CNAB, sendo essas:
Emissão de BoletoAo selecionar o título e clicar no botão Boleto, o sistema irá exibir uma tela para seleção de qual configuração de boleto irá utilizar, caso tenha mais que uma. Caso tenha somente uma configuração de conta corrente para utilizar o CNAB, esta conta será exibida por padrão na tela.
Os campos "Instruções de cobrança" e "Instruções caixa" poderão ser editados, porém essa informação será específica para esse boleto, não alterando na configuração de boleto original. Caso este título já tenha um boleto vinculado, o sistema irá notificar que este título já possui um boleto e se deseja reimprimi-lo. Poderá ser selecionado vários títulos e solicitar a impressão do boleto, porém será impresso 1 (um) boleto para cada título selecionado. Ao clicar na opção “Gerar”, será exibido a imagem para impressão do boleto.
Alteração de TítulosCaso o titulo esteja vencido, o Softpharma permitirá de forma automática ajustar o vencimento do título para realizar a impressão do boleto. E ao selecionar um único titulo que esteja vencido através do botão "Alteração", será permitido alterar o vencimento do título.
ReparcelarO botão "Reparcelar", permitirá além de alterar o vencimento de um titulo selecionado, poderá também contabilizar juros e multa, alterando o valor do titulo para a impressão do boleto.
Quando o título ja tiver vinculo com um boleto, não será permitido alterar ou pagar. O processo de pagamento deverá ser realizado via remessa.
Gerenciador de Boletos/Remessas Esta tela será exibida quando a farmácia já tiver configurado a conta bancária com configuração para emissão de boletos, e caso tenha mais que uma conta configurada, deverá ser selecionada a conta que o cliente irá realizar o gerenciamento, podendo ser gerenciamento de boletos ou de remessa. Aba "Boleto" Conforme o preenchimento dos filtros Cliente/Convênio, Tipo de Data, Intervalo de Vencimento e Situação, serão apresentados e listados na tabela todos os boletos gerados no Softpharma.
Para um ou mais boletos selecionados terá as opções;
Aba "Remessa" Conforme o preechimento dos filtros Intervalo Entre Datas de Geração e Situação da Remessa, serão exibidas na tabela as remessas geradas no Softpharma, nas seguintes situações:
Cada Remessa terá a opção de Detalhar, Recriar Arquivo, Estornar e Importar arquivo de retorno, através dos botãos localizados ao lado direito da tela:
|
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
A funcionalidade de Pagamento de Convênio, acessada através do Menu Lançamentos>Contas a Receber>Pagamento Convênio, também recebeu a nova funcionalidade de emissão de boletos através da Integração com o CNAB e alterações na tela.
Emissão de BoletoAo selecionar o titulo e clicar no botão Boleto, o sistema irá exibir uma tela para seleção de qual configuração de boleto irá utilizar, caso tenha mais que uma. Caso tenha somente uma configuração de conta corrente para utilizar o CNAB, esta conta será exibida por padrão na tela. Figura 24 - Emissão de Boleto. Os campos "Instruções de cobrança" e "Instruções caixa" poderão ser editados, porém essa informação será específica para esse boleto, não alterando na configuração de boleto original. Caso este título já tenha um boleto vinculado, o sistema irá notificar que este título já possui um boleto e se deseja reimprimi-lo. Poderá ser selecionado vários títulos e solicitar a impressão do boleto, porém será impresso 1 (um) boleto para cada título selecionado. Ao clicar na opção “Gerar”, será exibido a imagem para impressão do boleto.
Gerenciador de Boletos/Remessas Esta tela será exibida quando a farmácia ja tiver configurado a conta bancária com configuração para emissão de boletos, e caso tenha mais que uma conta configurada, deverá ser selecionada a conta que o cliente irá realizar o gerenciamento, podendo ser gerenciamento de boletos ou de remessa. Aba "Boleto" Conforme o preechimento dos filtros Cliente/Convênio, Tipo de data, Intervalo de Vencimento e Situação, serão exibidos na parte superior da tela, serão apresentados e listados na tabela todos os boletos gerados no Softpharma.
Para um ou mais boletos selecionador terá as opções;
Aba "Remessa" Conforme o preechimento dos filtros Intervalo Entre Datas de Geração e Situação da Remessa, serão exibidas na tabela as remessas geradas no Softpharma, nas seguintes situações:
Cada Remessa terá a opção de Detalhar, Recriar Arquivo, Estornar e Importar arquivo de retorno, através dos botãos localizados ao lado direito da tela:
|