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Neste documento você encontrará o passo a passo para consultar o Plano de Contas do SetaERP e como cadastrar um novo item no plano de contas. O Plano de Contas é uma ferramenta que auxilia na organização e categorização das informações econômico-financeiras da organização, ou seja, esta ferramenta estabelece um padrão para o registro das operações de entrada e saída e a partir dele são estruturadas análises financeiras, como Demonstrativo de Resultado do Exercício – DRE e Fluxo de Caixa. 


Dúvidas frequentes (FAQ)


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Alguns itens do plano de contas não conseguimos alterar, por quê? 

R.: São itens de uso padrão do sistema. Estes itens vem com as opções desabilitadas para alterações e estará marcado a opção "uso do sistema". Estes itens estão vinculados de forma padrão no sistema as principais rotinas como venda, devolução, compras e etc. 

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Como inserir um item do plano de contas no DRE?

R.: Basta selecionar o item desejado e em seu  cadastro marcar a opção "Entra no DRE". 

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Automaticamente o sistema irá marcar o campo "DRE?" 

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Posso alterar um item do plano de contas?  

R.: Sim. Basta selecionar o item desejado e clicar duas vezes sobre ele ou selecionar e teclar enter  e abrirá a tela do cadastro do item. 

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Como liberamos o item do plano de contas para ser utilizado em lançamentos no caixa? 

R.: Selecione o item do plano de contas que deseja liberar e em seu cadastro marque a opção "Permite lançamentos no caixa". 

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Manual de uso da ferramenta

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