Versões comparadas

Chave

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Ao realizar uma venda TEF no Degust PDV One e a venda trava na imagem abaixo:

Nesta situação, o que pode acontecer é que o sistema não está conseguindo receber um status do pinpad para finalização da venda devido ao mesmo estar desconectado ou que esteja folgado no encaixe USB, como é exibido nos logs do TEF no exemplo abaixo:

2023-08-25 10:20:13,892 INFO [Thread-10] PinpadUsbService: [PinpadUsbService-read] [ERRO: exception = USB get_status request failed]

1 - A primeira ação a ser tomada é solicitar que o cliente desconecte o pinpad/conecte em outra porta USB, reinicie o aplicativo e tente realizar a venda novamente.

2 - Caso o problema ocorra novamente, solicite para que o cliente verifique se o pinpad está bem encaixado na porta USB.

3 - Caso ainda persista, verifique com o cliente a possibilidade de testar um outro pinpad, pois o mesmo pode estar com defeito.

4 - Se mesmo após todos esses procedimentos o problema ainda ocorrer, tente reiniciar o equipamento.

5 - E em ultimo caso, cas o problema persista depois de todas as ações acima, colete as evidências do problema e abra uma issue P0 para analise do problema pelos desenvolvedores do sistema, os logs podem ser encontrados nas pastas (/storage/emulated/0/DTEFMobile/logs/), (/storage/emulated/0/Documents/LogsAATablet/) e (/storage/emulated/0/Documents/LogsPDVOneAA/) em dispositivos Android e na pasta C:\Linx Sistemas\PointOfSaleFood\logs em sistemas Windows.